quarta-feira, 27 de março de 2013

Fantasma vence e praticamente se garante na próxima fase

O Batatais garantiu com quatro rodadas de antecedência a sua classificação para a fase decisiva da Série A3 do Paulista. Na tarde desta quarta-feira (27), o Fantasma da Mogiana venceu o São Vicente, por 2 a 1, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela 14ª rodada da competição.
A vitória fantasmina foi garantida com dois gols do atacante Luciano, que fez sua estreia pelo clube alvirrubro. Já o gol do Calungão foi marcado por Negueba. Com o resultado, o Fantasma se consolida na segunda colocação, com 30 pontos, somente atrás do São Bento, que soma 33 pontos.

Já classificado, o Batatais volta a campo no próximo domingo, diante da Francana, que nos últimos anos vem sendo uma pedra no sapato do Fantasma. O clássico regional será realizado no estádio Lancha Filho, às 10 da manhã.

O JOGO

O Batatais foi a São Paulo disposto realmente a garantir sua classificação. Começou o jogo no ataque e, logo aos sete minutos, Reinaldo, de cabeça, poderia ter aberto o placar. O estreante Luciano já dava mostras do que poderia fazer e, aos 24 minutos, levou perigo ao gol do São Vicente.

Com poucas chances criadas pelas duas equipes, que sofreram com o forte calor da tarde paulistana, o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

Se a primeira etapa foi avara em oportunidades de gol, os 45 minutos finais começaram bem movimentados. E o Batatais tratou de abrir o placar logo aos 9 minutos. Paulo César foi a linha de fundo e cruzou para Luciano que conseguiu desviar para o fundo das redes do Calungão e marcar seu primeiro gol com a camisa do Fantasma.

Melhor em campo, não demorou para o Batatais ampliar. Aos 22 minutos, novamente Luciano, de carrinho, estufou a rede do gol defendido pelo goleiro Rodrigo Calchi: 0 a 2.

Quando o Batatais pensou que a partida estava liquidada, o São Vicente esboçou a reação. Aos 25 minutos, o goleiro fantasmino Adinam falhou e Negueba recolocou a equipe da baixada santista de novo no jogo.  

Correndo risco de rebaixamento, o Calungão até que chegou a pressionar o Fantasma, mas não conseguiu evitar a vitória, que garante, pelo segundo ano consecutivo, a classificação do Batatais para a fase decisiva da Série A3.

Rogério Moroti

6 comentários:

  1. Classificação garantida. 30 pontos é mais do que suficiente para irmos à próxima fase.
    Atacante Luciano mostrou que está só esperando o bote pra uma vaguinha na equipe titular.
    Parabéns Fantasma, parabéns Diretoria.
    Sigo no meu entendimento de que a população de Batatais ainda está devendo ao Fantasma.
    Avante Fantasma!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Batatais!! bela campanha...... parecia impossível, mas temos que enaltecer a diretoria, comissão técnica e jogadores!! belo trabalho!!!

    já estive em Batatais pelas equipes de base!!! cidade maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Batatais, bela campanha. Diretoria, acorda, vamos divulgar que tem jogo em casa,temos que levar mais gente no campo, pode ver, tem sempre os mesmos torcedores, vamos colocar um carro de som na rua... vocês só estão pecando neste ponto, vamos chamar, vamos convocar mais torcedores.O Fantasma merece, e vamos subir para a segunda divisão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns fantasma, vou a todos os jogos e estou gostando muito do time, tem uma falhas mais isso é normal... Mais me mostra sabedoria e equilibrio no jogo, estou confiante e feliz com nosso time, a diretoria esta muito bem tbm, mais pelo que escuto deve correr mais atras de ajuda para os atletas! Temos que ganhar do Fracaninha, pois ngm gosta de perder pra elas... Estamos com dois desfalques importantes na defesa, Danilo e Marcão, jogadores firmes e certos no time... mais vamos fantasma, domingo estaremos la na torcida...

    ResponderExcluir
  5. Da-lhe BATATAIS, estive na Rua Javari e pude constatar o quanto está bem e entrosado o time, o jogo em si só não foi melhor e o Batatais não dominou mais porque o campo é muito pequeno e a grama é muito rala o que dificultou o toque de bola que é o mais forte do Batatais. Mas ei de fazer um alento que espero que o Ricardo Pinto e a Comissão possam ver, o time na maioria das vez é superior ao adversário mas sempre próximo da metade do 2º tempo recua ao invés de liquidar a partida e acaba atraindo o time adversário gerando um sufoco desnecessário e as vezes até castigador como foi contra a Independente. Atenção Fantasma, não faça isso na 2ª Fase pois pode ser crucial...

    De resto Parabéns Time, Parabéns Batatais e Torcida que mesmo que pouco, até em São Paulo esteve presente!!!

    Par Cima Deles FANTASMA!!!

    ResponderExcluir
  6. Esqueceu do marcelinho? É o melhor jogador do time!

    ResponderExcluir