domingo, 24 de março de 2013

De virada, Batatais vence o Palmeiras B e está em segundo

O Batatais fez mais uma vítima, jogando na Ghost Arena. Na noite deste sábado (23), o Fantasma venceu de virada o Palmeiras B, por 2 a 1, pela 14ª rodada da Série A3 do Paulista.
A partida, no entanto, não foi fácil. O Verdinho saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com Clayton. O Fantasma só conseguiu a virada na segunda etapa, com um gol de Reinaldo e de Léo Souza [foto], ambos de cabeça.

Com a vitória, a oitava na competição, o Batatais chegou aos 27 pontos, está na vice-liderança, somente atrás do São Bento, que soma 30 pontos, e tem sua classificação para a fase decisiva bem encaminhada. O Palmeiras B continua com 13 pontos, na zona de rebaixamento.

O Batatais volta a jogar agora na próxima quarta-feira, a partir das 15 horas, diante do São Vicente, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, já que a equipe da baixada santista perdeu três mandos de campo devido a invasão de gramado do diretor do São Vicente, Marcos Martiniano, na partida contra o Novorizontino, no dia 3 de março.

O JOGO

O Batatais não repetiu as apresentações que vinha tendo dentro do estádio Oswaldo Scatena. Mesmo assim, criou algumas boas oportunidades. Porém, aos 19 minutos, em contra-ataque, Clayton saiu cara a cara com o goleiro Adinam e tocou rasteiro. O zagueiro Alemão ainda tentou salvar, mas a bola acabou no fundo das redes do Fantasma: 0 a 1.

Daí em diante, o Verdinho começou a segurar o jogo, fazendo a tradicional e conhecida cera, e conseguiu levar a vantagem para o vestiário.

Na segunda etapa, enquanto o tempo anunciava uma forte chuva, o Batatais voltou disposto a virar e manter a invencibilidade jogando na Ghost Arena. O empate veio aos 10 minutos. Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou. Reinaldo, que estava sendo vaiado pela torcida vermelhinha, subiu sozinho e cabeceou forte. A bola ainda bateu na trave e caminhou sobre a linha antes de entrar: 1 a 1.

Em busca da virada, o Fantasma tentou o abafa, mas tinha dificuldades para criar. O técnico Ricardo Pinto tirou Reinaldo e colocou em campo aquele que seria o herói do jogo: Léo Souza.

Já sob uma forte chuva, aos 26 minutos, Carlos Eduardo cobrou falta pela lateral esquerda e Léo Souza, no meio da zaga, nem precisou subir para cabecear e garantir a virada fantasmina.

Daí em diante, as duas equipes, até mesmo prejudicadas pelo gramado pesado, pouco criaram e o jogo terminou mesmo com a vitória do Batatais. Antes do final da partida, no entanto, o zagueiro Fabiano, do Palmeiras B, deu um pontapé no atacante Thiaguinho, que teria revidado, segundo o árbitro da partida, que resolveu expulsar os dois.

Na súmula, o árbitro Alexandre Luis Gonçalves relatou que foi xingado e também sofreu uma cabeçada de Fabiano após a expulsão.



Rogério Moroti

5 comentários:

  1. Da-lhe BATATAIS, nossa, que Espetáculo o Clube este ano, diante dos Grandes Clubes do Interior como a Inter de Limeira, o Marília, o União São João, o América e agora até o Palmeiras, ganhamos e ganhamos bonito, mostramos a Força e a Tradição deste que também é um dos Gigantes do nosso futebol, Da-lhe BATATAIS FC, pra cima deles!!!

    Quarta-Feira agora terei a honra de poder acompanhar Ao Vivo o Batatais contra o São Vicente aqui em Sampa mesmo, em busca de mais uma maravilhosa vitória, se Deus quiser, e ainda poder conhecer o Estádio da Rua Javari, e estarei lá com certeza absoluta...

    Vamos meu querido BATATAIS, assumir a Liderança da A3

    ResponderExcluir
  2. Ja esta chato:
    Ano passado 14 rodadas Batatais 26 pontos, 2 goleadas de 5 gols e a torcida apaixonada pelo time. Como terminou? Em mais de 10 rodadas sem vitoria, classificação no saldo de gols graças a incompetencia do Sertaozinho. Uma diretoria passiva e teimosa que não tentou o que seria natural para dar animo ao grupo, uma mudança de comando. Foi como ver alguem morrer por falta de transfusão de sangue, isso tudo deu muito o que falar na cidade. Consequencia? A desconfiança da torcida não só no time como tambem na direção do clube. Ate hoje se houve nos cantos...será que não vão tirar o pé?
    ---------------------
    Esse ano 14 rodadas 27 pontos, jogos suados, um time mais equilibrado e confiavel para os olhos de quem realmente sabe um pouco de futebol. Tenho pena desse time que esta pagando pela incompetencia do time anterior e pela frieza e passividade da diretoria no ano passado. Mas isso vai passar.
    --------------------
    O resultado de tudo isso? Na tentativa de reverter essa situação, o radialista Devair Jr e o treinador competente Ricardo Pinto estão com o discurso de que nunca o BFC esteve nesta situação em competições. Pasmem! Total falta de respeito com o clube de 93 anos. Poderia eu aqui colocar uma serie de campanhas desse porte, mas vou dar oportunidade para que eles pesquizem as mais de 25 vezes que disputamos serie A2 até o ano de 1987. Mas vamos dar um desconto, pois o Ricardo Pinto esta tentando algo para que seu time seja tratado com mais carinho e deve ter ouvido isso de alguem que o informou mal e ele como não é da região não tem obrigação de saber. Já o Devair Jr é de Sto Antonio da Alegria, lá não tem futebol.

    ResponderExcluir
  3. Que eles estão mal informados isto é fato. Mas neste momento o que importa é motivar a cidade em torno do fantasma pois tenho certeza que voltaremos para hoje chamada a2 de onde nunca devíamos ter saido pois nunca fomos rebaixados.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a diretoria e comissão tecnica e jogadores que estão resgatando a tradição do nosso querido Fantasma da Mogiana,onde no passado tinhamos a alegria de ir ao estádio,percebese um grupo unido entre treinador e diretoria mesmo com todas as dificuldades que são muuuitas no dia a dia, tambem deixar um agradecimento a diretoria pela atitude do ultimo jogo contra o Palmeiras B ,dando acesso aos torcedores na arquibancada coberta quando começou a chover ,tenho que foi um gesto de compreensão e respeito aos torcedores,a grande maioria são torcedores assiduo dos jogos do Batatais em todos os anos,que este trabalho que vem sendo realizado seja coroado no final com o acesso a A2, que DEUS abençoe a todos e o objetivo seja alcançado.Roberto .

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos voces, não deve ser por mau que o treinador falou isso. E precisamos tirar esse peso de cima deste time. A cidade desconfia mesmo que a diretoria possa tirar o pé, escuto isso toda hora na cidade. O que aconteceu ano passado não desceu ainda, mas nós temos que acreditar no grupo e na presença do cocito filho que graças a ele a coisa possa ser diferente. Vamos acreditar galera!

    ResponderExcluir