sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sub-15 faz amistoso para Italiano ver

Na tarde desta sexta-feira (23), a equipe sub-15 do Batatais FC venceu em um amistoso a equipe do São Caetano de Marília por 2 a 0.

A partida foi realizada para testar alguns jogadores recém chegados, além de servir para observação do dirigente esportivo da Fiorentina da Itália, Pantaleo Corvino (foto).

É a segunda vez que Corvino, um dos mais conceituados e respeitados diretores do futebol italiano vem à Batatais descobrir talentos.

A equipe Viola di Firenze já conta com dois jogadores que saíram das categorias de base do Fantasma. Jogadores estes que poderão ser negociados difinitivamente com a equipe italiana, propiciando assim entrada de dinheiro no caixa do Batatais FC.

Pantaleo, se interessou por alguns jogadores, que deverão agora estar indo fazer períodos de testes na Itália.

Na atualidade, Corvino é um dos dirigentes referência no futebol da velha bota. Homem de confiança dos irmãos Della Valle, proprietários da Fiorentina, é tido como um grande olheiro e revelador de grandes jogadores, além de ser o responsável por todas as negociações da Fiorentina.

Era ele, quem estava negociando e chegou a oferecer 8 milhoes de euros (20 milhões de reais), ao São Paulo FC pelo zagueiro Miranda. Corvino apresenta o atacante Gilardino, comprado do Milan pela Fiorentina em 2007.

Foi ele quem levou Felipe Mello para a Fiorentina em 2008, após um ano em Firenze, Felipe tornou-se titular da seleção brasileira e um dos principais jogadores da squadra viola, este ano foi vendido pelo dobro do preço que foi pagado a Juventus de Turim.
Também foi Corvino quem descobriu e levou à Italia jogadores como: Valeri Bojinov, Javier Ernesto Chevanton, Mirko Vucinic, Cristian Daniel Ledesma, Konan e a nova sensação do futebol italiano, Jovetic, servo de apenas 18 anos que esta jogando muita na Champions League e no Campeonato Italiano.

Um comentário:

  1. sou jovem jogador de futebollll
    quero um dia crecer i ir jogar fora do BRASIl ?

    ResponderExcluir