sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fantasma atrás do técnico para 2010

O presidente do Batatais FC, José Luís Lobanco Arantes, preocupado com a dificuldade que deverá ser o Campeonato Paulista da Série A-3 em 2010, começou os contatos com diversos treinadores, visando a escolha do novo comandante fantasmino.
São vários os nomes que estão na lista de Lobanco e outros tantos mais que se oferecem ao clube todos os dias.

Toninho Cobra, Paulinho Ceará, Márcio Ribeiro, André Oliveira (foto: bloggremioosasco) e Ricardo Moraes são as principais opções que o clube tem, segundo Lobanco, ele está conversando com todos, dando oportunidade para que todos estes treinadores possam expor ao clube o que querem em termos salariais, de estrutura e de formação do elenco.

Para a diretoria do Fantasma, será levada em conta não somente a parte financeira, mas, também o perfil de trabalho e caráter dos nomes em pauta.

Ricardo Moraes, ex-Pão de Açúcar, Comercial e que recentemente conquistou o título estadual do Tocantins com a equipe do Araguaína, é o nome mais forte para dirigir o clube em 2010.
André Oliveira, que levou o Batatais à Série A-3 em 2008 e que em 2009 conseguiu o acesso da Série A-3 para a Série A-2 com o Grêmio Osasco, também aparece na ponta da lista.

O presidente Lobanco coloca André Oliveira e Ricardo Moraes na liderança na sua preferência para a escolha, “Estes dois treinadores se equivalem, tanto em questão de trabalho e financeiro. O retorno do André seria bem vindo, o Ricardo é um jovem treinador que vem obtendo sucesso, temos que optar por aquilo que for o melhor para o Batatais”.

Outro treinador, que foi contatado pela diretoria fantasmina, é Márcio Ribeiro, que na Copa Paulista não conseguiu colocar o Comercial na segunda fase da competição, mesmo tendo um dos elencos mais caros entre todos os 32 clubes que começaram a disputa, e já foi descartado para continuar no Comercial no próximo ano.


Pelo salário pedido por Ribeiro (cerca de 10 mil reais mensais) e pelas exigências impostas quanto a elenco e comissão técnica, a vinda do técnico riopretense à Batatais está praticamente descartada. Márcio Ribeiro teria calculado e passado ao presidente Lobanco, uma futura despesa mensal na casa dos 80 mil para a montagem de uma equipe, que segundo ele seria competitiva com condições de acender a Série A-2 em 2010. O Batatais pretende pagar na casa dos 4 mil ao novo treinador.

“O Márcio é um treinador gabaritado, que já passou por grandes equipes, porém, é um treinador que iria onerar muito o clube pelos custos que ele nos passou, temos que honrar com os compromissos que assumirmos, não podemos assumir o que não podemos cumprir, mas tudo pode ser conversado e discutido, contra-propostas poderão ser feitas”, conclui o presidente Lobanco.

Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário