sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tiaguinho quer voltar a brilhar, agora com o Fantasma

Tiaguinho já realizou o sonho de todo menino que quer ser jogador de futebol: jogar na Europa. Aos 19 anos, após começar a carreira no interior paulista, o rápido atacante foi negociado com o Borussia Dortmund, onde ficou por quase dois anos.
- Fui revelado pelo Rio Branco de Americana e depois, com a ajuda do Flávio Conceição, eu fui para o Borussia Dortmund. Me apresentei já em janeiro de 2004 e fiquei até a metade de 2005. Foi uma experiência muito boa, graças ao meu trabalho e as pessoas que confiram em mim. Me lembro de ter feito cinco ou seis jogos pela Bundesliga e também pela Copa da Alemanha. Não era fácil até mesmo porque tinha de 18 para 19 anos, mas foi uma experiência única que vou carregar por toda a vida – disse o atacante ao Blog do Fantasma.

O jogador se apresentou na última semana ao Batatais e vai reforçar o Fantasma da Série A3 de 2013. Na Alemanha, Tiaguinho jogou com Flávio Conceição, Dede, Ewerton, Evanílson e Leonardo, que também defendiam o Dortmund. Depois de deixar a Europa, o atleta foi jogar no futebol norte-americano. - Já em 2006 eu fui para os Estados Unidos, oportunidade muito boa no Los Angeles Galaxy. É um campeonato diferente, com uma estrutura muito boa. Deu para ganhar dinheiro – brinca.

Aos 28 anos, Tiaguinho, que também passou por Avaí, Paulista, Santacruzense, entre outros clubes, agora espera voltar a brilhar com o Fantasma da Mogiana. – Hoje, é pensar no Batatais, encarar a realidade, fazer um bom trabalho e ajudar os meus companheiros a conquistar o objetivo, que é o acesso e se possível o título da Série A3.

Tiaguinho fará sua estreia na manhã deste sábado, quando o Batatais enfrentará o Botafogo, em jogo-treino, que será realizado no estádio Oswaldo Scatena. – Tenho certeza (que o Batatais vai brigar por uma vaga na Série A2). Temos jogadores de qualidade, mas temos que colocar em prática dentro de campo. Não só eu, mas todos os jogadores que aqui estão sonham um dia em jogar por grandes equipes e temos que fazer bem o nosso papel.

Mesmo se preparando para disputar a terceira divisão paulista, Tiaguinho se mostra otimista e disposto a voltar a apresentar o futebol que o levou à Europa. – O sonho de todo jogador é vestir a camisa de um grande clube. Vim para cá com a ideia de realizar um grande campeonato e com certeza almejo novamente defender grandes clubes.

Quem se mostra contente em contar com o atacante no elenco é o técnico do Fantasma, Ricardo Pinto. – O Thiaguinho é uma figura espetacular. Sou suspeito porque sou amigo do tio dele, o Aritana, já que jogamos juntos no União São João. Mesmo tendo jogado em vários clubes, está aí focado e concentrado em nos ajudar. Dentro de campo não preciso falar. Quem joga dois anos na primeira divisão da Alemanha tem que ser bom jogador.

Rogério Moroti – Para Blog do Fantasma e Lancenet!

*Proibida à reprodução da matéria e foto sem prévia autorização.

2 comentários:

  1. Sei não será que o foco esta certo?

    ResponderExcluir
  2. Para vai! Passou ali, aqui e se for um dia pra um time grande vai ser atavez da vitrini do BATATAIS FC! Para! Vi uma entrevista do treinador que dizia que placar em jogos treinos não conta ( concordo), nem tão pouco parte tecnica (descordo). Esse sai-sai de jogador esta fedendo, isso arrebenta com a preparação. Jordy é chinelinho ou a diretoria esta de bobeira?

    ResponderExcluir