quinta-feira, 15 de abril de 2010

Clube deve ficar de fora da Copa Paulista

Depois do encerramento da Série A3, a diretoria do Fantasma aguarda se o clube será ou não convidado para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre, para traçar os planos do clube até o final do ano.

Os 32 clubes que disputarão a competição, já estão teoricamente decididos, pois os 12 primeiros da Série A1, os 11 mais bem colocados na Série A2 e os 9 primeiros da Série A3 tem garantidas suas vagas. Porém, várias equipes que disputam os campeonatos brasileiros, das quatro séries, acabam por desistir da Copinha, abrindo assim vagas para as equipes que não obtiveram classificação direta.

No ano passado o Batatais, que terminou a Série A3 em 13º lugar, foi convidado para ocupar uma das vagas das equipes que não disputaram a competição.

Mas neste ano, a situação do clube é difícil, o Fantasma na ordem de classificação, é a última equipe a ser convidada, pois dentre as 60 equipes das Séries A1, A2 e A3, somente os quatro clubes que caíram para a Série B não são convidados, os clubes são chamados na sequência de classificação, e como o Fantasma ficou somente a frente dos quatro times que cairam para a segunda paulista, quer dizer que na frente do Fantasma existem 23 clubes para serem chamados.

Se convidado, a diretoria só disputará o torneio caso consiga uma parceria, já que somente o lateral Gabriel Kremer e o volante Felipe, emprestado ao Inter (RS), possuem contrato com o Fantasma, que teria que montar toda uma nova equipe para a Copinha.

Na tarde de ontem, 14, o Botafogo de Ribeirão Preto decidiu que não irá disputar a Copinha, já que também conquistou a vaga para o Brasileiro Série D e irá priorizar a competição nacional.

Rogério Moroti

Um comentário:

  1. Mesmo que for convidado, será que vale a pena disputar ou é melhor preparar-se para a série A3 do próximo ano. A disputa dessa Copa só herdará dívidas. Força Fantasma!!! Estou torcendo para seu sucesso em um futuro próximo!!!!!!! Temos que trazer o Abuda e o João Felipe para a série A3 2011. Espero que o Marcelinho seja feliz na sua carreira!!!

    Gustavo.

    ResponderExcluir