quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Iluminação do Scatenão já começou a ser reformada

Nesta semana começaram os trabalhos de reformas do sistema de iluminação do estádio Dr. Oswaldo Scatena.

As antigas luminárias começaram a ser retiradas e as torres estão sendo abaixadas em dois metros.

Cada torre ganhará quinze novos holofotes de 1000 watts em vapor metálico, totalizando assim, um novo sistema com 60 mil watts de potência.

Segundo o eletricista responsável pelos trabalhos, Domingos Pasqual Carvalho, os trabalhos estarão finalizados entre 20 e 30 dias. No momento, parte dos eletricistas que trabalham no estádio estão empenhados na finalização do sistema de luz de emergência que está sendo implantado no estádio, assim como a instalação do gerador para alimentar este sistema de emergência.

“Já estão sendo aprovados alguns projetos obrigatórios na CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz - para adequação da casa de energia e do novo sistema. Creio que quando estivermos todos trabalhando nas torres em vinte dias conseguimos finalizar a reforma”, argumentou Domingos.

O presidente do clube, José Luís Lobanco Arantes, autorizou o inicio da reforma que dará ao clube a oportunidade de jogar suas partidas no período noturno dando a possibilidade de que mais torcedores compareçam ao estádio.

“Jogar as quartas-feiras à tarde é muito complicado, todos trabalham e fica difícil que os torcedores compareçam. Com os jogos a noite irá melhorar para todos, torcedores que poderão vir ao estádio e para o clube que depende das rendas para a manutenção do clube. Será um grande passo que o clube dará com esta reforma”, disse Lobanco.

Demais Reformas
O clube continua com as reformas de adequação do estádio, a pintura das arquibancadas já foram terminadas, faltando somente a sua numeração.

Os banheiros já começaram a receber revestimento cerâmico em paredes e piso e portas especiais para deficientes físicos.

Na próxima semana deverá ser instalado o gerador de 15 cavalos, que já foi adquirido, para alimentar o sistema de luz e som de emergência que está em fase final de acabamentos.

Quem foi no estádio na quarta-feira já pode ver que o passeio que vai do portão de acesso da sede até as arquibancadas cobertas foi totalmente cimentado, uma cortesia feita pela empresa Garcia Monteiro, que mais uma vez ajuda o clube.

Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário