quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Melhorias no Scatenão são metas da Diretoria

Visando melhorar as acomodações e a estrutura do Batatais FC, a diretoria aos poucos vem procurando realizar melhorias e reformas.
Recentemente todo o alambrado interno do estádio, que há décadas não era pintado foi totalmente pintado.

Nesta semana, deverá estar pronta a análise do solo do gramado do Scatenão, a partir disto o gramado receberá os cuidados necessários, como a cobertura com adubo ou calcáreo.

Uma das grandes falhas que havia o estádio Dr. Oswaldo Scatena, era as cabines de imprensa, que se resumiam em um único espaço, onde todos os órgãos de imprensa se amontoavam para poderem trabalhar.


Em partidas contra equipes de cidades grandes, como, Botafogo, Comercial, Francana e XV de Piracicaba, o número de rádios e TV´s presente no estádio é muito grande, e o pequeno e comum espaço reservado, não dava condições idéias de trabalho.

Agora, com a finalização das três novas cabines de imprensa, que deverão estar prontas em breve, o estádio passará a ter um espaço mais adequado para a imprensa local e estadual que cobrem os jogos do Fantasma, a intenção é de estar construindo também, um banheiro e uma sala de descanço para os profissionais da mídia ao lado das novas cabines de transmissão.

Outro item gerador de discussões entre a coletividade fantasmina, é a questão da iluminação do Scatenão, que não tem a mínima condição de ser usada, é totalmente obsoleta. As torres e refletores que estão hoje no estádio, foram adquiridas em 1977, portanto, há 32 anos atrás, da Inter de Limeira, que na época tirou esta iluminação do estádio Limeirão e colocou uma mais moderna.

A pedido do ex-presidente, Moysés José Cocito, foi feiro pela Philips, um estudo e orçamento para ser renovada a iluminação, pois, muitos defendem a tese que se as partidas do Fantasma fossem realizadas no período noturno, o fluxo de público seria bem maior.

O orçamento passado pela Philips, para realizar um sistema de iluminação moderno e econômico, ultrapassa os 100 mil reais, porém, segundo o presidente atual Lobanco, com 80 mil reais, também se poderia fazer uma iluminação de excelente porte. Lobanco já repassou o projeto para uma grande empresa de Batatais, que poderá estar patrocinando esta reforma necessária para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário