domingo, 23 de dezembro de 2012

Em jogo-treino, Fantasma perde para o Botafogo

O Batatais perdeu para o Botafogo, por 4 a 1, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, no estádio Oswaldo Scatena, em Batatais.
Foi o segundo jogo-treino do Fantasma da Mogiana, que se prepara para a Série A3 do Paulista. No último dia 8, a equipe havia enfrentado o Orlândia e perdido por 2 a 1. O técnico do Batatais, Ricardo Pinto não pode contar com os zagueiros Alemão,com problema muscular, e Fernando Voltolini, que ficou na arquibancada e está de saída do clube por não ter entrado em um acordo com o clube sobre moradia e outros detalhes contratuais.

No primeiro tempo, o Fantasma jogou com Adinam; Bruno Itapagipe, Marcão e Paulo César; Renan, Fabão, Rafael Grando, Douglas Catita e Branco; Reinaldo e Thiaguinho. Na segunda etapa, o técnico Ricardo Pinto mudou toda a equipe, e entraram: Fernando Henrique, Danilo, Edson Batatais, Jéferson Volpe, Tobias, Fábio Leite, Bragança, Carlos Eduardo e Tahan.


O JOGO – A partida começou quente. Logo nos primeiros minutos, algumas divididas mais ásperas gerou o início de um tumulto generalizado, logo apaziguado pela “turma do deixa disso”.

Com as equipes pensando somente em jogar futebol, o Botafogo, que pela primeira vez colocava em campo todos os seus titulares contratados para o Paulistão, abriu o placar aos 13 minutos, com Francis, que só tocou na saída de Adinam.

O Fantasma tentava criar e buscar o empate, mas a zaga falhou em uma cobrança de lateral e a bola sobrou para Giovanni, que sem marcação não teve trabalho de fazer o segundo do Pantera.

Na segunda etapa, o Batatais fez várias alterações, enquanto que o Botafogo seguiu com seu time titular. Logo aos 40 segundos, o lateral Giovanni foi lançado, finalizou para a defesa de Fernando Henrique, mas no rebote Francis chegou primeiro e fez seu segundo na partida: 3 a 0.

O Batatais ensaiou uma reação aos 7 minutos, com Marcão de cabeça, após cobrança de escanteio que marcou o único gol do Fantasma na partida. No entanto, aos 12 minutos, toda a defesa do Fantasma voltou a “entregar o ouro” e  volante André, de peito, já em cima da linha de gol, não teve trabalho para fechar o placar: 4 a 1.

Depois da partida, o elenco vermelhinho foi liberado pela comissão técnica para as festividades de natal e ano novo e só voltam aos treinamentos no dia 2 de janeiro.

Rogério Moroti – Para Blog do Fantasma.

*Proibida à reprodução da matéria e foto sem prévia autorização.

22 comentários:

  1. Triste realidade. Assim fica dificil defender o Batatais FC na rua. Né presidente!

    ResponderExcluir
  2. O SINAL DE ALERTA ESTA MAIS DO QUE ACESO,JÁ ESTA DANDO A ENTENDER QUE TEM MUITA COISA ERRADA,COM ESSE TIME O BATATAIS VAI BRIGAR NA PARTE DE BAIXO.INCRIVEL QUE ESTE ANO TEM DINHEIRO,TEMPO E EXTRUTURA.O QUE ESTA FALTANDO ENTÃO?
    ACHO QUE É COMPETENCIA DA DIRETORIA ATUAL!

    ResponderExcluir
  3. Amigos só a dizer q esta feia a coisa,não estou vendo nada de novo e com qualidade de me deixar esperançoso para este campeonato!!! Jogador machucado no inicio de temporada,jogador com problemas de moradia e outras coisas,a diretoria disse q tinha mais investimentos para este ano,então esta sendo mal investido né rsrsrs,lembro q quando começou os treinos desse ano faltava 20 e poucos dias e conseguimos montar um time q pelo menos honrou nosso nome,agora tem tempo,dinheiro e vi isso ontem!!! Minha diretoria vamos ver isso direitinho,tem tempo ainda para avaliar melhor as decisões!! Vamos Fantasma....

    ResponderExcluir
  4. Poxa estava vendo o jogo ontem e não gostei muito não, muitos erros, mais temos que saber que estão em fase de treinamentos fortes de fisico... Mais gostei de alguns jogadores, que bem fisicamente vão nos ajudar muito, como douglas, tiaguinho, rafael, e marcão... jogadores de muita vontade e qualidade... mais abre o olho diretoria, vamos fantasma

    ResponderExcluir
  5. O time do Lobanco venceu o botafogo por 4x2 em partida oficial. Em 2013 temos obrigação de ter time bom, ficamos 9 meses parados justamente pra por a casa em dia. Estou vendo um treinador muito passivo, tudo que a diretoria faz está bom, esta tudo muito certinho, vai se fuder assim e não vai demorar, ele que não pega na alça do caixão não que vai ver. O bom é que ainda temos tempo e os defeitos estão escancarados pra quem quizer corrigi-los. Nessa diretoria não confio nem um pouco, sabem nada de bola, mas estou com esperanças no Cocito filho, com certeza já sabe o que precisamos, mas tenho minhas duvidas se o treinador saberá indicar as peças certas com jogadores da divisão, porque A3 do Paulista é foda, não adianta inventar com jogador do parana, roraima, mato grosso, etc. Pra jogar A3 tem que ser acostumado com A3, tem que ter qualidade e ser cascudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pára com este negócio que jogar de a3 é diferente dos outros, porque ??? eles nascem jogando na a3 e morrem jogando nela ??? quem joga joga em qualquer divisão,este negócio de treinador tem q/ ser conhecedor da a3 tbem é balela, o futebolmtá muito igual não é na a3 não, é no MUNDO acorda fiote. O que precisa é rever esta comissão, diretoria, converse com o grupo, abra o diálogo já no início, ouça o grupo, existe comentários a respeito da preparação física, temos um bom preparador físico? ou tá lá porque o presidente gosta dele ? já tem jogador se estourando no início, vamos conversar e rever situações desde já. A diretoria tá trabalhando sim, e procurando acertar, mas é preciso detectar erros no início prá se ter menos coisas a consertar no decorrer da competição.

      Excluir
    2. Olha respeito sua opinião, mas A2 e A3 os jogadores são os mesmos. Assim como A1 do Paulista é igual a serie B do brasileiro. Os atletas migram pra aqui e ali e não saem disso, raras excessões. No mais concordo com voce e as vezes ate penso se não estamos sendo radicais demais. Só não gostei do acorda fiote, rs,rs,rs,rs.! Bora Fantasma 2013 tem que ser nosso!

      Excluir
  6. TÁ TUDO ERRADO,COCITO FILHO NUNCA JOGOU NEM TRABALHOU NA A3 ,O TREINADOR NUNCA TRABALHOU NA DIVISÃO,É UM TAL DE JOGADOR VEM E VAI,NÃO GANHAMOS ATÉ AGORA NEM AMISTOSO DE TIME AMADOR,BASTOU UM TIME MELHOR QUE FOMOS GOLEADOS,ESTÃO ESPERANDO O QUE?
    JANEIRO ESTA AI,DEPOIS NÃO VENHA COM DISCULPAS,AINDA TEMOS TEMPO DE ARRUMAR A CASA,ATITUDE DIRETORIA!

    ResponderExcluir
  7. E ae torcedores do fantasma, infelizmente as coisas nao estao se encaixando, como citado ali hein cima, jogadores se estourando hein pre temporada, pode se dizer q as coisas nao estao se encaminhando bem nao, pois ja ouvi de jogadores q o preparador fisico, esta matando todo mundo e esta la pq é queridinho do cocito, entao diretoria abre o olho a respeito disso ae! Ah respeito do nosso treinador, ele é conhecedor do futebol e sabe o q esta fazendo, so precisa ter algumas peças chaves, mais uns 4 ou 5 jogadores experientes pra hora que o bicho pegar eles chamarem a responsabilidade e levar o fantasma pro acesso!
    Tamo junto torcedor fanatico pelo fantasma, vamos fazer a nossa parte, apoiar, pra depois poder cobrar!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o amigo la de cima,comissão tecnica ganha campeonato!!!! Acorda diretoria,amizades a parte,isso aqui é FANTASMA porra....

    ResponderExcluir
  9. Tem sim diferença A1 e A2 sãO MAIS TÉCNICA,JÁ A3 é mais correria e voltade,nossa div são composta de jogadores em inicio de carreira ou final.Por isso que é muito importante conhecer a div ,pois conhecemos muitos jogadores que só jogam na A3,neste ano nosso time éra de só jogadores rodados da A3,o treinador soube montar um time bem competitivo,tanto que ficarmos 6ºlugar,só não subimos pois faltou dinheiro na reta final.
    Então diretoria toda atenção,pois logo começará o campeonato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou dinheiro ??? onde ?, prá dar prá eles jogarem? e o salário q/ já ganham, conversa de quem não entende de bastidores de futebol.
      NÃO EXISTE diferença de divisão em quem se compromete com o clube, com a profissão, repito, quem joga, joga em qualquer equipe e qualquer divisão,sendo assim não se poedria pegar jogadores da A1 e A2 p/ jogarem na A3 e existe muitos por ai viu? mas este papo de nada adianta o negócio é se cuidar agora e contar com sorte TAMBÉM, pois qdo a diretoria contrata treinador e jogador ela nunca ensa em errar, mas qdo erra tem q/ corrigir e pronto esta é a questão.
      VAMOS FANTASMA, avante ....

      Excluir
  10. O campeonato da A-3 é curto e não"aceita" erros na montagem e preparação da equipe. Tentar acertar depois fica difícil!

    ResponderExcluir
  11. Papai noel dar ao Batatais,um treinador com mais pulso,não um boneco de marionete da diretoria,um preparador físico mais esperiente,um diretor de futebol mais competente e para finalizar um time comprometido.Só assim teremos um 2013 feliz,é o que desejo a toda torcida paixonada do "BATATAIS."

    ResponderExcluir
  12. Olha o que de dá esperança de um Batatais FC, simpatico para BATATAIS-SP, melhor e mais profissional é a presença do Cocitinho, pessoa do ramo. Isso não significa que vai ser bom, mas me da esperanças. Estou torcendo muito pra dar certo. Porque nessa diretoria, careta, amadora, atrapalhada e Mussoliniada...não acredito.

    ResponderExcluir
  13. Amigos torcedores do nosso querido fantasma, vi uma materia sobre o Batatais FC, e fiquei feliz com o que li, mais gostaria de saber como esta sendo esse treinamento fisico internacional, o preparador fisico disse q esta usando uma metodologia nova, com tendencias internacionais, sera q alguem ou ele mesmo o preparador poderia explicar como esta sendo feito esse trabalho?
    Pois como torcedor gostaria de saber como é esse trabalho!!
    Tamo junto fantasmaaaa!!!
    Pra cima deles e com o nosso acesso!!

    ResponderExcluir
  14. Que mania viu...treinamento físico internacional? prá que se os melhores profissionais nesta área são brasileiros, precisa é saber porque tá acontecendo contusões neste início, e saber dos envolvidos nesta preparação física que são os atletas como tá sendo isso, sei não viu ?? mas torçamos p/ q/ esse preparador/treinador esteja certo.

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de "DEUS", quantos Santos Dumont no post?, pelo jeito, tem que chamar o Fantasma e o Capeto para dar solução, certo, Parreiras, Felipões, Manos Menezes, etc.

    ResponderExcluir
  16. O BLOG QUE ERA TÃO BOM, PAROU. ISSO ME CHEIRA COISA RUIM.

    ResponderExcluir
  17. Infeliz nao temos nenhum meio comunicação que divulga as noticias do nosso Fantasma da Mogiana !!!! Rádio difusora alguma noticia super rápida durante a semana, onde praticamente escutamos o Batatais FC deu folga para atletas no periodo da manha, as 14:00 hs os atletas se reapresenta, essa é sempre a noticia na Difusora. Na Tv Educadora meu Deus sem comentarios não lembra do fantasma !!! Meu Deus Site Batatais ainda tem noticia informando jogo 06/5/2012 Rio Branco x Batatais, e uma materia a respeito do Lelo que era para ser o tecnico do Fantasma nesse ano e nada mais !!!!!
    Então pessoal o que a diretoria pode cobrar da população, não temos noticia alguma do Fantasma, que credibilidade o torcedor vai ter , quem vai querer adquirir os carnes de socio , a diretoria não faz um Marketing referente ao fantasma da mogiana !!! quem vai acreditar assim , nao temos informaçoes alguma !!!!

    ResponderExcluir