quinta-feira, 11 de março de 2010

Alemão reestréia com gol no Batatais

O atacante Rodolfo Kumbrevicius Adorno de Oliveira, mais conhecido como Alemão, 28 anos, reestreou com a camisa do Fantasma da Mogiana, na última quarta-feira frente ao Sport Barueri, e já deixou sua marca, fazendo o gol da vitória por 2 a 1.

É a segunda passagem do atleta pelo clube, em 2004 foi contratado como principal reforço para o time do então treinador Paulo Roberto Santos. Alemão foi artilheiro da B1, além de ter levado o Rio Claro para a Série A3 em 2003.

Em sua primeira passagem pelo Fantasma, o atacante realizou cinco gols, mas nenhum no Scatenão, ele marcou um na derrota do Batatais em Tupã por 2 a 1, balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 1 sobre a Paraguaçuense e fez os dois gols no empate em 2 a 2 contra a Ferroviária, ainda no antigo estádio da Fonte Luminosa.

Sendo assim, o gol que fez, na quarta-feira, aos 11 minutos do segundo tempo, aproveitando a bobeada da zaga adversária, dando a vitória de virada ao Fantasma sobre o Sport Barueri 2 a 1, foi o primeiro gol do atacante no Scatenão.

Depois de sua passagem pelo Batatais, o atleta rodou o mundo, jogando em vários países e equipes como: em 2005 no Raufoss F.K. da Noruega, de 2005 à 2006 no VFB Oldenburg da Alemanha, em 2007 defendeu o FC Penafiel de Portugal, também em 2007 teve passagens pelo FC Vilnius da Lituânia e pelo Alsahel do Kuwait, onde ficou até 2008, seu último clube fora do Brasil foi na temporada passada onde defendeu o Jiangsu Sainty da China.

No Brasil, ele defendeu em 2008 Juventus da Mooca, e em 2006 o XV de Piracicaba. Antes de chegar ao Fantasma na última terça-feira, véspera de sua estréia, o atacante defendia o Vitória do Espírito Santo.

Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário