sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Labordiesel pode ser o parceiro em 2010

Pensando nas dificuldades que deverá encontrar no campeonato paulista da Série A-3 do próximo ano, a diretoria do Batatais FC começa a se mexer e a procurar soluções que possibilitem a montagem de uma equipe competitiva que possa entrar no campeonato para disputar o acesso e não somente disputar o torneio, quem tem início previsto para o final do mês de janeiro e envolve 20 clubes.

Com um campeonato cheio de equipes tradicionais e outros times empresas que já estão na série A-3 e que provavelmente chegarão da segunda divisão, como Red Bull e Desportivo Brasil por exemplo, a formação de um time forte, com estrutura, uma comissão técnica experiente e gabaritada além de suporte financeiro, serão fundamentais para que o que aconteceu na A-3 deste ano não se repita.

Pensando nisso, existe a possibilidade do retorno da empresa Labordiesel de Ribeirão Preto, como um dos parceiros do Fantasma, quem está intermediando as conversas entre José Luis Lobanco Arantes, presidente do clube e Marcos, proprietário da empresa Ribeirãopretana, é o ex-presidente do Batatais, Paulo Rogério de Freitas Rizzo, que além de diretor do clube era um dos braços forte de Marcão (Labordiesel) na parceria que quase conseguiu o acesso da Série-B à Série A-3 em 2007.

Para o presidente Lobanco, a chegada desta parceria é indispensável para o clube e a montagem de um time forte, passa por esta parceria com a Labordiesel, porém, segundo o presidente atual do Batatais, tudo terá que ser conversado e colocado no papel cargos e responsabilidades deverão ser designadas, para que os problemas, entre parceiro e clube, como os que aconteceram em 2007, não se repitam, onde todos perderam, o clube e a cidade que não conseguiram o acesso e a parceiro que não obteve seu retorno esperado.

O dono da Labordiesel, deixou claras suas idéias e pensamentos quanto a uma possível parceria: “No momento não tenho nada a oferecer ao Batatais, primeiro preciso conversar com o Lobanco e ver que tipo de parceria o clube tem a propor, somente após isto poderei analisar o que me passarem”. Ainda segundo Marcos, somente com a subvenção da Prefeitura (160 mil reais ano), não é possível montar uma equipe competitiva, além da Prefeitura, acredita que o apoio das empresas locais e de pessoas que queiram investir e ajudar o clube são fundamentais e indispensáveis para que o Fantasma da Mogiana possa entrar na Série A-3 para disputar o acesso. “Para fazer feio e perder dinheiro eu não vou, precisa ser uma coisa séria onde todos possamos ganhar, existe a possibilidade que eu volte ao Batatais, mas, somente após uma longa conversa”, concluiu.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pela matéria, mas poderia ter sido assinada, para dar maior credibilidade e verdade na mesma, que alias está muito bem colocada.
    Paulo Tolentino

    ResponderExcluir
  2. Paulo, matéria assinada e muito mais informações no caderno de esportes do Jornal A Notícia.
    Obrigado

    ResponderExcluir