sábado, 8 de janeiro de 2011

Fantasma empata com mais um time do Paulistão

Se preparando para o Campeonato Paulista da Série A3, o Batatais FC realizou na manhã deste sábado, 8/1, na cidade de Atibaia, seu quarto jogo-treino, desta vez contra mais um clube que irá disputar o Paulistão.
 
Bolas alçadas na área foi uma arma usada pelas duas equipes
Depois de empatar com um time da Série A2, o Sertãozinho em 1 a 1, perder por 2 a 1 para outro time da A2, o Comercial, e empatar com um time do Paulistão, o Botafogo em 2 a 2, o Fantasma voltou a enfrentar uma equipe da elite do futebol paulista, o Bragantino.

Foi o reencontro entre o técnico Sérgio Santos, do Batatais, e toda equipe do Bragantino onde foi auxiliar técnico de Marcelo Veiga, que ainda comanda a equipe da terra da linguiça.
Quando a bola começou a rolar, as amizades foram deixadas de lado e as duas equipes partiram em busca do resultado com suas equipes principais. A partida começou melhor para a equipe de Bragança. Aos poucos o Fantasma foi melhorando e levava perigo pelo lado direito de ataque com o jogador Mineiro que deu muito trabalho ao zagueiro Felipe.

Xandão do Fantasma disputa bola aérea com o atacante Fabrício Carvalho do Braga
O Bragantino apertava com bolas alçadas buscando o atacante Fabrício Carvalho, porém, a zaga do Batatais conseguia anular bem estes lances.
Com poucas oportunidades de gol sendo criadas, e com as duas equipes bem postadas, o Fantasma abriu o placar aos 40min após cobrança de falta de João Felipe que desviou na zaga do Braga e encobriu o goleiro Defendi.

O primeiro tempo, terminou então com a vitória do Batatais por 1 a 0. Na segunda etapa o teste continuou quente, mesmo com muitas alterações de ambas equipes. Aos poucos o técnico Sérgio Santos mudou praticamente toda a equipe, somente Paulinho, Jéferson Volpe e Mineiro jogaram toda a partida.
Aos 17min, bela trama entre o ataque do Fantasma e o volante Marcelo Almeida deu passe para Bruno Amaral que da entrada da área, de primeira, chutar no canto para ampliar para o vermelhinho.

Em busca do empate, o Bragantino abusava das jogadas aéreas, e em cobrança de escanteio, aos 31min, o zagueiro Carlinhos diminuiu para o Braga.
A partida já se encaminha para seu final, quando aos 41min o atacante do Bragantino adentrou a área, Paulinho ficou parado e mesmo assim o jogador foi ao solo, sem pensar o “árbitro” Benê, auxiliar técnico de Marcelo Veiga, apontou a marca da cal. Júlio César na cobrança e o empate da equipe que estreia no Paulistão no próximo domingo diante do Americana, antigo Guaratinguetá.
Mineiro deu muito trabalho a todo setor esquerdo de defesa do Bragantino
O Batatais FC formou com: Poti (Fábio); Jéferson Volpe, Paulinho e Xandão (Fagner); Moraes (Márcio), Bozó (Bélle), Fonseca (Marcelo Almeida), João Felipe (Anderson), Tobias (Murilo); Mineiro e Douglas (Bruno Amaral).
Técnico: Sérgio Santos

Já o Bragantino jogou a primeira etapa com: Defendi; Carlinhos, Lopes e Felipe; Nego, Éder, Luciano Sorisso, Marcelinho e Bruno Bertucci; Fabrício Carvalho e Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

Na segunda etapa, o Bragantino promoveu a entrada de Marcelinho, jogador que defendeu o Batatais nas últimas duas temporadas e se transferiu para a equipe que jogarão Paulistão a partir do próximo final de semana.

Depois do jogo o elenco do Fantasma foi liberado e volta aos treinamentos na próxima segunda-feira no CT da FEBEM.

Por: Rogério Moroti

14 comentários:

  1. Boa noite torcedores do fantasma da mogiana !!! Infelizmente ainda em 2011 nosso fantasma não conquistou uma vitória , sabemos que foram amistosos com equipes de divisões acima da nossa e equipes com elenco mais gabaritados , mais esperamos que esses amistosos sirva para colocar a equipe do Fantasma pronta para enfrentar qualquer equipe do Paulista A3 de igual para igual

    ResponderExcluir
  2. Pessoal acompanhando as ultimas escalações do fantasma nos amistosos e principalmente nesse contra bragantino alguém sabe informações dos atletas Goleiro Vinicius Guerreiro , zagueiro Roni e Jailson , atacante Paulo Henrique , Caue , Nei ? O Flavio deve estar ainda treinando fisicamente , mais os outros que citei não foram citados nesse ultimo amistoso e são atletas importantes para o nosso Fantasma , Nei e Caue estavam fazendo gols nos ultimos amistosos , conforme noticia nossa zaga nao teve substituição pois não estava Roni e nem Jailson ... cade eles ?

    ResponderExcluir
  3. Roni - Resolvendo problemas particulares, volta dia 10.
    Guerreiro - Não escalado para o jogo.
    Jailson - Aprimoramento fisico.
    Nei - Dep. Médico
    P.H. : :
    Kauhê - Aguardadndo liberação clube Suiço
    Flávio - Aprimoramento fisico

    ResponderExcluir
  4. ESTE FANTAMA AGORA ASUSTA ESTOU MUITO FELIZ COMO
    TORCEDOR E GOSTARIA DE VER O FLAVIO E O NEI JUNTOS NESTE ATAQUE POIS SAO BONS ATACANTES E TO
    DOS DO ELENCO ESTAO DE PARABENS ESPERO QUE ESTEJAO TODOS PRONTO PARA ESTREIA PRESIZAMOS DE TODOS VALEU DIRETORIA UM ABRAÇO
    CARLOS FARIA...

    ResponderExcluir
  5. A equipe está no caminho, não ganhamos ainda mas as vitórias chegarão na hora certa.
    Moraes pela Ala Direita mostrou muita maturidade e força, parabéns guri!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não to vendo futebol nesse Morais não, até agora á pequenino na ala direita. E esse Jailson não vai entrar em forma nunca o cara deve estar com 100 kilos.
    Mas o time não tá ruim não

    O fantasma nos une!

    ResponderExcluir
  7. Saulo Moraes

    Tenho a satisfação de entrar aqui pela 1º vez neste blog e ter informação do meu irmão "Moraes" agradecer o espaço nos fornecido pelo Rogério.
    Sempre queriamos ter informação dele pois estamos bem longe em Curitiba, quero aproveitar em dizer aos dirigentes e torcedores que o Ala Direito fará de tudo para ajudar a equipe do Batatais, pois desde pequeno o acompanho pelo Paraná Clube, Curitiba, Corinthians Paranaense e alguns clubes de SP e por onde passou ou foi campeão ou deixou seu nome gravado.
    Muito obrigado pelo espaço, pois não faltará orações, raça e força de vontade para ajudar o Batatais.

    Saulo Moraes.

    ResponderExcluir
  8. para dar tudo certo so nao deixem de pagar em dia os atletas pois se nao a casa cai e futebol e movido a dinheiro e isso e tudo

    ResponderExcluir
  9. o elenco ta forte tenho certeza que vai fazer bonito no campeonato esses amistosos foi muito bom o time jogou bem esse joão felipe quando teve aqui da outra vez
    foi uns dos melhores gostei bate bem na bola escanteio falta é abilidoso uma otima contratação parabens presidente e o treinador sergio pela escolha

    ResponderExcluir
  10. Ai saulu ,valeu tamos ai na torcida! Morais vai ter sombra boa, mas sorte a voce e pru morais

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente quero parabenizar o Rogerio pelo blog, primeira vez que visito e confesso que gostei muito, bem feito coisa de profi mesmo. E parabens tbem pro time pelos amistosos que fez, vamos esperar agora o campeonato começar, tenho certeza que vao mandar bem...e ai Lobanco o time só ta faltando lateral, acompanhei o amistoso, e não que o Moraes e o Bia não seje bons, mas deixaram um pouco a desejar, o Batatais precisa de laterais mais experinente...fora isso o grupo ta perfeito...bom fica ai meu conselho!

    ResponderExcluir
  12. Saulo Moraes

    Agradeço pelas palavras em relação ao Moraes, mas daqui 3 rodadas no conversamos.

    Se experiência ganha jogo a Espanha não teria sido campeã da Copa.

    O Juventude de Caxias só jogava com jogadores experientes e vejam onde estão.

    A melhor coisa é mesclar!!!

    Mas vamos deixar o campeonato rolar ai conversaremos na sequência!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. DESEJO SORTE AO JOVEM GOLEIRO PEDRO O VI JOGAR E É MUITO BOM....

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o depoimento acima em mesclar o time. Tambem estou acompanhando os jogos amistosos e para ser bem sincero, temos laterais muito bons no time, exemplo disso é esse menino Murilo,um craque, com muita visão de jogo,é só uma questão de oportunidade e sequência de jogos, tenho certeza que eles nos darão muitas alegrias.

    ResponderExcluir