quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Trabalho duro fora de campo

Faltando três meses para o inicio da Série A-3, a diretoria do Batatais FC já vem trabalhando duro fora de campo para a formação da equipe que tentará levar o Fantasma a Série A-2 na próxima temporada.

O presidente do Fantasma, José Luis Lobanco Arantes já agendou uma reunião com o prefeito municipal, José Luís Romagnoli, para definirem o futuro fantasmino.
Hoje, a Prefeitura é a maior parceira do clube, que depende da subvenção anual de 160mil reais que é repassado ao Fantasma por meio de Lei Municipal.

Para a diretoria do Batatais, seria fundamental que esta subvenção fosse dividida de modo em que de janeiro a abril, onde o clube disputa a competição mais importante e custosa, a verba fosse maior, na casa dos 30 ou 40 mil reais mensais, deixando para o final do ano o repasse do restante da mesma. Sem a realização desta reunião e consequentemente da definição da parte financeira, o clube não pode fechar contratos e começar a montar a equipe, está é a afirmação do presidente Lobanco, “Já agendamos a reunião com o Prefeito, quando da sua disponibilidade estaremos nos reunindo para acertar todos os detalhes e começar a montar a equipe”, concluiu Lobanco.

Nos últimos dias, o trabalho da diretoria foi fazer o balancete dos primeiros meses do ano e entregar a Prefeitura Municipal, comprovando onde e como foi gasto o dinheiro da subvenção.

Além da subvenção, a diretoria corre atrás de parceiros para o ano que vem, Lobanco esteve em Ribeirão Preto nos últimos dias conversando com empresas que poderão ajudar o clube, uma destas empresas poderá ajudar na manutenção de Émerson Nhanha para o ano que vem.

Nhanha já se reuniu com a diretoria fantasmina e formalizou seu pedido de salário, baseado na oferta que recebeu do Comercial, segundo Lobanco é impossível cobrir ou até igualar a oferta que o Leão do Norte fez a ele, porém deixou claro ao artilheiro que fará todos os esforços para mantê-lo com a camisa vermelhinha do Fantasma, pedindo alguns dias ao atleta para procurar parceiros que poderão viabilizar sua permanência.

No Comercial nada também está definido quanto à contratação de Nhanha, já que o seu presidente atual, Rangel Scandiuzzi está interinamente no cargo, nestes próximos dias saíra à definição se Eduardo Batista (Dado), afastado volta à presidência ou se Rangel Scandiuzzi continuará no comando, se Rangel continuar como presidente, uma das suas primeiras intenções e contratar o atacante Émerson.

Em relação à possibilidade da parceria com a Labordiesel de Ribeirão Preto, os contatos esfriaram, segundo Lobanco, o Batatais FC procurou Marcos, proprietário da empresa para marcarem uma reunião para discutirem uma possível parceria, porém, Marcos não teria respondido ao pedido fantasmino.

Segundo Paulo Rizzo, ex-presidente do Batatais FC e amigo de Marcos, ninguém procurou pessoalmente a empresa ribeirãopretana, disse que todos os contatos foram feitos telefonicamente e que existe a possibilidade da parceria, mas que para isso, algumas coisas e pensamentos devem mudar dentro do clube.

Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário