sábado, 5 de setembro de 2009

Renan é novamente emprestado e BFC fica a ver navios mais uma vez.

O volante Renan, formado nas categorias de base do Fantasma e campeão paulista sub-20 invicto com o Batatais em 2004, foi emprestado a um novo clube, após passar pelo Celta de Vigo na Espanha, havia sido até apresentado pelo Sport Recife dias atrás como reforço para o brasileirão, negociação que não foi concretizada, sendo assim, nesta semana foi apresentado como reforço pelo Fortaleza que disputa a série B do Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento da competição.

O Batatais que ainda tem porcentagem nos direitos federativos do atleta, mais uma vez não ganhará nada com o empréstimo do bom jogador batataense, já que no contrato que o Fantasma tem com seu empresário não existe nenhuma cláusula de repasse de pagamento ao clube vermelhinho em caso de empréstimo, somente em caso de venda o Batatais poderá receber algo.

Tanto a diretoria atual quanto a passada já sonhou em receber algo pela venda do atleta, foi cogitado ano passado quando Renan era titular do Atlético Mineiro no Brasileirão que ele poderia se transferir para a Espanha por algo em torno aos 5 milhões de reais, mas no final das contas ele acabou indo por emprestimo e o batatais nada ganhou, em caso de venda, caberia ao Batatais algo em torno de 1,5 milhão de reais, o que daria para colocar o Batatais em uma nova era, com este dinheiro, jamais visto pelas partes da Rua Gustavo Simioni, o clube poderia realmente deslanchar no cenário do futebol.

Abaixo, o texto do site oficial do Fortaleza EC apresentando Renan.

O Fortaleza Esporte Clube contratou mais um reforço para ajudar o time nesta temporada. O volante Renan Fernandes Garcia chega neste fim de semana a capital cearense.

O atleta de 23 anos fará os exames médicos e físicos no início da próxima semana. Após fazer os exames, o atleta assinará o contrato e será apresentado oficialmente para a imprensa e a torcida do Tricolor do Pici.

Renan iniciou a sua carreira jogando no Batatais-SP. Ele também já jogou pelo Atlético-MG, dono de seu passe, Santa Cruz-PE a atualmente estava defendendo o Sport-PE. No exterior ele defendeu o Brondby (Dinamarca) e Celta de Vigo (Espanha).
Fonte: http://www.fortalezaec.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário