quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cocito quer time montado já em novembro

Com a eliminação da equipe sub-11 do Campeonato Paulista, terminou a temporada 2012 do Batatais. Agora, a diretoria do Fantasma da Mogiana já começa a pensar na montagem da equipe para a disputa da Série A3 de 2013.
Segundo o presidente Moysés Cocito, a intenção do clube é começar os trabalhos já a partir de novembro, com cerca de dois meses de antecedência do início da competição, marcado para o final de janeiro próximo.

- Com certeza, começaremos a preparação na segunda quinzena de novembro. Já estamos pensando em alguns técnicos e na montagem da comissão. Temos um técnico, inclusive, já contatado e guardado a sete chaves que eu creio seria inumanidade – revelou Cocito em entrevista ao Lancenet!

Neste ano, o acesso à Série A2 escapou do Batatais somente nas últimas rodadas. A equipe terminou em terceiro lugar no Grupo 1, atrás de Rio Branco e Capivariano, que ficaram com o acesso, juntamente com Grêmio Osasco e Juventus. Para chegar ao acesso no próximo ano, Cocito admite que o clube precisa evoluir e faz uma autocrítica. – Pretendemos profissionalizar mais o nosso trabalho, já que somos ainda meio amadores. Temos que melhorar nesse quesito para termos uma estrutura melhor até mesmo na hora de contratarmos os jogadores – afirmou.
  
Cocito explicou também os motivos que fizeram com que o clube ficasse fora da Copa Paulista, competição que havia disputado nos três anos antecedentes. – Estamos pensando no ano que vem desde que terminou a última A3. Primeira coisa, que todos devem saber, é que não entramos na Copa Paulista por questão de débitos antigos e débitos futuros que poderíamos fazer. Ainda não saldamos tudo, mas com menos dívida a possibilidade de fazermos uma equipe mais competitiva em 2013 aumentam – finalizou Cocito.

Rogério Moroti – Para Blog do Fantasma e Lancenet!

3 comentários:

  1. Realmente nosso presidente foi muito sábio agindo desta maneira quanto a Copa Paulista, demonstrando conhecimento e amadurecimento, acho q/ o presidente agiu corretamente, agora é hora de voltar os olhos a equipe pro próximo ano, e a garotadinha tá de parabens,mas tbem é hora de rever se realmente este projeto vale a pena profissionalmente ou apenas socialmente, se for socialmente vamos voltar os olhos p/ as escolinhas e seus professores q/ já trabalham a anos sem apoio de ninguem, isto sim é trabalho social, os garotos q/ serviram ao BFC sub-11 e 13 já foram pro BFC com uma base conseguida em suas escolinhas e disto ninguem fala ninguem apoia, é como os atletas profissionais q/ já estiveram e estão em evidência no cenário nacional, ninguem lembra de quem ajudou a mantê-los longe das ruas, das más companhias, ninguem lembra de quem ajudou a direcioná-los no mundo saudável do esporte e voltados pro nosso BFC e pro mundo todo, vamos fazer mais justiça e lembrar deste pessoal que já vem ralando a muito tempo com essa garotada e sem apoio, se estes garotos brilharam este ano não foi só pelo trabalho realizado no BFC por este ou aquele cidadão, vamos olhar para trás e ser justos e valorizar estes profissionais que estão lá em suas escolinhas hj com muito, muito, muito mais garotos sendo preparados sem incentivo, apoio, p/ amanhã brilharem como estes de hj brilharam com a camisa do nosso glorioso "Fantasma da Mogiana".

    ResponderExcluir
  2. Ficar fora da copinha trouxe muito prejuizo ao Batatais FC, pois o clube perde muito no social, fica sem identidade com a cidade e isso coletivamente faz muita diferença, tanto que nenhum candidato a prefeito se comprometeu com o Fantasma. O clube se fingiu de morto e os candidatos assim o trataram. Mas temos que respeitar essa opição da diretoria, mesmo sem concordar.
    Por outro lado a responsabilidade da diretoria aumenta, já que ficaram o ano todo parados, subintende-se que o clube vai montar um timaço pra A3 2013 e não se acovardar como esse ano, quando tinhamos todas as chances de subir e demos uma de marido traido. Vamos ver também se o novo prefeito vai manter o atual presidente como secretario de segurança e se não, será que ele continuaria na presidencia? Talvez o futuro o Batatais FC estará sendo definido nas eleições do dia 07.
    Sobre o sub-11 e 13, parabéns a todos os envolvidos, tem que continuar, mesmo porque precisam justificar o convenio com a Prefeitura Municipal.
    Boa sorte ao nosso Fantasma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau, com os dois comentários...vamos aguardar o resultado das urnas.

      Excluir