segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Série A3 começa dia 31 de janeiro

Nesta segunda-feira, representantes e dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Paulista da Série A3 se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para discutir os detalhes da disputa de 2010. O presidente Marco Polo Del Nero, o vice Reinaldo Carneiro Bastos e membros do Departamento de Competições da FPF comandaram o Conselho Técnico, que definiu ainda o regulamento da competição, mantendo o sistema de disputa de 2009.
Portanto, segue o sistema de pontos corridos disputados em 19 rodadas com a fase eliminatória definindo os oito mais bem colocados. Na fase seguinte, estas oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro times, que se enfrentarão em turno e returno dentro dos grupos. Os campeões de cada chave disputam o título em dois jogos finais e assim como os segundos colocados garantem acesso para a Série A2 de 2011.

O início da competição será no dia 31 de janeiro, com a segunda partida da final marcada para o dia 23 de maio. Para a primeira rodada, a data limite de inscrição dos atletas será o dia 22 de janeiro. Já o dia 11 de março, antes da 12ª rodada da competição, será a data limite para a inscrição de jogadores em todo o campeonato.

A única mudança com relação ao campeonato deste ano é quanto aos critérios de desempate. O confronto direto não faz mais parte dos quesitos. Caso duas ou mais equipes empatem em número de pontos, pela ordem serão considerados o maior número de vitórias, saldo de gols, gols pró e o menor número de cartões vermelhos, amarelos e, por fim, o sorteio.


Fonte: futebolpaulista.com.br
Foto: Bárbara Caetani

Nenhum comentário:

Postar um comentário