domingo, 28 de fevereiro de 2010

Batatais 2x2 Palmeiras B - Nossa, aquele pênalti....

O Fantasma não conseguiu voltar a vencer e apenas empatou com o Palmeiras-B neste domingo, por 2 a 2, no Estádio Oswaldo Scatena, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Com o resultado, o Batatais chegou aos 12 pontos e está na décima colocação. Já o Verdinho se manteve na vice-liderança, com 17 pontos e se mantém atrás apenas do Red Bull.

O Batatais começou com tudo, e logo com 1 minuto de jogo, Marcelinho perdeu chance clara de abrir o placar. O Fantasma continuava bem em campo, já o rápido time do Palmeiras levava perigo com as bolas parada, tanto que aos 28 minutos, o meia Patrick bateu escanteio e a bola entrou no angulo sa segunda trave do gol fantasmino, que reclamou muito que o atacante Diogo desviou a bola com a mão praticamente em cima da linha.

Fernando Braguin já no primeiro tempo teve sua chance de gol. No segundo tempo ele colocaria o Fantasma na frente com um gol de peito.

O time vermelhinho continuou em cima para tentar o empate, que veio aos 38 minutos, quando a zaga do verdinho derrubou Souza na área e o árbitro anotou o primeiro pênalti para o Fantasma nesta A3.

Nei Bala precisou bater duas vezes, na primeira a bola foi para as redes, mas o árbitro alegando invasão mandou voltar, e na segunda bateu no canto esquerdo, sem chances para Borges, para empatar o jogo.

O segundo tempo começou movimentado, e logo aos 5 minutos em cruzamento do lateral Grafite, o zagueiro Fernando apareceu sozinho na segunda trave para de peito colocar o Fantasma na frente do placar.

Porém, dois minutos depois o zagueiro Pablo fez falta no meio campo e foi expulso de campo.

Sem seu zagueiro o Palmeiras empatou em cobrança de falta que o atacante Carlos sozinho cabeceou após cruzamento.

Aos 15 minutos, Nei Bala invadiu a área e foi derrubado por Borges, sofrendo mais um pênalti. Os jogadores do Batatais reclamaram muito, já que o goleiro do Palmeiras era o último homem e não foi expulso de campo.

Chance para o Batatais fazer 3 a 2, Nei Bala que havia batido o pênalti no primeiro tempo, deixou a cobrança para o estreante Dickson que bateu para a defesa do goleiro.

O estreante Dickson bate o pênalti para a defesa do goleiro do Palmeiras.

Daí em diante o Batatais com um homem a menos começou a ter pouca posse de bola, o que fazia com que o verdinho levasse perigo. Já o Fantasma tentava buscar o gol da vitória.

Aos 45 minutos o árbitro colocou mais um do batatais para fora, Fred fez falta dura e recebeu vermelho direto, mesmo com dois homens s menos o time vermelhinho segurou o vice-líder da A3.

Ficha Técnica

Batatais 2 x 2 Palmeiras-B

Local: Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: Cleber Oliveira de Carvalho
Cartões Amarelos: Pablo, Jéferson Volpe, Fernando Braguin e Grafite (Batatais); Carlos, Danilo, Leandro e Diogo (Palmeiras-B)
Cartão Vermelho: Pablo e Fred (Batatais)
Gols: Nei Bala aos 38’/1T e Fernando Braguin aos 5’/2T (Batatais); Diogo aos 28’/1T e Carlos aos 10’/2T (Palmeiras-B)

Batatais
Henao; Grafite; Fernando Braguin, Pablo e Dickson; Fred, Marcelinho (Leandro Mineiro), Abuda e João Felipe (Jéferson Volpe); Nei Bala (Diego Fiúza) e Souza.
Técnico: Emerson Alcântara

Palmeiras-B
Borges; Deivid, Murilo Gomes, Pedro e Túlio; Leandro, Everton (Carlos), Danilo e Nadson (Caíque); Patrick e Diogo (Anderson).
Técnico: Parraga


Rogério Moroti

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Batatais X Palmeiras B - Fantasma enfrenta o Verdinho no Scatenão

E para a partida de amanhã, frente ao Palmeiras B, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Batatais FC terá a estréia de dois jogadores, o volante Abuda que veio da Ferroviária e o lateral Dickson recém chegado.

O técnico Émerson Alcântara, realizou na manhã deste sábado um treino técnico-tático que praticamente definiu a equipe titular que enfrenta o Palmeiras B. As mudanças para a equipe que empatou na última quarta-feira, acontecerão em todos os setores.

Na lateral esquerda, Júlio César dá lugar ao contratado Dickson, no meio campo, três alterações, saem Sérgio Manoel, Diego Fiúza e Edu Pacheco, entram, Abuda, Fred e João Felipe e no setor ofensivo, o atacante Nei Bala volta a equipe após cumprir suspensão automática pela soma de amarelos.
Dickson (esquerda) fará sua estréia com a camisa do Fantasma, já João Felipe, recém chegado da Ferroviária, segue no time titular após fazer sua estréia no segundo tempo da partida contra o Atlético Araçatuba.

Será o retorno a Batatais do técnico Parraga, que nos anos 90 já trabalhou no Fantasma e hoje é o treinador do time B do Palestra Itália.
Já no Palmeiras, o lateral-esquerdo Bruno Silva recebeu terceiro cartão amarelo e não pode enfrentar o Fantasma da Mogiana. O jogador é um dos vice-artilheiros do Verdinho na competição, com dois gols marcados.
Por outro lado, Parraga, treinador do Palmeiras B, terá a volta do zagueiro Murilo Gomes, que retorna de suspensão. Parraga ainda prevê uma dificuldade muito grande para a partida deste domingo.
Ficha Técnica

Batatais x Palmeiras-B

Local: Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais-SP
Data: 28/02/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Cleber Oliveira de Carvalho

Batatais
Henao; Grafite, Fernando, Pablo e Dickson; Fred, Abuda, João Felipe e Marcelinho; Nei Bala e Souza.
Técnico: Émerson Alcântara

Palmeiras-B
Borges; Deivid, Murilo Gomes, Pedro e Túlio; Leandro, Everton, Danilo e Nadson; Patrick e Diogo.
Técnico: Parraga

Rogério Moroti

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Meninada da base começa a trabalhar

Os atletas das categorias Sub-15 e Sub-17 do Fantasma já começaram a trabalhar visando o início do Campeonato Paulista das categorias, que esta previsto para o mês de abril.

Os alojamentos da Rua Gustavo Simioni foram reformados pela Top Sport para recepcionarem cerca de 30 atletas.
O técnico Machado já começa os trabalhos de campo, e nos próximos dias é aguardada a chegada do técnico italiano, Roberto Miggiano, que ministrará treinamentos com os meninos.

No ano passado o treinador já esteve presente na cidade para passar aos garotos ensinamentos táticos do futebol da velha bota.

Rogério Moroti

Contraturas e estiramentos são os principais problemas

O Departamento Médico do Batatais FC, comandado pelos fisioterapeutas Ramon de Oliveira e Diego Brugneroto (foto), estão tendo muito trabalho neste início de temporada.

Com a seqüência de jogos a cada três dias, o número de contusões e de jogadores que necessitam de acompanhamento específico cresce a cada dia.
Para se ter idéia, somente durante a pré-temporada, 38 tipos diferentes de contusões foram diagnosticadas, contratura e estiramento nas musculaturas das coxas dos atletas somaram 14 casos, seguidos de tendinite e entorse com quatro casos cada.

Problemas ligados ao joelho somaram seis casos e com o tornozelo cinco diagnósticos. Em 65% destas contusões, os jogadores ficaram parados de 0 a 5 dias em tratamento, enquanto 7% precisaram, se afastar dos gramados por um período superior aos 21 dias.

Segundo o fisioterapeuta, Diego Brugneroto, o trabalho de recuperação e prevenção a contusões vem sendo feito desde o início dos treinamentos no mês de dezembro. “Fazemos tratamento preventivo com vários jogadores, é um trabalho diário que permite a manutenção da condição de cada atleta”, declarou.

O caso mais grave é do meia Ricardo, que logo na partida de estréia, quando anotou o primeiro gol do Fantasma nesta Série A3, sofreu uma fissura no pé direito e deve ficar de fora dos gramados mais por mais algumas semanas.

“Nos demais casos, são problemas normais de jogadores de futebol, entorses, contraturas, estiramentos, luxações, etc. “Importante é recuperar rapidamente e bem os atletas”, concluiu Brugneroto, qua acompanha mais de perto os atletas em treinamentos e jogos, enquanto Ramon de Oliveira é responsável pelos trabalhos de recuperação dos atletas que são realizados na clínica da ABADEF (Associação Batataense dos Deficientes Físicos), parceira do clube.


Rogério Moroti

Papo de Bola!

Quando o Fantasma foi goleado pelo Juventus, muitos, inclusive eu, defenderam a equipe com muitos argumentos do tipo, cansaço, viagens, contusões sucessivas, pouco elenco, etc, etc. Mas na goleada por 6 a 1 para o Taubaté, ai não deu né, é só ver os gols que o time tomou, parecia que nossos jogadores não estavam em campo, aquele primeiro gol aos 30 segundos, com o atacante do Burro carregando a bola por todo o campo de ataque, mostra que algo de estranho tinha ali. Treinador? Jogadores? Queriam derrubar o Rafael Andrade? Poderíamos elencar vários motivos.

Se quiseram derrubar o Rafael, conseguiram. Discussões entre jogadores, todos sabemos que aconteceram. Seja lá qual for o motivo, perder de 5 ou 6 neste campeonato nivelado é inadmissível. Mesmo que seu time não seja melhor que o adversário, ele será no máximo um pouco pior, e se este se empenhar em campo, poderá perder sim, mas não por 5 ou 6.

O Rafael era sim um treinador ofensivo, foi assim em todos os jogos, deu azar de sofrer as goleadas, por que se tivesse perdido os dois jogos por placares normais, digo, 2x0, 3x1, 1x0, ele estaria ainda no comando do clube.

Agora ele já se foi, Alcântara chegou e já foi para o primeiro desafio, pelo pouco tempo que teve a equipe até se comportou bem, poderia ter vencido, mas não teve forças e acabou empatando.

Domingo enfrentaremos um osso duro, o Palmeiras B, que vem fazendo um excelente campeonato, porém, teremos que ser superiores e vencer.

E para terminar, quero deixar uma pequena homenagem, ao Prof. Ronaldo Tofetti, um dos maiores amantes do Batatais FC, que nós deixou no início desta semana, deixando triste toda coletividade fantasmina.

Professor conhecido por todos, participava de várias atividades da cidade e dono de um dos maiores acervos sobre a história do Fantasma. Se tinha jogo do Fantasma, ali estava o professor Ronaldo. Assim como disse o Dr. Bertolucci na comunidade do Batatais, que ele juntamente com o Dengo, Isaac, Mateus Marinelli, Belezera e tantos outros se unam para fazer a TUF do Céu! Descanse em Paz Professor!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Classificação 7ª Rodada

Batatais 1x1 Atl. Araçatuba - Melhores Momentos

Baixe o Adobe Flash Player

Batatais 1x1 Atlético Araçatuba - Poderíamos ter vencido


Batatais e Atlético Araçatuba empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Osvaldo Scatena, na abertura na sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Com esse empate, o Fantasma da Mogiana chegou aos 11 pontos e subiu para a sétima colocação, enquanto o Atlético Araçatuba é o quinto colocado, com um ponto a mais. Porém, ambos podem deixar o G8 no complemento da rodada.

O Batatais começou em cima do adversário e criou a primeira boa oportunidade aos 14 minutos. Após escanteio cobrado, o zagueiro Fernando conseguiu o desvio, mas o goleiro Sérgio desviou novamente para a linha de fundo. Melhor em campo, os donos casa quase abriram o placar em chute de Edu Pacheco, mas o goleiro adversário fez outra boa defesa.

Após a primeira metade do primeiro tempo, o Tigre começou a tocar melhor a bola e o Fantasma da Mogiana não conseguiu mais chegar com perigo ao gol adversário e errava muitos passes na hora do contra-ataque, deixando a torcida nervosa.

A melhor chance do Batatais aconteceu aos 42 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Souza, que bateu para mais uma boa defesa de Sérgio. Mas Jackson pedia livre no meio da área.

Enfim, os gols!
Precisando do resultado para se aproximar dos oito primeiros, o Batatais voltou do intervalo e criou boa chance logo no começo do segundo tempo. Jackson recebeu passe na medida, mas na hora do chute acabou mandando para fora.

O que todos temiam aconteceu aos 24 minutos. Serjão recebeu lançamento, dominou no peito e soltou a bomba, fazendo um golaço. Mas o Batatais reagiu e três minutos depois empatou. Diego Fiúza cobrou escanteio e o zagueiro Pablo (foto) cabeceou no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Próximos jogos
O Batatais volta a campo neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, contra o Palmeiras-B, novamente em casa, às 10 horas. Já o Atlético Araçatuba recebe o XV de Piracicaba, às 15 horas, no sábado.

Ficha Técnica

Batatais 1 x 1 Atlético Araçatuba

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: José Maria Ferraz Filho
Cartões Amarelos: Sérgio Manoel e Jéferson (Batatais); Diego (Atlético Araçatuba)
Gols: Pablo aos 27’/2T (Batatais); Serjão aos 24’/2T (Atlético Araçatuba)

Batatais
Anderson Henao; Grafite; Fernando (Jéferson Volpe), Pablo e Júlio César; Diego Fiúza, Sergio Manoel (Marcelinho), Leandro Mineiro e Edu Pacheco (João Felipe); Jackson e Souza.
Técnico: Emerson Alcântara

Atlético Araçatuba
Sérgio; Juninho, Dias, Léo e Jefinho; Diego, Franz (Birô), Thiago Recife e Jean Clementina; Romarinho (Betinho) e Serjão (Thiago Silva).
Técnico: Lela

Fonte: futebolinterior.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Batatais X Atl. Araçatuba - Em busca de vida nova

O Batatais vai em busca da reabilitação contra o Atlético Araçatuba, nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Osvaldo Scatena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A partida marca a estreia do técnico Emerson Alcântara, que substituiu Rafael Andrade.

O Fantasma da Mogiana espera se reabilitar do vexame na última rodada, quando perdeu para o Taubaté, por 6 a 1, fora de casa, e caiu para a nona colocação, com dez pontos. Já o Tigre vem de vitória sobre o Palmeiras-B, por 2 a 1, em casa. Resultado que o levou para o quinto lugar, com 11 pontos.

Estreia no banco de reservas
Contratado no início da semana para o lugar de Rafael Andrade, o técnico Emerson Alcântara espera estrear com o pé direito no comando do Fantasma da Mogiana, apesar de não ter tido muito tempo para treinar o elenco.

"Fizemos um trabalho tático pela manhã. Vamos para o jogo com tranquilidade, apesar de não ter tido tempo de trabalhar com o elenco", afirmou o treinador, que não poderá contar com o atacante Nei Bala, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Xerifão está de volta
O zagueiro Dias retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Com isto, o treinador Lela terá força máxima para tentar seu terceiro triunfo consecutivo.

Ficha Técnica

Batatais x Atlético Araçatuba

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Data: 24/02/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: José Maria Ferraz Filho

Batatais
Henao; Grafite, Fernando, Pablo e Júlio César; Diego Fiúza, Sergio Manoel, Evandro e Edu Pacheco; Jackson e Souza.
Técnico: Emerson Alcântara

Atlético Araçatuba
Sérgio; Juninho, Dias, Léo e Jefinho; Diego, Franz, Thiago Recife e Jean Clementina; Romarinho e Sergião.
Técnico: Lela


Fonte: Futebolinterior.com.br

Émerson Alcântara chega, treina e já vai pro jogo

O novo treinador do Batatais FC, Émerson Alcântara, 37 anos, foi apresentado oficialmente ao elenco na manhã desta terça-feira, onde já realizou seu primeiro treinamento com a nova equipe.
Alcântara chega para substituir Rafael Andrade que foi dispensado após sofrer duas goledas consecutivas, 5 a 1 para o Juventus e 6 a 1 para o Taubaté.

O novo treinador, que já passou por equipes como XV de Piracicaba, Penapolense e Velo Clube, era treinador do Olímpia, na mesma Série A3 que disputa o Fantasma da Mogiana. Ele pediu demissão do Olímpia para assumir o Batatais, que no momento soma 9 pontos ganhos e está na 9ª colocação.

Rogério Moroti

Flávio deixa o Fantasma e vai para A1


O atacante Flávio, que fez 5 gols em 6 jogos com a camisa do Fantasma da Mogiana nesta Série A3, não faz mais parte do elenco vermelhinho.
O Batatais FC aceitou a proposta do Rio Claro, da elite do futebol paulista, e liberou o atacante.
O primeiro contato foi feito pelo procurador do atleta, Demétrius, já no sábado passado. A diretoria pediu R$ 30 mil, valor considerado alto pelo time rioclarense. Na segunda-feira, o time de Cléber e César Sampaio, ex-jogadores do Palmeiras e Seleção Brasileira, fez uma proposta ao Fantasma na casa dos R$ 15 mil, que foram aceitos liberando o atacante ao Rio Claro.
A diretoria busca agora a contratação de um novo atacante para substituir Flávio que fez 5 dos 9 gols da equipe até o momento.
Rogério Moroti

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rafael Andrade não é mais o treinador do Fantasma

Após a goleada sofrida para o Taubaté, a diretoria do Batatais FC ressolveu mudar de treinador, sai Rafael Andrade, que comandou a equipe em seis jogos pela Série A3, sendo 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas, porém foram duas goleadas, 5 a 1 par o Juventus e 6 a 1 para o Taubaté.

A diretoria, já na noite de domingo à noite, esteve em contato com o técnico Émerson Alcântara, que estava no Olímpia para substituir Andrade.


Émerson Alcântara pediu demissão no Olímpia, na manha desta segunda-feira, e deve acertar com o Fantasma ainda na tarde de hoje.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Flávio deve fazer sua última partida com a camisa do Batatais em Taubaté


Amanhã, às 10 da manhã, quando o Fantasma enfrenta o Taubaté, fora de casa pelo Paulista da Série A3, deve ser a última vez que o atacante Flávio vista a camisa vermelhinha do Fantasma.

O bom momento do atacante despertou o interesse de alguns clubes como a Ponte Preta e do Rio Claro, ambos do Paulistão.

Mas quem mostrou interesse mesmo foi o Rio Claro, que já fez uma proposta para ter o atacante, que soma 4 gols em 5 jogos.

O empresário do atleta, Demétrius, ex-jogador de Botafogo de Ribeirão e Santos, já esteve com o presidente Lobanco pedindo a liberação do jogador, para que ele possa defender o Rio Claro neste restante de Paulistão 2010.

Flávio tem contrato com o Fantasma até o mês de maio, e para liberá-lo a diretoria do Fantasma pediu uma quantia em dinheiro, que será estudada pelo empresário do atleta e pelo clube rioclarense.

"Vou focado para o jogo de amanhã, depois que acabar o jogo volto a pensar nesta transferência que seria muito bom para mim e espero que seja muito boa para o Batatais também", declarou o jogador antes de embarcar para a cidade de Taubaté na tarde deste sábado.

A diretoria do Fantasma espera a resposta para saber se Flávio continuará ou não defendendo o vermelhinho nesta Série A3.

Rogério Moroti

Taubaté X Batatais - Em busca da reabilitação

O Batatais, vai enfrentar o Taubaté, neste domingo, às 10 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, podendo assumir a ponta da Série A3 do Campeonato Paulista. Para isto tem que torcer por resultados negativos de seus concorrentes diretos, Red Bull e Palmeiras-B.

Na última rodada, o Taubaté perdeu para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, mas se manteve na oitava colocação, com oito pontos conquistados, e dentro do grupo que avançaria para a próxima fase. O Fantasma da Mogiana também vai em busca da reabilitação, pois foi goleado pelo Juventus, por 5 a 1, fora de casa, e caiu para a terceira colocação, com oito pontos.

Burro com problemas
O Taubaté vai estreiar treinador na partida deste domingo, a expectativa é começar com o pé direito, resultado que manteria o Burro da Central no G8.

Porém, para o confronto, o treinador ainda tem algumas dúvidas, principalmente pelo fato de ter alguns desfalques. O lateral-esquerdo Adriano Garça deverá fazer sua estreia.

Porém, José Rodrigues não poderá contar com o zagueiro Paulo Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão automática. Seu substituto deverá ser Lucas, também briga pela posição. Já o volante Renato, com uma lesão no púbis, foi vetado pelo Departamento Médico.

Força máxima
O zagueiro e capitão do time retorna após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Bandeirante. Volpi sai do time. Fred também retorna a equipe no lugar de Sérgio Manuel.

Outra modificação será na lateral-esquerda. Júlio César deixa o time para dar lugar a Gabriel. Para a partida deste domingo, Rafael Andrade não pensa em outro resultado senão a vitória.

“Vamos em busca da reabilitação. Jogaremos em Taubaté buscando a vitória. Alias, nosso time não tem outro pensamento se não o resultado positivo. Só não podemos nos deixar abalar pelo que aconteceu no último sábado” disse o treinador.

Ficha técnica

Taubaté x Batatais

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 21/02
Horário: 10 horas
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho

Taubaté
Bruno Dantas (Gerson); Leandrinho, Alemão, Lucas (Gustavo) e Adriano Garça; Jardel, Kayan, Flávio e Bruno; Val Ceará (Zé Carlos) e Digão.
Técnico: José Rodrigues

Batatais
Anderson Henao; Grafite; Fernando, Pablo e Gabriel; Diego Fiúza, Fred, Leandro Mineiro e Edu Pacheco; Flavio e Nei Bala
Técnico: Rafael Andrade

Fonte: FutebolInterior.com.br

Atletas da base começam a chegar na próxima semana

Os jogadores das categorias de base do Fantasma, comandados pela empresa Top Sport dos empresários Bernardo e Juninho, se reapresentarão na próxima segunda-feira para o início dos treinamentos visando as competições de 2010.

Bernardo esteve presente no clube nesta semana para definir as reformas que deverão ser feitas nos alojamentos da sede do clube para que esteja tudo pronto na próxima semana.

Seu sócio, Otávio Serotini Júnior, o Juninho, já está na cidade para comandar de perto os trabalhos à serem feitos.

Na questão estrutural, a cozinha deverá ser reformada e os quartos já estão sendo repintados para receber os atletas.

Este será o segundo ano da parceria entre Batatais e Top Sport, parceria que já rendeu frutos para ambos os lados.

O Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17 deverão ter início no mês de abril.

A intenção de todos e realizar uma temporada ainda melhor do que aquela feita em 2009.

Rogério Moroti

Reforços - Dulpa ex-Ferroviária se apresenta na segunda

A diretoria do Batatais FC confirma a contratação de mais dois reforços para a equipe que está disputando o Campeonato da Série A3.

João Felipe e Abuda, que estavam sendo pouco aproveitados pelo técnico João Martins na Ferroviária, se apresentam na próxima segunda-feira.

O meio-atacante João Felipe, 19 anos, com passagem pelo Atlético Paranaense, interessava ao clube deste o final do ano passado, quando o clube ainda montava o seu elenco.

O presidente José Luís Lobanco Arantes, juntamente com Otávio Serotini Júnior, o Juninho, das categorias de base, já entraram em contato com os diretores da Ferroviária que aceitaram emprestar o atleta até o final da A3.

Mesma situação do volante Abuda, 21 anos, que pouco jogou na equipe araraquarense e também chega ao Fantasma.

O técnico Rafael Andrade aprova a chegada dos atletas, principalmente do volante Abuda. “Ele (Abuda) é muito bom jogador, marca e sabe sair jogando, ele vai nos ajudar muito”, declarou Andrade.

Já na tarde de ontem (19), o supervisor do Fantasma, Paulo César Garbelini, o Gatão, esteve em Araraquara para tratar da documentação de ambos que deverão ser inscritos logo no início da semana que vem.

Ficha técnica dos atletas:


João Felipe - meia-atacante

João Felipe Ferreira da Silva
Data de Nascimento: 13/07/1990
Naturalidade: São Paulo/SP
Peso: 70 Kg
Altura: 1,70m
Clubes: Ferroviária, Atlético-PR e Ferroviária.




Abuda - Volante
Jucimar Lima Pacheco
Data de Nascimento: 22/01/1989
Naturalidade: Almerim/PA
Peso: 73 Kg
Altura: 1,76m
Clubes: Paysandu-PA, Tuna Luso-PA e Ferroviária.




Rogério Moroti

Reforços - Robert e Thiago chegam do futebol mineiro


Com a dispensa do volante Jonatha, após a derrota para o Juventus na Rua Javari, o Batatais FC anuncia a contratação de mais dois jogadores para o prosseguimento do Paulista da A3, um volante e um atacante.

Robert Guerreiro (foto) de 35 anos é volante e fez sua carreira praticamente em Minas Gerais, jogando por equipes como: Funorte, Ideal de Ipatinga, Alfenense, América Mineiro, Cruzeiro (categorias de base), Ipatinga, Ji-Paraná, Ponte Preta e jogou também no São Bento de Sorocaba.

A outra contratação também vem do futebol
mineiro, Thiago Bilau, atacante, que já defendeu o Uberaba, Passense, Democrata de Sete Lagoas entre outros clubes.

Os dois atletas chegam ao Fantasma após indicação do técnico Rafael Andrade.

Rogério Moroti

Jonatha é dispensado


O volante Jonatha, que veio da Santacrusenze, acabou sendo dispensado pela diretoria do Batatais FC após a derrota do último sábado frente o Juventus em São Paulo.

O jogador iria ficar no banco de reservas, mas sentiu uma indisposização alimentar e não pode ajudar o clube na partida, ele foi pouco aproveitado pelo técnico Rafael Andrade, que em comum acordo com a diretoria resolveram pela dispensa do atleta.

O Fantasma para o seu lugar, já contratou Robert Guerreiro, e pretende trazer mais um volante para completar o setor, a diretoria negocia com Abuda, 21 anos, da Ferroviária.

Rogério Moroti

Flávio tem média superior a da dupla Nhanhá/Baiano

O atacante Flávio, que pela primeira vez defende o Fantasma da Mogiana, é um dos destaques da equipe vermelhinha nestas cinco primeiras rodadas do Campeonato da Série A3.

O jogador, ex-Comercial, Catanduvense e Coruripe de Alagoas, desde a sua chegada vem marcando gols, na fase de amistosos já havia deixado sua marca, e quando a bola começou a rolar pela A3, em 5 jogos, Flávio marcou 4 gols, 2 na estréia frente a Itapirense, fez o gol da vitória contra o Bandeirante e também marcou na derrota para o Juventus na capital, com uma média de 0,8 gol por partida.
Na Série A3 do ano passado, o Fantasma fechou a competição com Émerson Nhanhá como artilheiro, com 10 gols em 16 jogos, com média de 0,62 gol por jogo, mas, nas cinco primeiras rodadas Émerson havia marcado apenas um gol, na vitória sobre o União de Mogi.

Baiano foi o vice-artilheiro do vermelhinho na A3 do ano passado, quando realizou sete gols, também em 16 jogos, com média de 0,43 gol por jogo, porém, a média de Baiano nas cinco primeiras rodadas do campeonato passado é idêntica a de Flávio, quatro gols em cinco jogos.

Segundo o próprio Flávio, está média de 0,8 gol por jogo, que tem até o momento, é uma das melhores de sua carreira.

O jogador lembra que jogando pelo Coruripe de Alagoas realizou 6 gols em 12 jogos, média de 0,5 gol por jogo.

Quanto à média de gols da equipe, é a mesma do ano passado, jogadas cinco rodadas, 8 gols marcados. Em 2009 foram: 1 na Francana, 3 no União de Mogi, 2 no Olímpia e 2 no Votoraty. Já neste ano foram: 3 na Itapirense, 1 na Santista, 2 no São Carlos, 1 no Bandeirante e 1 gol no Juventus.

Rogério Moroti

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Papo de Bola!

Que tamancada!!! Foram 45 minutos para se esquecer, aquele Batatais dos últimos 45 minutos na Mooca, não é o que pode jogar nossa equipe.

Assim como o time, antes da derrota, não era o melhor do campeonato e tínhamos somente craques, após esta goleada também não é a pior da A3 e nem todos os jogadores não servem.

Tudo que estava meia-boca estourou nos 45 minutos finais na Javari.

O time entrou no pequeno gramado para tentar se manter invicto, sem Fernando e Fred suspensos, Diego Fiúza, Sérgio Manoel, Júlio César, Edu Pacheco e Nei Bala longe de estarem 100% de condições físicas, sem dizer que Jonatha, que ficaria no banco, se sentiu mal antes do jogo e não pode ser opção para o segundo tempo.

Com o gramado pequeno o Juventus tentou pressionar com bolas paradas, que eram alçadas de todos os lados, mas não levava muito perigo ao gol de Henao.

O time jogava dentro do esperado, para um jogo fora de casa e com todos os problemas, tanto que em todo o primeiro tempo, o Muleque Travesso teve uma chance boa para abrir o placar, assim como o Fantasma teve sua chance com Leandro Mineiro.

Ninguém esperava que aos 47 tomássemos aquele gol de falta. Tomamos!

Pra voltar para o segundo tempo, Diego Fiúza contundido precisou deixar o campo, Rafael colocou Pablo no meio para tentar dar mais qualidade na saída de bola, o Juventus nos 15 primeiros minutos não pressionou o Fantasma que jogava de igual, ai começou as falhas e se desenhou a goleada, aos 15 minutos 2 a 0, logo depois outras falhas e 3 a 0, Sérgio Manoel sentiu e foi substituído, Jéferson Volpe com câimbras, Nei Bala sentia a fisgada da última quarta, Edu Pacheco também sentia fisicamente, Júlio César nos últimos minutos só ficou em campo porque Andrade já havia feito todas as substituições.

Enfim, nosso time terminou o jogo com 50% das forças reais, estávamos aos cacos...

Foram 5 jogos em 13 dias, viagens a Sertãozinho, Santos, São Carlos e São Paulo, jogos duros, vitórias suadas, temperaturas quentes, jogadores suspensos, outros contundidos e jogando por não termos reposição e tudo mais.

Duro é ver pessoas que saem daqui e vão a São Paulo xingar nossos jogadores como fizeram sábado, xingaram jogadores que estavam em campo sem condições por que não temos elenco e tudo mais...

A torcida do Juventus? Um show verdadeiro, cantaram sem parar durante todo o jogo, sem parar sequer um minuto, torcida estilo Argentina, um exemplo para ser seguido pelas torcidas de cornetas do Batatais FC...

Uma semana agora até o próximo jogo, fora de casa novamente, espero que até lá todos os jogadores consigam se recuperar fisicamente e que para enfrentar o Burro nosso time esteja mais perto dos 100% que precisamos para seguir em frente.

Juventus 5x1 Batatais - 45 minutos para se enquecer

Jogando em casa, o Juventus conseguiu tirar a invencibilidade do Batatais, ao vencer o Fantasma por 5 a 1, na manhã deste sábado, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Os gols do Moleque Travesso foram marcados por Fernandinho, Fabinho, Nem, Ricardinho e Michel. Flávio descontou para os visitantes.

Com a vitória o Juventus subiu provisoriamente, para a quarta posição chegando aos nove pontos na competição. Mesmo com a derrota, o Batatais caiu para a terceira posição podendo ser ultrapassado ainda por Taubaté e XV de Jaú, que jogam na tarde deste sábado.

Começou com tudo
Jogando em seu estádio e animado com a vitória sobre o XV de Piracicaba na última quarta-feira, o Juventus começou tomando a iniciativa da partida. Adiantando a marcação e dificultando a saída de bola do Batatais, o Moleque Travesso tinha mais posse de bola.

O principal meio do Juventus chegar ao ataque era através das jogadas pelas laterais do campo e através da bolas paradas do lateral Bruno.

Já o Batatais, não conseguia chegar com condições de finalizar, apostando nas ligações diretas da defesa ao ataque. Nas duas oportunidades que o Fantasma da Mogiana chegou ao ataque, o goleiro do Juventus, Gustavo, conseguiu parar os atacantes Batatenses, tal qual no jogo anterior contra o XV de Piracicaba.

Depois de tanto pressionar no primeiro tempo, o premio pelo bom futebol do Juventus veio apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, em cobrança de bola parada na intermediária, o lateral Fernandinho caprichou, batendo a falta no ângulo, onde estava o goleiro Anderson do Batatais, que nada pode fazer.

Lance do primeiro gol do Juventus

Com a mesma agressividade do primeiro tempo, o Juventus começou a segunda etapa marcando a saída de bola, não deixando o ataque do Batatais levar muito perigo ao seu gol. O Fantasma da Mogiana não conseguia armar suas jogadas, devido à forte marcação do meio-campo do Moleque Travesso.

Moleque apronta das suas
Com o bom inicio de segundo tempo, não demorou para sair o segundo gol da equipe juventina. Aos 15 minutos, após boa trama do ataque do Moleque Travesso, pelo lado esquerdo, Fernandinho cruzou rasteiro para Fabinho, livre de marcação, apenas escorar, sem chance para o goleiro Anderson.

Logo depois aos 19 minutos, o Juventus aumentou o marcador. Novamente em jogadas pela lateral, desta vez pelo lado direito, Bruno, foi até a linha de fundo rolou para trás, onde estava o volante Nem, que encheu o pé, no cantinho direito do goleiro Anderson, que pulou atrasado e nada pode fazer.

O Batatais ainda tentou reagir com o gol do atacante Flávio, em rebote da cabeça de Jackson que acertou a trave, mas o Juventus não deu chance para o Fantasma.

Aos 33 minutos, Fernandinho recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro, marcando o quarto gol. Novamente, aos 41 minutos, Michel, fez boa jogada individual, invadiu a área, chutou firme sem chance para o goleiro Anderson, marcando o quinto, exorcizando assim, o Fantasma na Rua Javari.

Ficha técnica

Juventus 5 x 1 Batatais

Local: Rua Javari, em São Paulo
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Cartões Amarelos: Fabinho (Juventus); Flávio, Sérgio Manuel, Leandro Mineiro, Nei Bala (Batatais)
Gols: Fernandinho, aos 47’/1T, Fabinho, aos 15’/2T, Nem, aos 19’/2T e Ricardinho, aos 33’/2T, Michel, aos 41’/2T (Juventus); Flávio, aos 29’/2T (Batatais)

Juventus
Gustavo; Bruno, João Carlos, Egon e Fernandinho; Magno, Nem, Fabinho (Giovani) e Rodrigo (Caio Soares); Ricardinho (Michel) e Wesley
Técnico: Betinho

Batatais
Anderson Henao; Grafite; Jeferson Volpi (Marcelinho), Pablo e Julio Cesar; Diego Fiúza (Igor), Sergio Manuel (Jackson), Leandro Mineiro e Edu Pacheco; Flavio e Nei Bala
Técnico: Rafael Andrade

Fonte: FutebolInterior

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Juventus X Batatais - Em busca da invencibilidade

O vice-líder será o responsável por abrir os jogos deste carnaval. O Batatais vai viajar até a capital paulista, na Rua Javari (foto), para enfrentar o Juventus, no sempre exótico horário das 10 horas. Os donos da casa precisam fazer valer seu mando de campo, pois uma vitória será importantíssima para colocar o clube entre os oito melhores da competição.

O Batatais vem fazendo uma campanha impecável, com dez pontos, na vice-liderança, sendo três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Enquanto isso, o Moleque Travesso conseguiu apenas seis pontos ate agora, ficando tanto perto do G8, quanto da zona de rebaixamento, pois está ocupando a 11ª colocação.

Moleque quer aprontar
O Juventus quer aproveitar o fator casa para conseguir mais uma vitória em casa para manter o embalo na competição. Na partida da última quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, vitória por 2 a 1, de virada.

Para a partida decisiva, o treinador Betinho tem cinco dúvidas. Rafael, Bea, Lucas, Wesley e Fernandinho reclamaram de dores após a partida contra o XV, mas não devem ser problemas para encarar o Fantasma da Mogiana. Por isto, o time deve ser o mesmo que venceu o Nhô Quim.

Fantasma com problemas
O técnico Rafael Andrade do Batatais poderá ter três desfalques para a partida deste sábado contra o Juventus, fora de casa.

O zagueiro Fernando e o volante Fred, cumprem suspensão automática e desfalcam o Batatais. Na defesa Igor e Volpi brigam pela vaga. Já no meio de campo Sérgio Manuel e Johnattan podem atuar.

O atacante Nei Bala saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Bandeirante, e é dúvida para a partida. Casa não possa atuar, Marcelinho ganha vaga no comando de ataque. A boa noticia para Rafael Andrade é a volta do volante Diego Fiúza que cumpriu suspensão na última partida.


Ficha técnica

Juventus x Batatais

Local: Rua Javari, em São Paulo
Data: 13/02/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Anderson Andrade Pires

Juventus
Gustavo; Bruno, João Carlos, Rafael e Fernandinho; Magno, Bea, Nem e Lucas; Ricardinho e Wesley.
Técnico: Betinho

Batatais
Anderson Henao; Grafite; Igor (Volpe), Pablo e Julio Cesar; Diego Fiúza, Sergio Manuel (Jonatha), Leandro Mineiro e Edu Pacheco; Flavio e Nei Bala (Marcelinho).
Técnico: Rafael Andrade

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Seis pontos a mais que em 2009


A campanha do Fantasma nestas quatro primeiras rodadas desta Série A3, em comparação com as mesmas rodadas do ano passado é muito superior.

Em 2009 na primeira participação do clube no Campeonato Paulista da Série A3, o Batatais nas quatro rodadas iniciais somou apenas quatro pontos, sendo uma vitória, duas derrotas e um empate e destes quatro jogos, três foram realizados no Scatenão, a equipe havia tomado seis gols e havia marcado o mesmo número, seis.

Neste ano, a equipe jogou apenas uma partida em casa, duas fora e o jogo em Sertãozinho contra a Itapirense que era mando do Fantasma, mas, como o Scatenão estava interditado, a partida foi realizada em campo neutro.

Nestas quatro partidas o time do técnico Rafael Andrade, conquistou dez pontos, sendo três vitórias e um empate, realizando até o momento sete gols e tomando apenas três, com um saldo positivo de quatro gols, entre os lideres da competição.


Rogério Moroti

Iluminação do Scatenão já começou a ser reformada

Nesta semana começaram os trabalhos de reformas do sistema de iluminação do estádio Dr. Oswaldo Scatena.

As antigas luminárias começaram a ser retiradas e as torres estão sendo abaixadas em dois metros.

Cada torre ganhará quinze novos holofotes de 1000 watts em vapor metálico, totalizando assim, um novo sistema com 60 mil watts de potência.

Segundo o eletricista responsável pelos trabalhos, Domingos Pasqual Carvalho, os trabalhos estarão finalizados entre 20 e 30 dias. No momento, parte dos eletricistas que trabalham no estádio estão empenhados na finalização do sistema de luz de emergência que está sendo implantado no estádio, assim como a instalação do gerador para alimentar este sistema de emergência.

“Já estão sendo aprovados alguns projetos obrigatórios na CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz - para adequação da casa de energia e do novo sistema. Creio que quando estivermos todos trabalhando nas torres em vinte dias conseguimos finalizar a reforma”, argumentou Domingos.

O presidente do clube, José Luís Lobanco Arantes, autorizou o inicio da reforma que dará ao clube a oportunidade de jogar suas partidas no período noturno dando a possibilidade de que mais torcedores compareçam ao estádio.

“Jogar as quartas-feiras à tarde é muito complicado, todos trabalham e fica difícil que os torcedores compareçam. Com os jogos a noite irá melhorar para todos, torcedores que poderão vir ao estádio e para o clube que depende das rendas para a manutenção do clube. Será um grande passo que o clube dará com esta reforma”, disse Lobanco.

Demais Reformas
O clube continua com as reformas de adequação do estádio, a pintura das arquibancadas já foram terminadas, faltando somente a sua numeração.

Os banheiros já começaram a receber revestimento cerâmico em paredes e piso e portas especiais para deficientes físicos.

Na próxima semana deverá ser instalado o gerador de 15 cavalos, que já foi adquirido, para alimentar o sistema de luz e som de emergência que está em fase final de acabamentos.

Quem foi no estádio na quarta-feira já pode ver que o passeio que vai do portão de acesso da sede até as arquibancadas cobertas foi totalmente cimentado, uma cortesia feita pela empresa Garcia Monteiro, que mais uma vez ajuda o clube.

Rogério Moroti

Vencedor do Passaporte da Promoção do Jornal A Notícia

Fabrício Lucchesi foi o vencedor da promoção realizada pelo Jornal A Notícia e pelo Blog do Fantasma da Mogiana, que sorteou um Passaporte para as partidas do Batatais Futebol Clube.

Muitas pessoas participaram da promoção enviando mensagens de texto e também e-mails para o Blog do Fantasma.
Em breve novas promoções, acesse:
fantasmadamogiana.blogspot.com

Continuam à venda a Ação Entre Amigos do Batatais FC


Continuam à venda os bilhetes para o sorteio da Ação Entre Amigos, que sorteará pela Loteria Federal, dia 08 de abril cinco prêmios: um Corsa 0km, uma TV 26 Polegadas, um Autorádio com CD e Mp3, um Aparelho de DVD e uma Bicicleta aro 26 Mountain Bike.

Cada bilhete com duas dezenas custa R$ 200,00 e que podem ser divididos em até quatro vezes.
O Corsa 0km, doado pela Usina Batatais já está na sede do clube.

Papo de Bola!


Que sufoco! Foi em dois jogos duros que o Fantasma se manteve na liderança da A3, o empate, 2 a 2, em São Carlos e a vitória suada de quarta frente ao Bandeirante, 1 a 0, que mostraram que nesta Série A3 não tem jogo fácil, cada ponto é uma dureza, e conquistá-los é sempre uma vitória.

No ano passado, primeiro ano do clube na A3, o Fantasma iria passar dos 10 pontos que já tem hoje jogadas 4 rodadas, somente na 11ª rodada quando venceu em casa a Inter de Limeira e fez 11 pontos no campeonato, e já havia feito 6 jogos dentro do Scatenão.

Para os pessimistas, o Fantasma já conquistou 50% dos pontos para não ser rebaixado e para os otimistas, 33% dos pontos para passar para a segunda fase.

Acho que não devemos ser nem pessimista muito menos otimistas demais da conta, o Campeonato é duro e com grandes clubes que investem muito mais do que o nosso Fantasma.

Muitas das equipes que começaram com dificuldades esta A3 se reforçarão no decorrer do torneio e o próprio Batatais que poderá também passar por momentos difíceis.

Elenco nesta A3 é tudo, ter um onze titular forte faz a diferença, mas com jogos de domingos e quartas e com jogos que se transformam em verdadeiras batalhas, a perda de jogadores é normal, cartões e contusões serão rotina e o diretoria terá de reforçar o elenco para manter o nível.

Batatais 1x0 Bandeirante - Melhores Momentos

Baixe o Adobe Flash Player

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Batatais 1x0 Bandeirante - Vitória suada mantem o Fantasma na ponta da A3

O Batatais manteve sua força e fez mais uma vitima no Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde desta quarta-feira, pela quarta rodada, o time recebeu, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais, o Bandeirante, e mesmo não tendo criado muitas chances, soube aproveitar melhor suas oportunidades e venceu por 1 a 0.

Com este resultado, o Fantasma da Mogiana chegou aos dez pontos, e continua mais líder do que nunca, abrindo três pontos para os vice-líderes, e mantendo o 100% de aproveitamento. Enquanto isso, o BEC tem apenas três pontos, na 14ª colocação.


Flávio e Jackson comemoram o gol fantasmino

O primeiro não foi o melhor de todos na Série A3. O Batatais ainda tomou melhor as iniciativas e perdeu algumas chances no primeiro tempo, mas isso não durou muito. Porém, a primeira oportunidade aconteceu para o BEC, aos 13 minutos, Leandro Mineiro foi sair jogando e perdeu a bola. Jonathan saiu na cara do gol, e chutou forte, mas o goleiro foi bem e fez grande defesa.

O Batatais respondeu logo em seguida, aos 16 minutos, com Nei Bala, que saiu na cara do gol, e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Logo em seguida, o jogador se machucou, e foi substituído por Jackson. No restante, nenhuma outra grande chance foi criada.

No segundo tempo, o Batatais continuava melhor, e desta vez, teve mais êxito em seus avanços. Aos 19 minutos, em uma jogada rápida, a bola sobrou para Flávio, que só teve o trabalho de completar para o gol, abrindo o placar. Depois disso, o time da casa teve um jogador expulso, mas mesmo assim, soube se segurar na defesa, e garantir os três pontos.

Após o jogo Nei Bala cumprimeta o atacante Flávio que fez seu terceiro gol na competição

Ficha Técnica

Batatais 1 x 0 Bandeirante

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais
Árbitro: Marcelo Saltori
Cartão amarelo: Nei Bala, Grafite e Fred (Batatais); Edmar (Bandeirante)
Cartão vermelho: Fred (Batatais)
Gols: Flávio aos 19’/2T

Batatais
Henao; Grafite, Fernando, Pablo e Julio Cesar; Fred, Leandro Mineiro, Edu Pacheco (Rodrigo) e Marcelinho (Evandro); Nei Bala (Jackson) e Flavio.
Técnico: Rafael Andrade

Bandeirante
Rafael; Paulo Neto (João Vitor), Isaac, Alysson (Álvaro) e Lucas; Edmar (Samuel), Neto, Matosinho Paraná, Rodrigo Uchoa; Jonathan e Lucas.
Técnico: Sérgio Perine

Fonte: FutebolInterior.com.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Batatais X Bandeirante - Estréia no Scatenão


Atual líder do Campeonato Paulista da Série A3, o Batatais recebe o Bandeirante, às 16 horas, no Estádio Osvaldo Scatena, pela quarta rodada. Enquanto os donos da casa querem se manter invictos na competição, os visitantes ainda sonham em se aproximar dos primeiros colocados.

O Fantasma da Mogiana é o líder, com sete pontos conquistados, e vem de um empate com o São Carlos, por 2 a 2, fora de casa. Já o Bandeirante tropeçou diante de sua torcida, ao perder para o Lemense, por 1 a 0. Assim, caiu para a 12ª colocação, com três pontos.

Grafite está de volta
Em relação ao time que empatou com o São Carlos, o técnico Rafael Andrade vai fazer apenas duas alterações. O lateral-direito Grafite retorna de suspensão e entra na vaga de Jonatha, quem também continua na equipe é Leandro Mineiro (foto) que entrou na equipe no lugar do contundido Ricardo e marcou o gol do empate fantasmino em Sao Carlos.

Já o meia Diego Fiúza, que foi expulso contra o São Carlos, terá que cumprir suspensão automática. Marcelinho será o escolhido para substitui-lo, o treino realizado na manhã desta terça-feira definiu os 11 titulares.

BEC com um desfalque
O único desfalque será o lateral-direito Buiu, que se lesionou e foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, o treinador deverá improvisar o lateral Paulo Neto e Pimenta, que teve a sua situação regularizada, irá fazer a sua estreia.

O restante do time deverá ser o mesmo que foi derrotado pelo Lemense, por 1 a 0, em casa, na última rodada. A expectativa é de um bom resultado, mesmo atuando contra o líder, para não se aproximar da zona de rebaixamento e encostar nos primeiros colocados.

Ficha Técnica

Batatais x Bandeirante

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais
Data: 10/02/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Saltori

Batatais
Henao; Grafite, Fernando, Pablo e Julio Cesar; Fred, Leandro Mineiro, Edu Pacheco e Marcelinho; Nei Bala e Flavio.
Técnico: Rafael Andrade

Bandeirante
Rafael; Paulo Neto, Isaac, Alysson e Lucas; Neto, Pimenta, Matosinho Paraná, Rodrigo Uchoa; Jonathan e Samuel.
Técnico: Sérgio Perine

domingo, 7 de fevereiro de 2010

São Carlos 2x2 Batatais - Empate fora de casa e liderança mantida


Jogando fora de casa e com muita vontade e superação, o Batatais FC arrancou na manha deste domingo um empate em 2 a 2 com o São Carlos e com 7 pontos continua na liderança do Paulista da Série A3.

O São Carlos começou com tudo, fez um gol logo no primeiro minuto de jogo e aos 13 minutos, Joel que já havia aberto o placar fez 2 a 0 para o Sanca que buscava sua primeira vitoria na competição.

O Fantasma não desanimou e foi para cima buscar o resultado, e aos 26 minutos Nei Bala (foto) fez seu primeiro gol com a camisa fantasmina diminuindo para 2 a 1 o placar.
No segundo tempo o Fantasma foi em busca do empate, que veio aos 20 minutos com Leandro Mineiro.

foto: www.saocarlosfc.com.br


No final da partida, os dois times tiveram jogadores expulsos: o volante Diego Fipuza, para o Batatais, e o meia Paulo Henrique, para o São Carlos. Com isso, o jogo ficou mais aberto e algumas chances de gols foram criadas, mas os goleiros asseguraram o empate.

Com mais este ponto conseguido fora de casa o Fantasma segue na liderança com sete pontos, junto com Palmeiras B e Red Bull, porem leva vantagem no saldo de gols.

foto: www.saocarlosfc.com.br


Ficha Técnica

São Carlos 2 x 2 Batatais

Local: Estádio Professor Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Cartões Amarelos: Tiago, Buzetto e Anderson Mineiro (São Carlos); Fernando, Diego Fiúza, Anderson Henal e Evandro (Batatais)
Cartões Vermelhos: Paulo Henrique (São Carlos); Diego Fiúza (Batatais)
Gols: Joel aos 20seg/1T e aos 13’/1T (São Carlos); Nei Bala aos 26’/1T e Lenadro Mineiro aos 20’/2T (Batatais)

São Carlos
Buzetto; Nicola (Tiaguinho), Edmilson, Baby e Anderson Mineiro (Cleber Luís); Jé, Paulo Henrique, Tiago (Paulo Roberto) e Anderson; Joel e Felipe. Técnico: Sérgio Caetano

Batatais
Henao; Jonatha, Fernando Braguin, Pablo e Julio Cesar; Diego Fiuza, Fred (Evandro), Leandro Mineiro e Edu Pacheco (Jackson); Flávio e Nei Bala (Souza).
Técnico: Rafael Andrade

Camisas Históricas

CAMISETAS HISTÓRICAS DO FANTASMA DA MOGIANA
1991- A EQUIPE DO TÉCNICO DOMINGOS BARONE CHEGOU NA FASE FINAL DA TERCEIRA DIVISÃO, CAMISA NÚMERO 5 USADA POR GARCIA, NO FINAL DO CAMPEONATO, XEXEÚ TAMBÉM A USOU NAQUELE ANO.
TIME BASE DE 91: LIBAIA; GANÇO, JORGE LIMA, ORLANDO FUSCÃO E JERRY; GARCIA, CHAPECÓ, CARLOS ALBERTO E ZÉ CARLOS, AGNALDO E SILAS.

ABAIXO A CAMISA NÚMERO 16 DO ANO DE 1989, TIME QUE TINHA JOGADORES COM VANUSA, ROGERINHO, CACAIO ENTRE OUTROS.








São Carlos X Batatais - Fantasma quer continuar na ponta

Com 100% de aproveitamento, o Batatais vai encarar o São Carlos, no Estádio Professor Augusto de Oliveira, o Luisão, às 11 horas, e quer seguir na ponta da tabela, enquanto o adversário espera deixar a zona de rebaixamento.

Com seis pontos conquistados em duas partidas realizadas, o Fantasma da Mogiana vem de uma vitória suada sobre a Portuguesa Santista, fora de casa, por 1 a 0. Na última rodada, a Águia empatou sem gols com o Força e está em 18ª lugar, com apenas um ponto.

Mudanças na Águia!
Para essa partida, o técnico Sérgio Caetano realizou duas mudanças. O experiente meia Téo, que foi titular na rodada passada, ficará apenas como opção no banco de reservas. Além disso, o atacante Éderson não agradou e perdeu a vaga.

Para o meio campo, o treinador decidiu apostar em Iago, enquanto Felipe assumiu a vaga de titular no ataque e vai formar dupla com Joel. Mario Wiliam e Elcio, que entraram no decorrer da última partida, seguem como opções.
Fantasma com 100%

O técnico Rafael Andrade não poderá contar com apenas dois jogadores para buscar a vitória e seguir na liderança. O lateral-direito Grafite (foto) e o meia Marcelinho foram expulsos na última rodada e terão que cumprir suspensão automática.

No treino do sábado, Andrade testou Jonatha na lateral direita, e está deverá ser a única mudança na equipe fantasmina.


Ficha Técnica

São Carlos x Batatais

Local: Estádio Professor Augusto de Oliveira, em São Carlos/SP
Data: 07/02/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Raphael dos Santos Alves

São Carlos
Buzetto; Nicola, Edmilson, Anderson Mineiro e Cléber Luis; Jé, Paulo Roberto, Iago e Anderson; Joel e Felipe.
Técnico: Sérgio Caetano

Batatais
Henao; Jonatha, Fernando Braguin, Pablo e Júlio César; Diego Fiúza, Fred, Leandro Mineiro e Edu Pacheco; Flávio e Nei Bala.
Técnico: Rafael Andrade

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NOVOS UNIFORMES FANTASMINOS


O Batatais Futebol Clube apresentou seus novos uniformes para a temporada 2010, sai de cena os uniformes da Lotto e entram em campo, a partir da próxima partida contra o São Carlos os uniformes recém confeccionados pela Geração Sport de Ribeirão Preto.

Os patrocinadores de uniforme do Fantasma da Mogiana são: