domingo, 5 de abril de 2009

Campinas 1x1 Batatais FC - Poderia ser melhor pro Fantasma!

Mostrando muita irregularidade, o Campinas começa a se complicar na luta por uma vaga à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Sem criatividade, o time "amarelo" apenas empatou com o Batatais, por 1 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Cerecamp, em Campinas, no encerramento da 14ª rodada.

Confira tudo o que acontece pela Sére A3!
A Águia acumulou sua terceira partida sem vitória em casa - dois empates e uma derrota - e começa a ver os concorrentes encostarem. O time caiu para a sétima colocação, com 23 pontos. Já o Fantasma, que vinha de uma seqüência de três vitórias seguidas, ocupa com o 13º lugar, com 19 pontos.


Batatais surpreende
Jogando em casa e precisando vencer em casa para se manter no G8, o Campinas tomou a iniciativa do jogo. Explorando o lado esquerdo, o time começou criando boas oportunidades e quase marcou o primeiro aos quatro minutos. O lateral Thiago Cristian cruzou da esquerda, mas o meia Serginho e o atacante Caio não alcançaram a bola.

Na primeira descida que deu ao ataque, porém, o Batatais contou com uma "ajudinha" do goleiro Diego para abrir o placar. O atacante João Henrique cobrou falta despretensiosa da intermediária e o arqueiro "bateu roupa". No rebote, o atacante Emerson completou de cabeça.


Nhanha (foto) mais uma vez deixou sua marca!

Após o gol, o jogo ficou da maneira que o Fantasma sonhava. A Águia foi obrigada a se lançar ao ataque e cedeu espaços para perigosos contra-ataques adversários. O time da casa, apesar de pressionar, pecou no último passe. Além disso, o atacante Caio saiu demais da área e deixou o companheiro Reinaldo isolado entre os zagueiros.

A equipe campineira só voltou a assustar aos 30 minutos. O meia Allan cobrou falta da esquerda e o goleiro Matheus espalmou para o meio da área. Reinaldo, no entanto, tentou completar com uma meia bicicleta e mandou para fora. Aos 36, foi a vez de Caio vacilar. Livrem ele tentou cruzar e o zagueiro Rila desviou contra o próprio. Atento, o goleiro defendeu.

Que sofrimento
No intervalo, o técnico Claudemir Peixoto fez duas mudanças para tentar dar força ao Campinas. Entraram Thiaguinho e Ednei para as saídas de William e Serginho. A idéia do treinador era que, com jogadores mais habilidosos, o time passasse a colocar mais a bola no chão em vez de ficar insistindo no chuveirinho.

As modificações, pelo menos a princípio, surtiram efeito, pois a Águia voltou mais ofensiva e pressionando o adversário. Apesar do bom começo, o ritmo do jogo voltou a cair com o pasar do tempo. Sem criatividade, a Águia teve dificuldades na criação. Já o Batatais limitou-se a defender.

Já na base do desespero, o clube campineiro finalmente conseguiu chegar ao empate, aos 37 minutos. Após bola alçada na área, o atacante caio pegou sobra na entrada da área e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. A partir daí o confronto ficou aberto, mas o placar não sofreu novas alterações.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 15 horas, o Campinas volta a campo para enfrentar o Palmeiras B, no Estádio Cerecamp, em Campinas. Por outro lado, o Batatais joga contra Oeste Paulista, no mesmo dia e horário, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.

Ficha Técnica

Campinas 1 x 1 Batatais

Local: Estádio Cerecamp, em Campinas
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Cartões Amarelos: Diego Inácio e Alex (Campinas); Silvio, Péricles e Matheus (Batatais)
Gols: Caio aos 37'/2T (Campinas); Emerson aos 7'/1T (Batatais)

Campinas
Diego; William (Thiaguinho), Moraes, Reginaldo e Thiago Cristian (Amauri); Alex, Diego Inácio, Serginho (Ednei) e Allan; Caio e Reinaldo
Técnico: Claudemir Peixoto

Batatais
Matheus; Grafite, Pereira, Rila e Tiago Silva; Sílvio, Baiano, Péricles e Jefrinho (Giovani); Emerson (Davilson) e João Henrique (Bruno Ligeiro)
Técnico: Paulinho Ceará

Fonte: futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário