quinta-feira, 11 de março de 2010

Ricardo volta de contusão

O técnico Émerson Alcântara terá a sua disposição já nos próximos dias o meia Ricardo, na última terça-feira, 9, o atleta retirou o gesso do pé direito, depois de ter ficado 5 semanas com a perna imobilizada devido a fissura que sofreu no quinto metatarso, na partida de estréia do Fantasma na Série A3, dia 31 de Janeiro, quando a equipe venceu a Itapirense por 3 a 1 na cidade de Sertãozinho, partida onde Ricardo anotou o primeiro gol seu e do clube na temporada 2010.

O fisioterapeuta Ramon de Oliveira faz trabalhos com o meia Ricardo na clínica da Abadef, localizada ao lado do Centro de Treinamentos do Fantasma

Segundo o departamento médico do clube, comandado pelos fisioterapeutas Ramon de Oliveira e Diego Brugneroto, o meia já esta fazendo fisioterapia intensiva na clínica da ABADEF, onde realiza trabalhos de ganho de amplitude de movimento, flexibilidade, fortalecimento e treino de marcha.

“Esta patologia é comum na prática clínica, denominadas fraturas por estresse. Estas representam aproximadamente de 10% a 15% do total das lesões nos esportes”, nos revelou o fisioterapeuta Diego, que adiantou que Ricardo provavelmente estará à disposição da comissão técnica a partir de amanhã, 13.

O preparador físico do clube, Adriano Tomazine està confiante na volta rápido do atleta aos gramados. “Ele não perdeu muita massa muscular, ele é disciplinado e fez todos os exercícios que foram passados a ele, tanto no fortalecimento e manutenção do sistema respiratório”, disse Tomazine.

Rogério Moroti

Um comentário:

  1. Como torcedor agradeço o Ramon e a ABADEF, pelo apoio ao Fantasma!
    Paulo Tolentino.

    ResponderExcluir