domingo, 2 de maio de 2010

Papo de Bola! - Nem Copa Paulista nem Sub-20?

Realmente o Batatais não deverá ser convidado para a Copa Paulista deste ano. Francana e Lemense foram convidados, a Lemense já aceitou a vaga, já a Francana, que passa por problemas financeiros, ainda não definiu se disputa ou não o torneio.
Caso a Veterana não dispute, a vaga deverá ficar para o “rico” Sport Barueri que até sonha com uma vaga. Ficaremos de fora merecidamente, pois 16º lugar na A3 não deve ter mesmo vaga na Copinha.

O futuro é incerto, não se sabe ainda se disputaremos o Sub-20, cuja vaga é certa, mais falta o mais importante, o dinheiro. O clube vem tendo dificuldades em receber a subvenção municipal, e se não aparecer algum empresário (Marcão Labordiesel), dificilmente o Fantasma estará no Sub-20.

No último final de semana foram definidos os quatro clubes que em 2011 disputarão o Paulistão, subiram da A2: Guaratinguetá, Noroeste, São Bernardo e o Linense, um velho conhecido do Fantasma, que entre os anos 2002 e 2006 fizeram vários jogos. Desde 2001 o Clube Atlético Linense vem crescendo no futebol interiorano, tem total apoio das maiores empresas de Lins como: Frigorífico Bertin, Microlins e de toda cidade, de pouco mais de 70 mil pessoas, bem diferente do que acontece aqui.

Somente com o salário do atacante Fausto, 20 mil mês, do lateral Tarracha, 10 mil mês e do goleiro Paulo Musse cerca de 15 mil por mês pagava-se toda a folha do time do Fantasma na passada A3.

O Linense chega com méritos a primeira divisão, assim como chegaram, nos últimos anos, Sertãozinho, Monte Azul, Rio Claro, Oeste e tantos outros que até pouco tempo atrás jogavam com o Fantasma.

Porém, em todas estas cidades, algumas até menores que Batatais, a prefeitura, o povo, o comércio e as grandes empresas com sede no município apoiam o clube, enquanto isso aqui em nossa cidade o Fantasma vive as mínguas e as grandes empresas da cidade viram as costas para o clube, talvez não acreditem que se tenhamos um time de futebol forte, eles também ganharão com isso. Enquanto isso não muda, continuamos a disputar a A3 com muito medo de não voltar para a bezinha (última divisão).
 
Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário