sábado, 12 de setembro de 2009

O artilheiro Émerson volta contra a Francana


Para o clássico deste domingo diante da AA Francana, o Batatais FC terá o retorno do atacante Émerson Nhanha, que não participou da partida diante da Itapirense na última quarta-feira.

Émerson cumpriu suspensão automática pelo acumulo de cartões amarelos, ele foi punido com o terceiro amarelo na vitória diante do Comercial por 2 a 0 no domingo (06),quando subiu no alambrado para festejar com a torcida o belo gol de cabeça que abriu as portas para a vitória fantasmina sobre o Leão do Norte.

Ele que havia jogado todas as partidas desta Copa Paulista é o artilheiro do Batatais neste campeonato e também no ano, na Série A-3 ele marcou 10 gols, que contribuíram para a permanecia do Fantasma na terceira divisão do futebol paulista, já na Copinha, até o momento em 10 jogos ele realizou 7 dos 11 gols da equipe vermelhinha, sendo assim, somente ele realizou quase 70% dos gols da equipe, os outros quatro gols foram marcados por: Luís Carlos, Marquinhos, Buiú e Gabriel Kremer

Émerson começou sua carreira no próprio Batatais e sempre foi artilheiro, em 2001 foi o destaque da equipe na até então Série B-1A do campeonato paulista, onde foi o artilheiro da competição marcando 21 gols, vendido a empresários da cidade de Mirassol foi revendido ao futebol mexicano, onde jogou em várias equipes com destaque para o Unam-Pumas da Cidade do México da primeira divisão do País azteca.

De volta ao Brasil, passou por momentos difíceis dentro da carreira, rodou por algumas equipes mas sem muito sucesso, sucesso que veio a reencontrar na sua cidade natal e no clube que o havia revelado, chegou a ser desprezado pelo técnico Galli Netto na final da temporada de 2007 quando retornou ao Fantasma, continuou no clube e foi um dos principais jogadores no acesso do ano passado da Segunda Divisão para à Série A-3.

Hoje, sem dúvidas nenhuma é o principal jogador do Batatais FC, contestado por poucos e amado por quase toda torcida vermelhinha, ele representa a raça e o amor à camisa fantasmina, dentro de campo comanda a equipe, ajuda na marcação e faz muitos gols, contribuindo assim para o crescimento que o clube teve nos últimos anos.

3 comentários:

  1. De Fato O nhanha é um bom atleta, gostaria de saber um pouco mais do Luis Carlos um bom jogador.

    Qual a base, onde jogou?
    é atleta do Batatais?

    ResponderExcluir
  2. o Luis Carlos nao pertenve ao BFC, esta jogando pela primeira vez pelo Batatais nesta Copinha, ele èe gaucho e pertence a um empresario.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela informaçao, saberia me dizer qtos anos tem e nome do empresario?

    Grato

    ResponderExcluir