quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ricardo Pinto diz que Batatais jogará no erro do adversário

O técnico Ricardo Pinto se apresentou ao Batatais na última segunda-feira e já começou a montar o Fantasma da Mogiana que disputará a Série A3 de 2013, a partir do dia 27 de janeiro, quando estreara diante do Flamengo de Guarulhos, fora de casa.
Mesmo ainda no início de trabalho, o treinador já dá dicas de como pretende formatar o novo Batatais.  - Vou montar o esquema tático em cima do perfil dos jogadores que temos, mas prometo uma equipe muito competitiva, que vai jogar forte, firme, com muita marcação. A meta será impedir as equipes de jogarem para no erro dos adversários tentarmos as vitórias – explicou o comandante ao Lancenet!.

Com 17 jogadores no elenco, o treinador também se mostra tranquilo quanto a formação do elenco e a chegada de reforços. - Temos tempo. A competição começa somente no final de janeiro e dará para avaliarmos e corrigirmos a equipe até o início da competição. O calendário não permite que os clubes dêem continuidade ao trabalho. Fica caro para os clubes bancar salários, alimentação, outros gastos, sem competir. Então, é normal se montar o time apenas para aquela competição – explicou

Ricardo Pinto estava no futebol do Paraná e como foi contratado em cima da hora para comandar o Fantasma, depois da desistência de Lelo, que não concordou com algumas contratações feitas pela diretoria, o treinador a dizer que só indicará reforços após analisar o atual plantel.

- Não tenho problemas nenhum em indicar jogadores. É o Thiago Cocito e o doutor Moysés (Cocito, presidente) que estão vendo esta parte. A proposta é avaliar o que eles estão trazendo. Claro, conheço grandes jogadores, acima de tudo amigos e homens, porque que não trabalho com moleques, não trabalho com gente que não tem seriedade. Se houver a necessidade da indicação, vou indicar jogadores que realmente possam chegar para ser titulares – explicou.

O técnico terá, neste sábado, a possibilidade de analisar o elenco, já que o Batatais fará um jogo-treino, contra uma equipe amadora de Orlândia, no CT da Febem.

Rogério Moroti – Para Blog do Fantasma e Lancenet!

*Proibida à reprodução da matéria e foto sem prévia autorização.

Um comentário:

  1. Jogar no erro é ficar dando a bola e espaço pro adversário...preocupante!
    Precisamos ser protegidos, forte na marcação e muito rapido na hora de atacar. Os times visitantes se atrapalham com a velocidade da bola nessa grama do Scatenão. Precisamos continuar usando isso aqui ( velocidade).

    ResponderExcluir