domingo, 1 de abril de 2012

Batatais pressiona, mas não vence no Scatenão

Batatais e Sertãozinho empataram por 0 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Oswaldo Scatena, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Mesmo pressionando desde o primeiro minuto, o Fantasma da Mogiana não conseguiu furar a retranca armada pelo Sertãozinho, que ao final da partida, e três bolas nas traves do goleiro Renato, saiu comemorando o ponto conquistado.

Em busca da vitória, o Fantasma começou pressionando o Sertãozinho, que se postou na defesa, para explorar os contra-ataques. O Batatais tocava bem a bola e em menos de 15 minutos acertou por três vezes as traves do Sertãozinho. Aos 19, a bola sobrou para Fagner, na entrada da área, que bateu firme, de pé-direito, para acertar o travessão de Renato.

Aos 24 minutos, foi a vez do lateral Tobias, em cobrança de falta frontal, balançar o gol sertanezino. A pressão vermelhinha não diminuía e, aos 34 minutos, Tom foi a linha de fundo e cruzou para trás. Gabriel, da marca do pênalti, chutou de canhota, para acertar a trave direita de Renato.

Em todo o primeiro tempo, o Touro só chegou uma vez, com Leomar, que arriscou da entrada da aérea.

Antes do final do primeiro tempo, o Batatais criou outras duas chances. Depois de cruzamento na aérea, a zaga do Touro falhou e a bola sobrou para Jacaré, que se enrolou e quando finalizou, já na pequena área, foi travado pelo zagueiro.

Na última ocasião, Gabriel ganhou da zaga, invadiu a aérea, ficou cara a cara com Renato, e bateu de esquerda. A bola saiu tirando tinta da trave direita.

Sabendo que uma vitória o garantia na segunda fase, o Batatais voltou para o segundo tempo disposto a vencer. Já o Sertãozinho, se manteve na defesa. Logo aos sete minutos, o Batatais desperdiçou uma boa chance. Jacaré recebeu na entrada da aérea, girou e bateu de pé-esquerdo, para boa defesa de Renato.

Logo depois, o técnico do Batatais, Sérgio Caetano, tirou Jacaré e colocou Emerson Nhanhá. Foi a reestreia do atacante com a camisa do Fantasma, clube pelo qual marcou mais de 37 gols nas últimas temporadas.

Aos 24 minutos Nhanhá teve a chance de colocar o Fantasma em vantagem. Depois de bate-rebate, a bola sobrou para ele, dentro da pequena aérea, que não conseguiu finalizar de chapa.

Com o passar do tempo, o Touro se fechava ainda mais na defesa e o Batatais, já cansado, chegava, mas não levava perigo ao gol adversário.

Aos 32, Tom teve mais uma chance para o vermelhinho. Do bico da pequena aerea, pela esquerda, ele bateu cruzado, rasteiro. A bola bateu no pé de Renato e saiu para escanteio.

Assim como no primeiro tempo, o Sertãozinho pouco chegou ao ataque. O goleiro do Batatais, Matheus, quase não foi exigido.

A última oportunidade do Batatais foi aos 40 minutos. Tom cobrou falta frontal, e a bola passou a um palmo do ângulo direito do Sertãozinho. Ao final dos acréscimos, todo o elenco do Sertãozinho comemorou muito o empate, enquanto o Batatais lamentou o 0 a 0, e a sexta partida sem vencer.

Com o resultado, o Fantasma ficou na sexta posição, com 28 pontos, e precisando apenas de um empate na última rodada, quando enfrenta o Grêmio, em Osasco, no próximo domingo, para garantir vaga na fase decisiva.

Já o Touro é o oitavo, com 25 pontos, e vai para a última rodada precisando de uma vitória, sobre o Independente de Limeira, em casa, para avançar na competição.

Clique e confira a classificação da Série A3

Rogério Moroti

27 comentários:

  1. QUER SABER... ESSA BOLA VAI ENTRAR NA ULTIMA PARTIDA, EU NÃO QRO ACREDITAR QUE ESSE TIME ESQUEÇEU DE COMO SE FAZ UM GOL.... PELO MENOS UM GOL!

    ResponderExcluir
  2. o Batatais jogou bem ,o Sertãozinho foi o pior time que vi jogar,só defendeu ,seus zagueiros estavam cansados pois o fantasma sufocou,mas e mas ,sai pra lá trem ruim ,vou dar uma cornetada no trinador,eu não tirava o Jacaré ele ganhava a maioria das jogadas ,fazia o pivô bem,o problema é este tal de Mas,pqp,é muita falta de sorte meu ,o gol tem 7 metros e as bolas tem que bater justo na trave caraca véio,mas vamo lá força fantasma que estamos quaze lá bôa sorte em Osasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time jogou bem so que a bola nao entrou
      obs: Jacare erro 1 gol que ate minha vó faziaa pqp'

      Excluir
  3. O fantasma deu seu sangue mas o treinador complicou um pouco a situação..se tivesse o jacare eo nhanha teria saido um gol pelo menos ou ate cinco cm nas outras partidas..e Gabriel guerrero vamu mostra o futebol que vc sabe joga, vc é bom mas ficou um pokinhu apagado..sera q é culpa do treinador?

    ResponderExcluir
  4. Se o fantasma empatar ou perder, estara classificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se empatar classifica se perder fica praticamente fora

      Excluir
  5. O TIME JOGANDO BASICAMENTE COM A MESMA FORMAÇÃO DO COMEÇO DA COMPETIÇÃO, ACONTECE QUE TODOS OS ADVERSARIOS SE PREPARARAM PARA A SEGUNDA FASE E FICARAM MUITO FORTE, E NÓS COM O MESMO TIME DO COMEÇO.....
    LEMBRAM QUE EU SEMPRE ALERTEI PELA INEXPERIENCIA DO DAVID, POIS É, ISSO ACONTECEU....
    AGORA AINDA SÓ DEPENDE DE NÓS, BASTA GANHAR DO OSASCO, E SE NÃO GANHAR, OUTROS RESULTADOS NOS BENEFICIARIA, MAS QUE O TIME TEM QUE MUDAR, ISSO LÁ PRECISA.
    O JACARE NÃO VEM VINDO BEM, FAZ ALGUM TEMPO, E ASSIMS MESMO O TREINADOR NÃO FAZ NADA, É ESSA FALTA DE INICIATIVA DO TECNICO, QUE VAI FAZER COM QUE O TIMNE NÃO SUBA. TUDO BEM QUE ESTE TIME FOI MUITO BEM NO COMEÇO, MAS TAMBEM SE MEXE EM TIME QUE ESTA GANHANDO, E O TECNICO NÃO MEXE, QUANDO ELE MEXEU, NÓS GOLEAMOS OS ADVERSARIOS, GRAÇAS AS MUDANÇAS TEMOS O SALDO DE GOLS, QUE PODERA FAZER A DIFERENÇA E NOS CLASSIFICAR, MAS DEPOIS ELE VOLTOU A DEIXAR O TIME EXATAMENTE COMO COMEÇOU A COMPETIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS POR QUEM NO ATAQUE?
      NÃO TEMOS, E OS QUE TEMOS NÃO DÃO CONTA....

      TÁ OSSO!!!

      Excluir
    2. Meu querido, inexperiente é vc q/ provavelmente só conhece futebol aqui em Batatais e quer julgar o q/ ñ entende, David falhou em "UM" lance, e muitos outros tbem falharam, talvez ñ individualmente mas em posicionamento, inclusive a falha dele contra Francana foi em função disto, ou vc ñ sentiu falta dos zagueiros q/ abandonaram a zaga, deixa de perseguir o cara e procure ser mais coerente, a não ser que tem algo pessoal contra o rapaz, se for isto, esquece tudo q/ já foi dito. Vamos torcer por nosso clube e deixar de querer ser comentarista.
      BATATAIS F.C. está acima de tudo isto.

      Excluir
  6. eu disse, esse time é uma vergonha ,e´bom ñ classificar para ñ passar vergonha depois,timinho ruim...

    ResponderExcluir
  7. NADA PESSOAL CONTRA O GAROTO, APENAS ACHO QUE É INEXPERIENTE, MAS COM MUITA QUALIDADE.
    JÁ VI ISSO ACONTECER E DEPOIS JOGAREM A CULPA
    NO GAROTO, MAIS UMA FALHA ELE VAI DEMORAR MUITO PARA VOLTAR A TER CONFIANÇA.
    NADA PESSOAL.

