sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Botafogo X Batatais - Fantasma quer a vitória dentro do Santa Cruz

O Batatais FC joga neste sábado (29/08), às 14 horas no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto contra a equipe do Botafogo, mesmo com a derrota do último domingo frente ao XV de Piracicaba no Scatenão por 1 a 0, o Batatais continuou na quarta posição do grupo 2 com onze pontos, já o Pantera que empatou em 0 a 0 na cidade de Mogi Mirim ocupa a sexta posição com apenas oito pontos ganhos, a última vitória do Fogão na competição foi justamente contra o Batatais na segunda rodada por 2 a 1 no estádio Dr. Oswaldo Scatena.
Pelos lados do Fantasma da Mogiana, a ordem é ir a Ribeirão Preto e somar pontos, a equipe vai em busca da vitória e da permanência da equipe dentro do G4, grupo dos quatro primeiros colocados que passarão a próxima fase da competição, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2010.

Será o reencontro do Batatais com o seu ex-treinador, José Galli Neto, hoje no comando do Botafogo após substituir o demitido Macalé a algumas rodadas, Galli esteve em Batatais na temporada de 2007, onde a equipe vermelhinha deixou escapar o acesso nas últimas rodadas depois de ter feito um campeonato extraordinário nas primeiras fases.

O Botafogo terá a estréia de dois reforços recem contratados, os atacantes Carlos Renato e Luiz Miguel já estarão a disposição, o Pantera ainda acredita não somente na vitória mas também na classificação para a próxima fase.

“O grupo tem suas qualidades e vai aprimorá-las ainda, pois são jovens. Precisamos readquirir a confiança para marcarmos mais gols e consequentemente voltarmos a vencer na Copa Paulista”, disse o treinador do Botafogo em entrevista ao site oficial do clube ribeirãopretano.

Ficha Técnica
Botafogo X Batatais
Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
Data e hora: 29/08 - 16 hs
Transmissão: Rede Família de Televisão

Botafogo FC
Axel; Bira, Erico, Oliveira e Leandro Paulista; Vinícius, Tobias, Elton e Daniel Costa; Neto Mineiro e Dieguinho.
Técnico: Galli Neto

Batatais FC
Fabrício; Moraes, Marquinhos, Fernando Braguin e Gabriel Kremer; Goiano, Felipe, Jefinho e Buiú; Emerson Nhanhá e Luís Carlos.
Técnico: Ivair dos Santos.




Ivair terá o retorno de três titulares

Para a partida diante do Botafogo o técnico Ivair dos Santos poderá contar com os três titulares que não enfrentaram o XV de Piracicaba na última rodada.

O meia Jefinho deverá retornar a equipe após cumprir suspensão automática, ele havia sido expulso na vitória diante do Mogi Mirim, sendo substituído pelo jogador Evandro, mas deverá retornar como titular em Ribeirão Preto.

Outro meia que retorna a equipe é Buiú, suspenso pela soma de três cartões amarelos vinha sendo criticado pelas suas atuações, mas, deixou a equipe após fazer sua melhor apresentação com a camisa vermelhinha, foi um dos melhores em campo na vitória contra o Sapão por 2 a 1, dando o passe para o primeiro gol de Emerson e marcando o segundo gol fantasmino naquela partida, com sua falta diante do Nhô Quim o técnico Ivair precisou mexer na equipe, puxando Luis Carlos para o meio, deixando Souza formar a dupla de ataque com Nhanha.

Mas com certeza o desfalque mais sentido na última partida foi do zagueiro Fernando Braguin, ele que havia jogado todas as sete partidas do campeonato, assim como Buiú ficou de fora suspenso pela soma de três amarelos.

Sendo assim, ele retoma seu lugar na zaga, que deverá ser composta com Marquinhos, que leva vantagem na disputa da posição com Jéferson Volpe e Wescley que aos poucos se recupera dos problemas que teve de contusão e gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário