domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fantasma faz 2 a 0 no Rio Preto e é vice-líder

Para aqueles que pensavam que o bom início do Batatais na Série A3 pudesse ser fogo de palha, na noite deste sábado (23), a equipe comandada por Ricardo Pinto deu mostras que tem tudo para, no mínimo, repetir a campanha do ano passado, quando lutou pelo acesso até as últimas rodada.
Jogando com autoridade, o Fantasma venceu a boa equipe do Rio Preto, por 2 a 0, no estádio Oswaldo Scatena, a Ghost Arena, com gols de Thiaguinho, no primeiro tempo, e Marcelinho, na etapa complementar.

Com o resultado desta sétima rodada, o Batatais somou seu 14º ponto, ultrapassou o próprio Jacaré, e dorme na vice liderança da competição, empatado em pontos com o líder Marília, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Rio Preto, com 13 pontos, é o terceiro.

O Fantasma volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, o CIC.

O JOGO

Para derrubar o Jacaré, então equipe de melhor defesa, com apenas três gols sofridos, o Batatais fez aquela que provavelmente foi sua melhor apresentação até agora no torneio. Logo aos 9 minutos, Thiaguinho fez jogada individual pelo setor esquerdo e chutou. Antes de balançar as redes a bola ainda bateu no travessão, mas não teve jeito: 1 a 0 pro Fantasma.

Tentando o empate, o Rio Preto se lançou ao ataque, mas esbarrava na boa defesa do Fantasma, que tentava os contra-ataques.

Já o segundo tempo foi todo dominado pelo Fantasma, que criou enumeras ocasiões, e quase não foi incomodado pelo Jacaré. Thiaguinho, aos 8, quase fez o segundo. Um minuto após foi Reinaldo a desperdiçar grande chance. A pressão seguia e Marcelinho, aos 11 minutos, também teve a bola nos pés para fazer o segundo do Fantasma, mas bateu por cima.

Depois de três ocasiões desperdiçadas o Fantasma conseguiu dar o golpe fatal no Jacaré. O volante Walker trabalhou a jogada e deixou Marcelinho [foto] em ótima situação para vencer o goleiro Veloso: 2 a 0.

Perdendo por 2 a 0, o Rio Preto quase descontou com Gabriel, que defendeu o Fantasma no ano passado, mas o Batatais também poderia ter feito o terceiro com Thiaguinho, já no final da partida, que terminou mesmo com a quarta vitória do Vermelhinho na Série A3.


Rogério Moroti

2 comentários:

  1. Parabéns a todos. Venho aqui muitas vezes pra fazer critica, mas vejo que todos estão de parabéns. A diretoria poderia aproveitar esse bom momento e sair a campo em busca de recursos. Precisamos de um matador tipo Carlinhos Bala, Geraldo êx Fortaleza, ou outro matador qualquer. A verdade que o momento é agora, o time merece uma reforçada de nivel.

    ResponderExcluir
  2. Cuidados pra com o são bento; ataque rapido, thiago tremonti muito rapido, gabriel fez 7 gols não foi atoa. cortez da o tom da partida. defesa pesada deles.

    ResponderExcluir