quarta-feira, 8 de abril de 2009

Batatais 2x1 Oeste Paulista - Fantasma à 1 ponto do G8

Após sair perdendo, o Batatais se recuperou e virou para cima do Oeste Paulista, vencendo por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O nome do jogo foi o atacante Emerson, que marcou os dois gols do Fantasma da Mogiana, enquanto Alexandre fez para o time de Presidente Prudente.

Com a vitória, o Batatais chegou aos 22 pontos, ocupando temporariamente a décima colocação, colado no grupo dos oito que avançam à próxima fase. O Oeste Paulista, por sua vez, segue com 19 pontos, na 14ª colocação, voltando a se aproximar da zona da temida zona de rebaixamento.

Visitantes surpreendem
O Batatais começou o jogo tentando pressionar o Oeste Paulista, mas não conseguia repetir as boas atuações das últimas partidas. O time de Presidente Prudente veio com a intenção de explorar os contra-ataques, e na primeira chegada abriu o placar. Aos sete minutos, Paulo Souza fez boa jogada pela direita e tocou para trás, para conclusão de Alexandre.

O Fantasma da Mogiana teve uma chance incrível para empatar aos nove minutos. Jefinho tocou para Baiano, que cruzou, a zaga vacilou e o atacante Emerson, desequilibrado, cabeceou para fora. Atrás no placar, os donos da casa tinham mais posse de bola e pressionavam, mas esbarravam na boa marcação do Oeste Paulista.

Vira-vira!
A pressão do Batatais deu resultado e o empate veio aos 24 minutos. O meia Davílson cobrou escanteio e Emerson, no segundo pau, cabeceou para empatar o jogo. Após sofrer o gol de empate, o Oeste voltou a sair para o jogo, e criou chances para voltar a mandar no placar, mas parou em boas defesas do goleiro Fabrício. Numa delas, aos 39 minutos, o arqueiro mandou para escanteio uma bomba desferida por Adriano.

Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria em igualdade, o Fantasma virou com outro gol de Emerson, que se transformou no nome do jogo. Após cruzamento da direita, o atacante cabeceou no cantinho do goleiro Maicon para colocar o Batatais na frente do placar. Dois minutos depois, quase veio o terceiro gol, mas desta vez Emerson cabeceou nas mãs do goleiro.

Fantasma confirma vitória
Na volta do intervalo, o Batatais ignorou a vantagem e seguiu pressionando o Oeste Paulista. O atacante Emerson estava endiabrado, e no começo da etapa final quase fez seu terceiro gol de cabeça no jogo, mas a bola explodiu no travessão, aos quatro minutos. O time visitante assustou aos 12 minutos, num chute de Alexandre, que passou por cima.

O clube anfitrião era melhor no jogo e estava mais perto de fazer o terceiro do que de sofrer o gol de empate. Aos 21 minutos, Jefinho recebeu de Emerson e chutou fraco, para defesa de Maicon. No final da partida, o Batatais segurou a forte pressão do Oeste Paulista e conquistou mais três pontos na competição.

Próximos jogos
Pela 16ª rodada da competição, o Batatais volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Nacional, às 15 horas, fora de casa. O Oeste Paulista, por sua vez, joga no dia seguinte, com o Penapolense, às 10 horas, em Penápolis.

Ficha Técnica

Batatais 2 x 1 Oeste Paulista

Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
Árbitro: Marcelo Saltori
Cartões amarelos: Paulo Souza, Adriano, Fabinho (Oeste Paulista); Péricles, Pereira e Thiago Silva (Batatais)
Gols: Alexandre, aos 7'/1T (Oeste Paulista); Emerson, aos 24'/1T e 45'/1T (Batatais)

Batatais
Fabrício; Grafite, Pereira, Rila e Péricles; Tiago Silva, Sílvio (Jean), Jefinho e Davílson (Giovane); Emerson e Baiano (Maicon).
Técnico: Paulinho Ceará

Oeste Paulista
Maicon; Paulo Souza, Thales, Jovane e Thiago Lobó; Rodriguinho, Jordi Guerreiro (Ricardo), Juliano (Fabinho) e Willian; Adriano e Alexandre
Técnico: Juliano Gerlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário