sábado, 20 de março de 2010

Em Ribeirão para não ser goleado

Neste sábado, às 16 horas, contra o Comercial no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Batatais começa uma semana decisiva na competição, pois logo após este jogo, recebe na quarta-feira no Scatenão a Francana em mais um clássico regional e no domingo o XV de Jaú.
Com 18 pontos, o Fantasma está a dois pontos da zona de classificação para a fase final, mas não deixa de olhar para trás e fazer contas para não ser rebaixado.

Hoje, a equipe vermelhinha tem quatro pontos a mais do que o São Carlos, 17ª colocado, último time que cairia para a Série B se a competição terminasse hoje.

Há cinco jogos o Batatais não consegue um resultado positivo fora de casa, foram cinco derrotas, quatro delas por goleadas, as últimas duas sempre 4 a 0.

O Comercial ao contrário vem embalado, invicto a 10 jogos e dentro de seu estádio, em 6 jogos venceu 5 vezes, porém vem de uma seqüência de três jogos de empates, contra XV de Piracicaba, Força e Francana.

O time do técnico André Oliveira joga com três zagueiros e tem nos alas as principais fontes de bolas ofensivas, porém o artilheiro do time, Carlos Eduardo, com 5 gols, deve continuar de fora da equipe, já que se recupera de lesão. O meia Piá, ex-Ponte e Corinthians, também poderá ter sua chance, quase demitido no início da semana, ele ganhou uma nova chance do clube e faz treinamentos físicos para voltar à equipe.

O Fantasma vai até Ribeirão, onde no último jogo, pela terceira rodada da Copa Paulista 2009, foi derrotado por 2 a 0.

Fred e Sílvio, expulsos contra o Força, não jogam, Paulo Vitor e Sérgio Manoel disputam um lugar no time.

O lateral Grafite, que ficou de fora do jogo de Osasco, faz tratamento intensivo e poderá retornar ao time. Já o meia Ricardo dificilmente voltará contra o Leão, o jogador, que volta de uma fissura no pé, faz treinamentos diferenciados para reforçar a musculatura da perna direita e ter condições de voltar a jogar.

Rogério Moroti

Um comentário: