domingo, 12 de fevereiro de 2012

Empate em Jaú mantém Batatais entre os primeiros da A3

O Batatais continua invicto e entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite deste sábado (11), o Fantasma empatou em 0 a 0 com o XV de Jaú, em partida realizada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quinta rodada do torneio.

O Vermelhinho manteve a história de não perder para o Galo em partidas da Série A3. Desde 2009, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias do Fantasma e três empates.

Com o resultado, o Batatais caiu para a terceira posição, com 11 pontos, assim como o Rio Branco, que venceu na rodada e leva vantagem no saldo de gols. O Vermelhinho volta a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas, em casa, para enfrentar o líder Capivariano, que tem 100% de aproveitamento. A equipe de Capivari, comandada pelo técnico Abelha, venceu todas as suas cinco partidas na competição.

Já o Galo da Comarca continua entre os últimos colocados, dentro da zona de rebaixamento. A equipe somou apenas seu terceiro ponto e na quarta-feira, em Jaú, recebe a visita do Flamengo de Guarulhos.

O Jogo – Querendo vencer pela primeira vez na competição, o XV de Jaú se lançou ao ataque, mas esbarrava na forte marcação do Batatais, que tinha como propósito explorar os erros e contra-ataques do Galo.

Com o gramado molhado, as equipes pouco criavam. A melhor chance na primeira etapa foi com William Baiano para o XV. Aos 37 minutos, ele recebeu e bateu forte, a bola explodiu no travessão do Fantasma.

No segundo tempo, o Batatais voltou melhor e equilibrou a partida. Aos 25 minutos, Rodriguinho, do XV, foi expulso após tentar acertar um soco em Nicola, fazendo com que o Fantasma se animasse e começasse a levar perigo à meta jauense. Célio Jacaré e Gabriel tiveram boas chances de abrir o placar, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Wagner.

Mesmo com um jogador a menos, o XV também levou perigo. Aos 35 minutos, Lourival Rambo recebeu passe de Baiano, saiu na cara do gol, mas mandou para a linha de fundo, mantendo a igualdade no placar, que prosseguiu até o final da partida.
Rogério Moroti

Um comentário: