domingo, 17 de março de 2013

Batatais vence o Mecão fora de casa e volta a vice-liderança

Com dois gols do meia Marcelinho, o Batatais venceu o América, por 2 a 1, na manhã deste domingo (17), jogando no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pela 12ª rodada da Série A3.
Com o resultado, o Fantasma da Mogiana chegou aos 23 pontos e assumiu novamente a vice-liderança da competição, somente atrás do São Bento.

O Vermelhinho volta a jogar agora na quarta-feira, quando recebe no Oswaldo Scatena, a Ghost Arena, a visita do Independente de Limeira, a partir das 20 horas. O técnico Ricardo Pinto não poderá contar com o goleiro Adinam e com o volante Jordy Guerreiro, que sofreram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

O JOGO

Sob sol forte, o Batatais começou a partida tentando segurar o ímpeto americano, que precisava da vitória para se aproximar do G8. No entanto, o Fantasma não se intimidou e levou perigo ao gol defendido por Rudi. 

Assim como nas demais partidas, o Vermelhinho criava várias oportunidades, mas não conseguia converter em gols. O América também chegou a criar algumas oportunidades, mas nada que fosse suficiente para abrir o placar no Teixeirão.

Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa começou com tudo. Logo aos 3 minutos, Thiaguinho invadiu a área e foi calçado por trás: pênalti. Na cobrança, Marcelinho bateu com categoria: 0 a 1.
 Rainier Moura/Cidade Clube
O Mecão não demorou para conseguir o empate. Aos 7 minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda, Dudu foi mais esperto, se antecipou a Tobias e só concluiu a gol: 1 a 1.

Disposto realmente a voltar a vencer fora de casa e voltar para Batatais bem perto da classificação para a segunda fase, o Fantasma voltou à pressão e conseguiu fazer o gol da vitória, aos 13 minutos.

Após cobrança de escanteio, pelo setor direito, a bola encontrou Marcelinho, na segunda trave, que de cabeça complementou para as redes: 2 a 1. Foi o sétimo gol do meia na Série A3, justamente na sétima vitória do Fantasma na competição.


Rogério Moroti


3 comentários:

  1. Maravilha! Jogo dificil na quarta, contra o Independente do Chuck. Diretoria por favor, sem essa de vir buscar ingresso na sede. Voces tem 3 dias pra fechar a cidade com publicidades ( radio, TV, internet, vidro dos carros, faixas na cidade ) e vender ingressos nas empresas ou ate nos semaforos. Ate nos botecos que vendem ingresso antecipado não tem uma faixa, nada dizendo que ali é um ponto de venda, o dono dos butecos que tem que escrever em papel de pão. Se não der 2000 pagantes na quarta feira não adianta por a culpa na cidade.
    Estou esperando a estreia de Luciano e Fernando Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Sera que agora os torcedores vão apoiar o Fantasma ,a diretoria esta fazendo a parte dela, os jogadores e comissão tambem, espero que os corneteiros parem de xingar jogador e treinador , pois nem sempre vão conseguir vencer o que importa é o Batatais classificado e disputando as finais ,vamos comparecer e aplaudir nossos atletas,parabéns a todos .

    ResponderExcluir
  3. Concordo em relação ao fato de que a diretoria tem que se mexer pra vender ingresso. Nesse sentido, ontem durante a transmissão do jogo no rádio foi dito por um diretor que para esse jogo e para o próximo terá promoção nos preços dos ingressos. A divulgação disso teria que ser da própria imprensa. As duas rádios irão divulgar pois cobrem o Batatais FC, só não sei se a TV Deseducadora vai falar algo, pois pode ser que ela queira dinheiro pra isso. Ela atualmente está alheia ao Batatais FC.
    Por fim acho que chegou a hora da cidade dar a sua contrapartida ao Batatais FC. Quarta-feira se não tiver ao menos 1500 pagantes, e eu disse pagantes, é sinal que a cidade talvez não mereça o esforço que está sendo feito pela diretoria. Poxa, quer mais o que?
    O time está segundo lugar jogando com times de cidades com poderio financeiro muito maior que o nosso.

    ACORDA POVO BATATAENSE!!!!

    ResponderExcluir