sábado, 20 de março de 2010

Vergona até de sair de casa, que vexame....

Vergonha, martírio, desespero... Que acabe logo esta Via Sacra que se tornou a Série A3, para o nosso querido Fantasma, que a cada jogo, fora de casa, e motivo de chacotas em todo o estado, uma vergonha só, talvez a maior dos 90 anos do clube, se não for de toda historia, pelo menos dos últimos 20 anos tenho certeza.

Em um mês e meio, foram 5x1, 6x1, 4x0, 4x0 e quando pensávamos que poderia ser diferente, veio outro 6 a 1, aqui do lado de casa, para ter que agüentar por vários dias a gozação da sarcástica imprensa ribeirão-pretana, e com razão, o que é pior.

Culpados? Em primeiro lugar os jogadores, pois, são eles que entram em campo, eu não jogo, muito menos o presidente ou algum diretor. Pois os jogadores são trazidos pela diretoria, porém o dinheiro é aquele e os jogadores que podemos pagar, são estes.

A culpa é da diretoria? Também, mas com o dinheiro e apoio que o Batatais recebe, fazem das tripas corações para montar uma equipe digna para honrar a camisa vermelhinha. Acompanho de perto o sacrifício que fazem para manter as contas em dia, além de terem de suplicarem pelo apoio municipal.

Para receberem o pagamento da subvenção, a diretoria tem de passar por testes de nervos, espera e humilhação, a cada mês uma historia diferente para liberarem o dinheiro

120 mil reais, por ano, mais alimentação é muito? Acho que não, um show gratuito, com um cantor renomado, que é feito na Festa do Leite, custa mais ou menos o que é repassado ao clube durante o ano todo. So para a mídia local, a administração deve repassar anualmente cerca de 400 mil reais, acho que 120 mil para o Batatais, a única coisa que realmente divulga a cidade no estado, é o mínimo do mínimo.

Se quisessem mesmo ajudar, poderiam fazer de mil modos diferentes além da verba de subvenção que é Lei, não é por livre e espontânea vontade, mas como estão obrando e andando para o Fantasma, e se o time perder ou ganhar tanto faz, é isso ai mesmo.

Vergonha, vergonha, vergonha. Um vexame atrás do outro, se continuarmos na Série A3 já poderemos ir a Aparecida do Norte agradecer, com o que temos, a Série B espera logo ali na esquina.

Será que em cinco rodadas conseguiremos duas vitórias para nos manter na A3? Será que a cidade merece mesmo um time de futebol profissional?
Será que os vexames já terminaram, ou ainda teremos de sofrer por algumas semanas, vendo o time nas últimas na UTI do futebol, sendo goleado sem perdão por todos e quaisquer.

Rogério Moroti

7 comentários:

  1. COM TODO RESPEITO QUE O LOBANCO MERECE, MAS A CULPA É SÓ DA DIRETORIA, QUE FEZ UM PLANEJAMENTO PARA INICIO MUITO ERRADO E NÃO ESTA TENDO COMPETENCIA PARA ACERTAR.
    DIRETORIA INCOMPETENTE SIM, ESCONDE SEU FRACASSO NA POUCA AJUDA DA CIDADE E NA FOLHA DE PAGAMENTO QUE É BAIXA, PARECEM QUE ESTÃO FAZENDO FAVOR PARA CIDADE!
    ELES VIVEM O DIA A DIA DO CLUBE E NÃO ESTÃO TENDO COMPETENCIA DE CORRIGIR OS ERROS. PARA FICAR PASSANDO A MAIOR VERGONHA DA HISTORIA NÃO PRECISARIAMOS NEM DE FOLHA DE PAGAMENTO QUALQUER TIME CASEIRO PASSARIA.

    JA PASSOU DA HORA DA DIRETORIA DAR UM CHOQUE COM QUALIDADE NO PLANTEL E COMISSÃO TECNICA, SE ISSO NÃO OCORRER VAMOS CAIR SIM

    ResponderExcluir
  2. eu disse,no começo,tinha uns jogadores bons la,fazendo pre temporada,ai mandaram embora,se nem ao menos olhar como seria,nao creio que seja o lobanco,mas sim o resto da diretoria,que todo mundo sabe,que so pq colocam dinheiro no clube,podem fazer o que pensam no fantasma

    vergonha,vergonha

    kd o felipe mineiro,o enal,so pq teve um fala,foi mandado embora,alem de outros,o volante so pq teve uma falha?e estes ai,nao vao ser mandado embora?

    vergonha vergonha

    ResponderExcluir
  3. Gente o Batatais comeòou a treinar em dezembro com quem aceitou vir sem ganhar nada, começou por começar.

    A Discussao é, mudar a diretoria resolve???

    Onde o batatais poderia fazer receita pra tocar futebol?
    quais as formas pra arrecadar dinheiro?
    nao digo patrocinios de 600 reais por ano nao, digo dinheiro, investimento....

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos amantes do Fantasma,

    Vergonha sim! Mas temos que nos reerguer. A culpa é de todos, mas principalmente dos jogadores. Esses mesmos fizeram uma boa partida contra o Red Bull. Então acreditem no time, cobrem vergonha na cara. A cobrança deve vir da diretoria com medidas que possam incentivar os atletas. Garra!!!! O Emerson Alcantara é um bo sujeito. Então força Fantasma.

    Um abraço e desejo dias melhores para o Fantasma. Não podemos desistir da luta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rogério, tente falar para o treinador mostrar esse vídeo aos jogadores antes do jogo contra a Francana. Motivação!!!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=J4IcCh6hs6c

    ResponderExcluir
  6. emerson alcantara tem que sai. teima no souza e no jeferson que é piada. jaquison é muito melhor que o souza e naum joga com emerson alcantara.
    batatais precisa de varlei de carvalho pa da um cata nesse time, com o varlei os cara joga ou apanha na cara, time sem vergonha tem que apanha na cara

    ResponderExcluir
  7. como foi falado um tempo atrás não me lembro por quem....
    diretoria se vende a "empresários" que trazem jogadores fracam que acabam ficando....
    baixo custo, baixa qualidade....e dispensa de bons jogadores...dá nisso
    rumo a série B e será pouco
    o fundo do poço não tem fim!

    ResponderExcluir