sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fantasma poderá emprestar o Scatenão à Francana



No início desta semana, o jornal Comércio da Franca, divulgou a possibilidade da Francana jogar partidas da Série A-3 do ano que vem no Scatenão.

Já que a reforma do gramado do Estádio Lancha Filho (foto), prevista para acontecer no final deste ano, deverá atrasar. Com isso, o presidente da Francana, José Servino Braga, cogita a possibilidade de mandar algumas partidas em Batatais.

Após o processo de licitação, apenas uma empresa manifestou interesse em executar as reformas no gramado do Lanchão. No entanto, devido a entraves burocráticos, a empresa não está apta a realizar as obras.

A Francana aguarda um posicionamento da Prefeitura, antes do conselho arbitral da Série A-3, que deverá acontecer na primeira semana de novembro e definirá onde o time mandará suas partidas. "A gente tem que ter uma definição mais completa. Até o conselho arbitral vamos aguardar a Prefeitura. Precisamos ter uma previsão de término das obras para transferir os jogos para o lugar mais próximo possível", afirmou Braga. A cidade apta a receber os jogos é Batatais.

José Braga acredita que jogar as primeiras rodadas longe do Lanchão não vai interferir nos resultados da Francana dentro de campo. "Vai prejudicar apenas o torcedor e a imprensa, que terão de se deslocar até outra cidade", afirmou o mandatário.

Já o presidente do Batatais FC, José Luís Lobanco Arantes, disse que ainda não foi informado oficialmente, porém, afirmou que não teria problemas em emprestar o estádio Dr. Oswaldo Scatena para a equipe da Veterana, mas, deixou claro que o estádio somente será emprestado mediante pagamento de aluguel. “Não tem problemas, estipularemos um valor por jogo e se eles aceitarem, emprestamos à Francana, seria até um prazer, mas temos custos e temos que cobrar”, disse Lobanco.

Se isto vier a concretizar-se, não será a primeira vez que a Francana jogará no Scatenão por não poder mandar seus jogos em Franca. Nos anos 90, com o Lanchão interditado, Francana e Comercial se enfrentaram em Batatais, já em 2003, quando foi realizada a última reforma no gramado francano, a Veterana, também jogou no Scatenão todos os jogos da Copa Paulista.

2 comentários:

  1. Emprestar?????? Li certo????
    Paulo Tolentino.

    ResponderExcluir
  2. Começando por aqui..

    ALUGAR PORRA....

    NADA DE CARIDADE...!!!

    ResponderExcluir