    ResponderExcluir
  8. Agora é hora de apoiarmos o fantasma,só dependemos de nós mesmo, um empate e setaremos na próxima fase, ai o time terá uma semana para se preparar melhor e a'volta de alguns jogadores como choco, sabará e nha nha.Em vários momentos o "Fabão" David ajudou o Batatais assim como outros também ajudaram e falharam como ele, mas vamos esquecer e apoiar esse grupo, que depende só deles. Fabão e demais jogadores, torço pra que vcs façam um exelente jogo contra o Osasco e parabéns por chegarem até onde chegarão, tenho certeza que irão trazer pelo menos um empate de Osasco.Boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ AMIGOO O QUE EU MAIS GOSTARIA DE DE VER É MAIS UM PRATA DA CASA SE DESTACANDO A NIVEL NACIONA E DAVID PODE SER UM DELES, E AS CRITICAS QUE FAÇO EM CIMA DE SEU NOME É MAIS PARA PRESERVA-LO.
    DEIXAMOS ISSO DE LADO, VAMOS PASSAR DE FASE SEM DUVIDAS, É UMA SERIE DE RESULTADOS NEGATIVOS PARA NOS TIRAR DA ETAPA SEGUINTE, E COM UM DETALHE VAMOS GANHAR DO OSASCO, E ASSIM GARANTIR A FASE SEGUINTE.

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não postava aqui. Devida a agressões gratuitas e pessimismo demais da conta em alguns comentarios. Faz tempo que vejo alguem postar sobre o Daivid. Minha opinião é que:
    O Daivd é um excelente jogador e poderá ser o futuro financeiro do Fantasma. Mas depois do Daivd ter feito gol contra contra a Internacional, ter feito penalt contra a Inter, ter falhado contra a Francana, ter falhado no gol do Marilia, ter falhado na expulsão em Marilia, o jogador esta muito nervoso e errando muito, contra Itapirense e contra o Sertãozinho foi muito abaixo. Penso que deveriam tira-lo, orienta-lo, para que ele volte logo e melhor, antes que ele saia queimado.
    ---------------------------
    Sobre Caetano:
    Sempre o Defendi e apanhei muito nos comentarios aqui. Mas Caetano que na minha opinião estava muito bem vem se perdendo quando sede a pressões de jogadores que conseguiram voltar a titulariedade fazendo pressão, sede a pressão da torcida que não entende nada de bola e com isso o time não se formou como deveria, ex: Edson Batatais ganhou a posição de Pedroso contra a Francana quando não errou nem um bote. O treinador perdeu a rédia, não terá vida longa aqui, alguns boleiros o fuderam.
    --------------------------
    Diretoria:
    Maioria gente boa e competente, mas são inesperientes e não tem sacado algumas malandragens dentro do futebol. O presidente não assiste jogos e toma decisão por ouvir falar. Tipo: Erivelton ter sido dispensado por chegar tarde na concentração? Erivelton fez muita falta contra o Sertãozinho e vai fazer muita falta na 2 fase. Dispensou Carlão por ter ouvido na narração de radio que o cara entregou o gol contra a Internacional. Estive lá em Limeira e vi o Carlão perder a bola na intermediária, pra mim o Pedroso falhou mais que o Carlão. Presidente tem que assistir jogos.
    ---------------
    Time do Batatais é normal, quando jogou na miuda foi bem. Quando achou que era o Barcelona, se perdeu e não se encontrou ate agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom agora sim estamos sendo coerentes e falando com propriedade com coisas em benefício ao BFC, que bom q/ o companheiro acima ñ tem nada pessoal contra o David agora sim acho q/ stamos olhando todos na mesma direção e é por isto q/ vamos nos classificar, apontar erros condenando ñ ajuda ninguem e o q/ passou de errado q/ sirve de lição p/ quem os cometeu e tenha inteligência de corrigí-los, isto serve prá todos inclusive pro Sérgio Caetano, ainda ha tempo de dar a volta por cima e termos alegrias como " fantasma " vamos em frente confiante e unidos, Diretoria, Comissão Técnica, Atletas, Imprensa, Torcedores e NÓS que sempre postamos neste Blog. abraço fantasmino.

      Excluir
    2. Que legal, to vendo que o nível aqui está mudando, me pareçe que os ultimos comentários são de pessoas que entendem de futebol.
      É isso, tem que haver uma discusão saudável, sem agressões verbais contra A ou B, estamos todos no mesmo barco, se afundar, afundamos todos, se chegarmos a praia, festa para todos nós... vivemos numa democracia e temos que respeitar a opinião de todos, mas não podemos aceitar ofensas...

      Abraços amigos....

      Obs: certos erros na vida são necesários, para que lá na frente possamos colher os frutos dos acertos!

      Excluir
    3. Essa Obs: acima foram palavras de grande sabedoria, continuemos assim, sempre nos respeitando e respeitando a todos, sem com isto deixar de expressar nossa opiniões, democraticamente mas forte dose de cidadania, pois antes de torcedores somos cidadãos.

      Excluir
    4. vc mandou muito bem nos comentarios, o problema do caetano, é que ele leva na birra, os erros por ele cometido e, por apontados, nao aceita corrigi-los, por nao querer passar a ideia de que ele esteja errado ou que esteja cedendo a pressao da torcida ou dos criticos, esquecendo que o que nos queremos é ter o nosso time na A2.
      os titulares de ontem, hoje estao levando o time às derrotas, vejam só o caso do menino david, todos, mas todos estao vendo que ele nao esta bem, esta emocionalmente abalado, é muito jovem, e o caetano nao admite sacar do time, leiam com bastante atencao os comentarios do amigo acima, apontando as falhas do menino, sera que só o caetano nao vê?????
      e nao é sô ele nao, temos os atacantes que nao conseguem marcar, quem acompanha os jogos sabe bem o que estou dizendo, pô caetano, sabemos que amanha vc vai embora, e nós ficamos aqui, deixe esse preciosismo de sua parte de lado, olhe para os problemas como eles sao e resolva, a soluçao esta em suas maos ou melhor no centro de treinamento a sua disposiçao e nao esqueça que todos estes jogadores foram vc quem contratou, com rara exceçoes.

      Excluir
    5. CARACA, esse cara parece q/ só vê o David dentro de campo, vai ser sem noção lá longe, como abalado ? voltou ao time, jogou o q/ vinha jogando antes, o time sentiu SIM a falta dele qdo não jogou, o ataque mete quatro bolas na trave, domina o adversário por capricho não fazemos gols, temos a defesa menos vazada do camp., pôxa vida, dá umatrégua pro cara, tem muita , muita gente q/ ñ está bem, ou seja, pior que o David mas só q/ joga no ataque e nem por isso é culpado pelos resultados e o companheiro aí quer q/ o David, (que não é nenhum garoto, é uma atleta profissional de 21 anos) seja o responsável por essa situação desconfortável, OW pondera meu, vamos ser coerentes e não querer um Cristo prá ser sacrificado, leia os comentários acima e aprenda a ser ponderável.
      Abraço Fantasmino aos Fantasminos verdadeiros.

      Excluir
    6. só um aviso ... o David ñ joga sozinho e falhas todos tem... então antes de só falar das falas do cara, vamo fala d d todo mundo, afinal ñ foi so ele q fez gol contra, e ñ é só por causa dele q o time veio caindo.... cai d sima d um só é facilll néh.

      Excluir
  11. Percebo as vezes que falta bom senso ao treinador, que sobre pressão poe em campo um time com medo ou muito confiante, agora não é hora de manter o que esta dando errado, gente, ganhamos 3 pontos dos ultimos 12 ou 16 disputados, e o treinador insiste em mandar a campo o que não está dando certo, estamos a um passo de entrar em uma disputa final que cujo premio é disputar a A2.
    Acho que merecemos isso como torcedor.
    As vaias não foram para o Sertaozinho, entendi que teve outro alvo.

    ResponderExcluir
  12. gente,vamos ser coerente nos comentarios,mas o time que esta jogando é oque temos vcs esquecem q tem contusões e cartões e por isso temos mudanças ,q quanto ao Caetano,ele tem que vencer ou conquistar algo pois depende disso,então se torcemos e se queremos q nosso fantasma alcance o seu objetivo vamos apoiar todos ,desde o roupero,até o presidente.

    ResponderExcluir
  13. ATLETAS VAMOS CONCENTRAR ESTA SEMANA PARA DAR A CLASSIFICAÇAO PARA O FANTASMA , POIS A TORCIDA COMPARECEU EM TODOS OS JOGOS , VAMOS RETRIBUIR E DEIXAR AS FESTINHAS QUE VEM ACONTECENDO PARA DEPOIS ,QUEBRA ESTA PARA A TORCIDA AI, FORÇA FANTASMA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Calma pessoal,vai da tudo certo,vamos nos classificar sim.Nosso time é muito bom,nosso ATAQUE É MUITO BOM,pena que nos ultimos jogos a bola nao tem entrado,e a DEFESA pra lembrar É A MELHOR DO CAMPEONATO,14 GOLS SOFRIDOS,parabens MATEUS,PEDROSO,RUFINO,FABAO E ETC...VAMOS SUBIR FANSTAMA!!

    ResponderExcluir
  15. Parabens jogadores pela bela campanha .......e aos torcedores esses cornos que só criticam os jogadores deveriam se concientizar que eles estao no caminho certo força ate o fim temos q apoiar naum chingar e querer agredir eles pq isso nao é uma torcida de verdade ....... assinado pedrao fantasma....

    ResponderExcluir