sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lobanco faz balanço positivo da participação na Copa Paulista

Mesmo sem ter encerrado a sua participação pela primeira vez na Copa Paulista, o presidente, José Luís Lobanco Arantes (foto), faz um balanço positivo da camapanha do clube.

A participação neste campeonato, recolocou o clube num cenário que há muitos anos não se via pelos lados da Rua Gustavo Simioni, disputando um campeonato oficial com equipes de alta expressão do interior, jogando contra dois clubes da 1ª divisão, Botafogo e Mogi Mirim, além de XV de Piracicaba, União São João, Francana, Comercial, etc.

Dos treze jogos que o Fantasma disputou na CP, quatro tiveram transmissão ao vivo pela TV para todo o Brasil, 0 a 0 em Piracicaba contra o XV, a vitória sobre a Francana no Scatenão e as derrotas para Botafogo e Francana jogando fora de casa.

Segundo Lobanco, o importante foi montar uma equipe que representasse bem o clube, mas dentro das possibilidades do mesmo. Revelar jogadores era outro ponto, que segundo o presidente, foi alcançado, com jogadores como Felipe, Gabriel, Marcelinho e outros, que são do clube e se destacaram, despertando assim o interesse de times e empresários para uma futura negociação, que seria importante para o clube e atletas.

Para o presidente, o que atrapalhou os resultados da equipe no returno, foi o desligamento de vários jogadores, Jefinho pediu para ser desligado após a derrota contra o Botafogo em Rib. Preto e as dispensas por parte da diretoria dos jogadores, Buiú, Renato, Souza e Tiago Baiano, na sexta-feira antes da partida contra o Comercial em Batatais, após cometerem indisciplinas no Centro de Treinamentos do clube.

Destes jogadores, Buiú e Jefinho sempre foram titulares, Souza era a primeira opção de Ivair no ataque e Renato que constantemente entrava na equipe. Sem estes jogadores, Lobanco acredita que o elenco além de se enfraquecer ficou pequeno, dificultando assim as coisas para o Fantasma no returno, que terminará a copinha com um elenco pequeno, barato e de jogadores que pertencem ao Fantasma.

“Não prometi resultados, o clube termina a copinha sem dívidas e com as contas em dia. Poderemos negociar algum jogador revelado na copinha, com este dinheiro pagaria todas as dívidas e faria investimentos”, argumentou Lobanco, que juntamente com a diretoria chegaram a ser contestados por parte da torcida na derrota para o União São João, acusados de terem mandado a equipe tirar o pé para não se classificar a segunda fase, o presidente se defendeu, “Paguei bichos por todas as vitórias, se não quisesse a classificação não pagaria, isto não existe, tinha receio pela parte financeira, mas não querer é diferente, não me preocupo com quem diz estas coisas, quem ajuda mesmo são poucos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário