quinta-feira, 11 de março de 2010

Batatais 2x1 Sport Barueri - Vitória após 6 jogos


Acabou a má fase! Depois de seis jogos sem saber o que era vencer, o Batatais se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3, ao derrotar o Barueri, por 2 a 1, de virada, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela décima primeira rodada da competição. Pablo e Alemão (foto) marcaram para o Fantasma da Mogiana. Enquanto Magrão anotou para os visitantes.

Com a vitória o Batatais subiu para a décima posição na A3 e voltou a sonhar com a vaga para o grupo dos oito primeiros que se classificam para a próxima fase. Já o Barueri permanece com 13 pontos, na décima terceira posição.

Começo a 100k/m por hora
Com apenas um ponto separando as duas equipes, a expectativa de equilíbrio da partida foi por água a baixo. Mais ligado, o Barueri começou melhor a partida, marcando a saída de bola da equipe da casa e pressionando o adversário.

O premio pelo bom inicio de jogo do Barueri veio logo aos oito minutos. Em cobrança de escanteio do veterano Flávio, a bola passou por todo mundo, menos por Magrão, que, no segundo pau, teve o trabalho apenas de escorar para abrir o placar em Batatais.

Assustado com inicio do adversário a equipe do Batatais chegava ao ataque apenas em lances de bolas paradas. Em uma delas, Dickson, bateu a falta no canto esquerdo, o goleiro Matheus se esticou todo e jogou para escanteio a primeira chance de gol do Fantasma da Mogiana.

Gol foi amadurencendo
Com o passar do tempo a equipe do Barueri, foi tentando administrar a partida e com isto, o Batatais cresceu no jogo. Ainda no primeiro tempo, Emerson Alcântara colocou o atacante Nei Bala, o que melhorou ainda mais a equipe da casa.

Não demorou muito ao gol de empate sair. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo aproveitou o bate rebate dentro da área e completou para o fundo das redes, marcando o gol que igualou a partida.

Ainda no final do primeiro tempo, o atacante Magrão, do Barueri, perdeu boa chance de levar seu time para o vestiário com a vantagem no placar. Livre de marcação, o atleta cabeceou mal e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador.

Ataque sem parar
Após terminar o primeiro tempo empatado, as duas equipes voltaram acessas para a segunda etapa. Nem mesmo sob o forte calor que castigava a cidade de Batatais foi capaz de atrapalhar os dois times.

A primeira chance veio logo aos três minutos e foi pelo lado do Batatais, Alemão recebeu bom passe na entrada da área, e tocou por cobertura, na saída do goleiro Matheus, a bola foi caprichosamente para fora.

Um minuto depois, o Barueri respondeu na mesma moeda. Na pequena área, Reinaldo recebeu bom passe e, cara-cara com o goleiro, se atrapalhou com a bola e acabou a colando para fora.

Vira-vira
Mais ofensivo, o time do Batatais, pressionava o Barueri e quando atacava levava muito perigo ao gol da equipe da Grande São Paulo. Primeiro, o meia Marcelinho fez excelente jogada individual e chutou forte, o goleiro Matheus fez excelente defesa.

Aos onze minutos, em lambança da defesa do Barueri, o Batatais marcou o gol da virada. O zagueiro Daniel cruzou a bola na frente da área, Borges não conseguiu dominar e Alemão, como bom centroavante, aproveitou a falha e, de perna esquerda, esperou a saída de Matheus para mandar para o fundo do gol.

Mesmo com um jogador a mais, Marcelinho, do Batatais, foi expulso após fazer duas faltas violentas, o Barueri não conseguir reverter a vantagem numérica em chances de gol, saindo derrotado de Batatais.

Próximos jogos
O Batatais volta a campo neste domingo, às 10 horas, diante o Red Bull. Já o Barueri, joga no sábado, às 20 horas, contra a Ferroviária, na Arena Barueri. Os jogos são validos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.


Ficha Técnica

Batatais 2 x 1 Barueri

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
Cartões Amarelos: Fernando Generoso, Reinaldo; Júlio César, Marcelinho, Fernando Braguin (Batatais)
Cartão Vermelho: Marcelinho (Batatais)
Gols: Pablo, aos 28’/1T e Alemão, aos 11’/2T (Batatais); Magrão, aos 8’/1T (Barueri)

Batatais
Fabrício; Grafite, Fernando Braguin, Pablo e Dickson (Julio César); João Felipe, Abuda, Jeferson (Nei Bala) e Fred; Alemão (Luis Mário) e Marcelinho
Técnico: Emerson Alcântara

Barueri
Matheus; Marcos Tamandaré, Daniel, Borges e Fernando Generoso (Zé Ilton); Samuel, Flávio, Diniz (Reinaldo) e Júnior Maranhão; Magrão e Elton (Diego Mineiro).
Técnico: Gerson Sodré.

Fonte: FutebolInterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário