quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Batatais com a equipe praticamente decidida para a estréia

O técnico Rafael Andrade (foto) tem praticamente definida a equipe titular para estrear na Série A3 contra a Itapirense no próximo domingo, às 4 da tarde no Scatenão.

O esquema de jogo deverá ser o 4-4-2, módulo de jogo que foi implantado por Andrade desde a sua chegada.
Dos onze titulares que enfrentarão a Itapirense, três jogadores já defenderam o Fantasma, todos os demais farão suas estréias oficiais com a camisa vermelhinha.
No gol, Fabrício contratado junto ao Paulínia deverá ser o titular e fazer sua estréia. A zaga é o setor onde o clube tem os três jogadores que já defenderam a equipe, Grafite na lateral direita, e a dupla de zagueiros Fernando Braguin, remanescente da Copa Paulista e Pablo, que retorna ao clube após a primeira passagem em 2007, o único estreante no setor defensivo é o lateral esquerdo Júlio César.

No meio campo quatro jogadores que chegaram para esta temporada, os volantes Sérgio Manoel, contratado junto ao Atlético Araçatuba e Diego Fiúza que vem do futebol mineiro e os meias Ricardo e Edu Pacheco, que foram contratados depois de pedido do técnico Rafael Andrade, os dois atletas já trabalharam com Andrade em outras equipes, Ricardo no ano passado jogou a série A2 pelo São Bento de Sorocaba, já Pacheco é um dos mais experientes do grupo, jogou pela Portuguesa de Desportos, Flamengo de Guarulhos e teve seu melhor momento no Bragantino, quando conseguiu o acesso.

A dupla de ataque para o acesso será formada por Flávio e Nei Bala, o primeiro vem se destacou nos jogos-treino realizando gols e conquistando a confiança do treinador, já seu companheiro de ataque é o jogador mais aguardado pela torcida, Nei Bala por onde passou fez boas campanhas e conseguiu vários acessos no futebol paulista e no futebol nacional.

Bala, como o próprio apelido diz, é jogador de velocidade e para mostrar seu melhor futebol tem que estar bem preparado treinou forte desde a sua chegada no início de janeiro.

Andrade tem no banco de reservas peças de reposição e também jogadores que disputam diretamente um lugar na equipe, o lateral direito Israel que ainda não 100% fisicamente deverá brigar pela posição com Grafite, na zaga, Igor, Felipe e Jéferson Volpe brigam por um lugar no time titular, já que o pensamento de Andrade é usar em alguns jogos Pablo como primeiro volante, abrindo assim uma vaga na defesa. Quem também espera uma chance é o jovem Gabriel Kremer, que já mostrou ter condições e briga pela lateral esquerda.

No meio campo, Jonatha, Leandro Mineiro, Evandro e Rodrigo deverão ser usados constantemente por Andrade.

Já no setor ofensivo, o jovem Marcelinho deverá ser bem utilizado pelo treinador, assim como Jackson e Souza, dois ex-jogadores que retornam ao clube.


Rogério Moroti

2 comentários:

  1. E os registros? Dos teus 11 todos estão a disposição no que se diz registros?
    PAULO TOLENTINO.

    ResponderExcluir
  2. o Gatão me disse que sim Paulin, eu confiei nele, tanto que coloquei até no jornal pra amanhã. Senão for estes 11 mudará pouco...

    ResponderExcluir