sábado, 8 de dezembro de 2012

Após uma semana de treinos, Fantasma perde seu primeiro jogo-treino

Em seu primeiro jogo-treino preparativo para a Série A3 do Paulista, o Batatais acabou perdendo na tarde deste sábado para o Orlândia, por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Municipal Carlos Gaeta, em Batatais.
A equipe amadora do Orlândia se aproveitou de duas bobeadas da defesa do Batatais, ainda no começo do primeiro tempo, para fazer os dois gols. O primeiro em bola trabalhada, e o segundo em uma cobrança de falta, praticamente do meio campo, que pegou o goleiro Fachini de surpresa, sendo encoberto pela bola.

O Batatais criou algumas boas oportunidades, mas só conseguiu descontar no final do segundo tempo, com Reinaldo, em cobrança de pênalti, sofrido pelo volante Henrique.

Com o elenco ainda bem reduzido, já que começou a trabalhar apenas na última segunda-feira, o Fantasma acabou perdendo um jogador logo no início do jogo. O volante Jordy Guerreiro torceu o joelho esquerdo e passará por exames para saber se a lesão preocupa.

Em seu primeiro teste, o técnico Ricardo Pinto escalou o Batatais no 3-5-2. Se do meio para trás o treinador já conta com várias opções, do meio para frente à coisa se complica. Por enquanto, o elenco do Batatais só conta com dois meias – Douglas Catita e Michael – e um atacante, Reinaldo.

No gol, Pinto foi obrigado a escalar o jovem Fachini, que ainda não estreou como profissional. O já contratado Fernando Henrique, com uma leve lesão muscular, só correu em torno ao gramado. Nesta segunda-feira, é aguardada a apresentação do goleiro Adinam, de 37 anos, já acertado com a diretoria do Fantasma.

Quem também não participou da partida foi o zagueiro Bruno Itapagipe, que no treino da última sexta-feira sofreu uma pancada um pouco abaixo das costelas e foi poupado.

Assim, o Batatais jogou com Fachini (Vinícius); Fernando Voltolini, Marcão e Alemão (Paulo César); Renan (Danilo), Jordy Guerreiro (Michael) (Fabão), Henrique, Rafael Grando (Ozéias) e Branco (Tobias); Douglas Catita e Reinaldo.


Após o encontro e apesar do resultado, o técnico Ricardo Pinto disse ter gostado do teste. – Foi muito bom porque vimos o quanto precisamos melhorar. Ainda não temos quase nada. No ataque, por exemplo, não temos quase que nenhuma opção. Foi só uma semana de treinamentos físicos e apenas um treino com bola. Vários jogadores ainda devem chegar e teremos que trabalhar muito para deixar a equipe em condição – declarou o comandante ao Lancenet!.

Rogério Moroti – Para Blog do Fantasma e Lancenet!

*Proibida à reprodução da matéria e fotos sem prévia autorização.

5 comentários:

  1. Que beleza heim diretoria,marcar um amistoso na primeira semana de treinos,amadorismo demais da comissão tecnica tambem em aceitar isso,machucou um jogador e deram sorte de não machucar mais,acompanhei de perto os trenos da temporada passada e por sinal foi em poucos dias,tiro o chapeu para aquela comissão tecnica, depois tive o prazer de conhecer pessoalmente os profissionais q estavam no nosso Batatais,o curriculo dos caras é de primeira divisão e agora estou vendo o quanto é importante ter profissionais assim!!! Mas agora já era, perdemos os profissionais q nem sei onde estão,encontrei um jogador do Batatais q me disse q eles não estão com o Sergio no Rio Preto,vamos ser profissionais Diretoria,uma ferrari se dirigi com um piloto de ferrari e não com um de carroça rsrsrsrs!!! Ainda há tempo,fica a dica!!! Vamos FANTASMA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRGIO CAETANO É TÃO PROFISSIONAL, QUE ELE E A DIRETORIA AGREDIU O TORCEDORES !

      Excluir
  2. JÁ COMECEI A FICAR PREOCUPADO,COMO PODE COM UMA SEMANA DE TRABALHO FAZER AMISTOSO,QUEM É DA BOLA SABE QUE ISSO NÃO É CORRETO,É COISA DE AMADOR,JÁ COMEÇAMOS MAU,MAS COMO TEMOS TEMPO,ESPERO QUE A DIRETORIA SAIBA O QUE ESTA FAZENDO,POIS DESSA VEZ TEMOS TEMPO,DINHEIRO E EXTRUTURA,NÃO VAI TER DISCULPA SE NÃO CHEGAR!

    ResponderExcluir
  3. Como pode fazer amistoso em inicio de pre temporada?
    Isso é coisa de amador,já comecei a ficar preocupado:treinador de fora sem conhecimento da A3,comissão duvidosa não sei nnnnãããooo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. NÃO FALO NADA, A COMISSÃO QUE É RESPONSAVEL E ATE QUE PROVE AO CONTRARIO VOU DAR MEU VOTO. ESTOU ATE GOSTANDO DOS NOMES APRESENTADOS COMO REFORÇOS. AINDA ESTAMOS LONGE DE UMA EQUIPE, PROVA ESTA AI, PERDENDO DE TIME CATADO. MAS AINDA É COMEÇO. FIQUEI CONTENTE DE VER O COCITO FILHO LA TREINO, É DO RAMO E NÃO DEVE SER DITADOR. BATATAIS FC ESTA ANTIPATICO NA CIDADE E QUEM SABE COM PESSOAS DO RAMO, COM PENSAMENTOS E CONHECIMENTOS EMPRESARIAIS POSSA TRAZER RECURSOS E PROFISSIONALISMO NO FANTASMA. E COM ISSO DEIXAR O TIME MAIS LEVE E SIMPATICO NA CIDADE.
    VAMOS FANTASMA, 2013 É NOIS MULEKE!

    ResponderExcluir