sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Seis equipes já estão classificadas


Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase da Copa Paulista, seis são as equipes que já estão garantidas na segunda fase. As quatro primeiras colocadas de cada um dos quatro grupos avançarão na competição.

GRUPO 1
Sertãozinho e Linense, ambos com 26 pontos já estão na segunda fase, lutando pelas últimas duas vagas temos três times, Ferroviária com 20 pontos, Rio Preto com 19 e Noroeste com 17, que brigarão até a última rodada para seguirem avante.

GRUPO 2
É o grupo mais equilibrado do torneio, nenhuma equipe ainda garantiu a classificação faltando apenas dois jogos.
Este é o grupo que tem o líder com a pontuação mais baixa (20 pontos), entre todos os lideres de grupos e por outro lado é o grupo que tem o lanterna com a pontuação mais alta (13 pontos) dentre todos os últimos colocados.
Neste momento até o União São João de Araras, lanterna, tem chances matemáticas de classificação, caso vença e mais uma combinação de resultados.
O XV de Piracicaba, parecia que iria conquistar a vaga com antecedência, mas perdeu os últimos jogos e ainda terá que somar pontos para garantir a classificação, para as demais vagas, todos os sete clubespodem se classificar, inclusive o Batatais, se vencer os dois jogos que ainda restam.

GRUPO 3
O Paulista de Jundiaí é o unico classificado até o momento, porém, o Atlético Sorocaba está quase lá e dificilmente não seguirá para a Segunda fase.
Ituano com 18 pontos, Votoraty com 17 e Rio Branco 16 lutam por duas vagas. Enquanto isso, Ponte Preta, Campinas e União Barbarense já sem chances, somente cumprirão tabela.

GRUPO 4
Grupo mais desequilibrado desta edição, são três as equipes que já garantiram a classificação, sendo elas, Juventus, Pão de Açúcar e São Bernando.
A este grupo pertence o líder com a pontuação mais alta de toda a competição, em doze rodadas o Juventus da Mooca somou 27 pontos.
Portuguesa Santista com 15 pontos, Palmeiras B com 14 e Grêmio Osasco com 13, disputam acirradamente a última vaga nestas últimas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário