quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Itapirense 2X0 Batatais - Derrota e a vaga se distancia


A Itapirense fez a lição de casa nesta quarta-feira e venceu o Batatais, por 2 a 0, em Itapira, pela 11ª rodada da Copa Paulista. Os gols da vitória da Vermelhinha foram marcados por André Cunha e Ricardinho, de pênalti, um em cada tempo. Mesmo sem mostrar um grande futebol, a vitória fez justiça aos donos da casa, que foram mais eficientes e mereceram os três pontos.

Com a vitória, a Itapirense subiu da quinta para a terceira colocação do Grupo 2, com 17 pontos, entrando no G4. Já o Batatais estacionou nos 14 pontos, na quinta colocação, perdendo a chance de assumir uma vaga no grupo dos quatro times que se classificam para a próxima fase da competição.

Quem não faz...
O Batatais começou melhor e não se intimidou por estar jogando longe de casa, chegando sempre com perigo ao gol dos donos da casa. A Vermelhinha só foi chegar com perigo aos dez minutos e quase abriu o placar num contra-ataque rápido. Mas o Fantasma da Mogiana seguia melhor e teve grande chance de marcar aos 24 minutos. Luís Carlos ficou na cara do goleiro, mas o atacante demorou e Evandro fez ótima defesa.

André Cunha comemora o primeiro gol da Itapirense. Foto: http://www.esporteitapirense.com.br/



Mas mesmo com o Batatais melhor no jogo, a Itapirense tirou o zero do placar no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, André Cunha recebeu livre, matou no peito e mandou para o fundo do gol. O time visitante quase empatou aos 30, numa cabeçada de Wesley que passou tirando tinta do gol de Evandro.

No final do primeiro tempo o Fantasma da Mogiana ainda teve chances de empatar, mas ora esbarrava nas boas defesas do goleiro Evandro, ora nos erros de finalização do ataque. O clube sentiu nitidamente a falta do atacante Emerson, que desfalcou a equipe por estar suspenso. A situação do time visitante ficou pior aos 43 minutos, quando Wescley foi expulso após falta feia em Ricardinho, deixando o time com dez em campo.

Vermelhinha amplia
No segundo tempo, o Batatais voltou buscando o gol de empate, mas seguia falhando no último passe antes da finalização e não conseguia balançar a rede adversária. A situação piorou aos 18 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, alegando que Wesley Zambiasi teria posto a mão na bola. Ricardinho foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e ampliou o marcador.

A Itapirense por pouco não ampliou no minuto seguinte, mas Fabrício defendeu e impediu o segundo gol de Ricardinho no jogo. O atacante ainda teve outras boas chances de aumentar o placar, e o jogo terminou mesmo com vitória da Itapirense, por 2 a 0.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12ª rodada da Copa Paulista. A Itapirense enfrenta o União São João, às 11 horas, em Araras, enquanto o Batatais joga contra a Francana, novamente fora de casa, também às 11 horas.

Ficha Técnica

Itapirense x Batatais

Local: Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira-SP
Cartões amarelos: Wescley (Batatais)
Cartão vermelho: Wescley, Luis Carlos (Batatais); Hilton Mineiro, Leandrinho (Itapirense)
Gols: André Cunha, aos 25'/1T, Ricardinho, aos 20'/2T (Itapirense)
Árbitro: Jose Roberto Marques

Itapirense
Evandro; Veloso, Cazoni (Pedro Paulo), Diego, e Helton; Doni, Wellington (André), Hilton Mineiro e Leandrinho; André Cunha (Júlio César) e Ricardinho.
Técnico: Elcio Minelli

Batatais
Fabrício; Wescley, Gabriel, Moraes e Fernando Braguin; Felipe, Goiano, Marcelinho e Rodrigo (Diego); Evandro (Wesley Zambiasi) e Luis Carlos (Souza Baiano).
Técnico: Ivair dos Santos

Fonte: futebolinterior.com.br

Um comentário:

  1. Legal o blog de vcs. Muito bem feito. E obrigado por acessar o Esporte Itapirense. Estamos sempre a disposição.
    Humberto Butti
    Editor do Esporte Itapirense

    ResponderExcluir