sábado, 7 de agosto de 2010

Lanterna, Fantasma busca a primeira vitória

Amargurando a lanterna do grupo dois da Copa Paulista, o Batatais FC recebe neste domingo, às 10h00, no estádio Dr. Oswaldo Scatena a equipe do São Carlos para tentar a primeira vitória dentro da competição.
Volante Goiano, expulso em Araraquara, não enfrenta o São Carlos

Este será o último jogo do Fantasma antes do final do primeiro turno da primeira fase da copinha. Até o momento o clube realizou cinco jogos colhendo dois empates e três derrotas para Comercial, Sertãozinho e Ferroviária.
Com apenas 13,3% de aproveitamento o vermelhinho vai se distanciando da zona de classificação.

Estima-se que para classificar-se na quarta posição, são necessário cerca de 17 pontos, ou seja, o Batatais precisa vencer cinco dos últimos sete jogos.
Para encarar o São Carlos o técnico Sérgio Santos não poderá contar com o volante Goiano que foi expulso contra a Ferroviária.

Já o atacante Fumaça que se recupera de lesão, desde a estreia diante do Comercial, poderá ter condições de jogo.
O Fantasma já conta com dois reforços, o lateral Fabiano de 24 anos (ex-Corinthians, Bragantino, Lençoense e Penapolense) e o meia Anderson, 22 anos (ex-Portuguesa, Bragantino e Oswaldo Cruz), ambos já estrearam em Araraquara.

A diretoria busca agora um acerto definitivo e da documentação do lateral-meia Bia (ex-Flamengo de Guarulhos, Ferroviária e Juventus Jaraguá) que foi revelado pelo clube no final dos anos 90, que pode ser mais um reforço em busca da primeira vitória.

Na história, Batatais e São Carlos já se enfrentaram por quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates, estes acontecidos nas duas últimas partidas válidas pela Série A3 de 2009 e deste ano.
No Scatenão, somente um jogo entre ambos, foi na estreia do vermelhinha na Série A3 de 2009 e as duas equipes não saíram de um empate em 0 a 0.

Comparando as cinco primeiras rodadas da Copa Paulista deste ano com a do ano passado, o clube tem cinco pontos a menos neste ano. Em 2009, o vermelhinho venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois, e já havia somado sete pontos em cinco jogos, aproveitamento de 44,4% dos pontos, bem superior a desta copinha, até o momento, de 13%.


por: Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário