sábado, 17 de julho de 2010

Fantasma 100% pra estreia da Copinha

O técnico do Batatais, Sérgio Santos, deverá ter a sua disposição todos os atletas do elenco fantasmino. Graças também ao trabalho que vem sendo realizado pelo preparador físico, Gesiel Pasiani, em conjunto com a ABADEF - Associação Batataense dos Deficientes Físicos - comandada pelo fisioterapeuta Ramon Gustavo de Oliveira.
O meia-atacante Fumaça faz tratamento com o fisioterapeuta Ramon na clínica da Abadef

Segundo Ramon, somente na pré-temporada da Copa Paulista, do ano passado, foram diagnosticados oito casos de estiramento do músculo adutor. Pensando em diminuir esta ocorrência foi elaborado um projeto de prevenção para esta pré-temporada.

"Verificamos que os gramados duros e a preparação física, principalmente alongamentos, feitos precariamente são os causadores dos problemas musculares, principalmente no início da temporada", disse o fisioterapeuta.

Duas vezes por semana os atletas são submetidos a sessões de Iso-stretching [Ginástica terapêutica composta por exercícios que permitem alongar e fortalecer os músculos], que estão sendo de fundamental importância para a prevenção de lesões.

A ABADEF, segundo informação de seu presidente Ramon, está investindo para melhor atender, não somente os atletas do Batatais FC, mas como toda a população. Em breve a entidade estará disponibilizando o tratamento de Gameterapia, onde um video game de última geração será utilizado na recuperação fisioterápica.

Nesta pré-temporada, apenas duas contusões foram diagnosticadas, as duas leves. O zagueiro Paulinho que precisou fazer tratamento para curar um problema antigo de pubalgia e na última quarta-feira o meia Fumaça sentiu, justamente, o músculo adutor da coxa direita, mas não deve ser problema para a estréia diante do Comercial no Palma Travassos.

"O Fumaça já está em tratamento e muito provavelmente enfrentará o Comercial", concluiu Ramon.



Por: Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário