quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Scatenão praticamente liberado

Segundo o presidente José Luís Lobanco Arantes, o estádio Dr. Oswaldo Scatena será liberado para os jogos da Série A3, inclusive a estréia do próximo domingo frente a Itapirense, que foi previamente marcado pela Federação paulista de Futebol para o estádio Frederico Dalmazo em Sertãozinho.


Na última quarta-feira os Bombeiros estiveram presentes no estádio verificando aos obras que já foram feitas e aquelas que ainda estão em andamento e liberaram o estádio.

Várias exigências solicitadas por PM, Bombeiros e Vigilância Sanitárias já foram compridas, como a retirada do arame farpado do alambrado, construção de degraus na rampa de acesso nos portões de entrada, pintura das arquibancadas, destinar local aos cadeirantes, reforma e adequação dos banheiros para deficientes físicos entre outras.

Algumas exigências ainda estão sendo feitas, como a instalação do gerador e numeração da arquibancada.

Os laudos da Polícia Militar e Bombeiros serão emcaminhados à Federação Paulista que deverá divulgar amanhã a liberação do estádio e confirmar a estréia do Fantasma para o Scatenão.


A FPF vem sendo pressionada pelo Ministério Público de São Paulo a vetar e transferir os jogos dos estádios onde Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária não emitirem laudos de aprovação.

Os três órgãos estiveram no Scatenão no final de dezembro passado e emitiram laudos desaprovando o estádio momentaneamente até o comprimento das exigências feitas.

A diretoria do Batatais FC procurou nas últimas semanas sanar todos os problemas mais graves apontados pelos órgãos, para conseguir liberar o estádio.

O estádio Dr. Oswaldo Scatena já possuia um laudo do Corpo de Bombeiros liberando o estádio até o 2011, com capacidade para 13 mil pessoas, este laudo poderia ser cassado caso o clube não comprisse com as exigências.

O clube espera para amanhã a liberação do estádio pela Federação Paulista, a Diretoria do clube já esteve em contato com o Coronel Marinho informando que já possui os laudos liberatórios.

Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário