O Batatais começou com tudo, e logo com 1 minuto de jogo, Marcelinho perdeu chance clara de abrir o placar. O Fantasma continuava bem em campo, já o rápido time do Palmeiras levava perigo com as bolas parada, tanto que aos 28 minutos, o meia Patrick bateu escanteio e a bola entrou no angulo sa segunda trave do gol fantasmino, que reclamou muito que o atacante Diogo desviou a bola com a mão praticamente em cima da linha.
Fernando Braguin já no primeiro tempo teve sua chance de gol. No segundo tempo ele colocaria o Fantasma na frente com um gol de peito.
O time vermelhinho continuou em cima para tentar o empate, que veio aos 38 minutos, quando a zaga do verdinho derrubou Souza na área e o árbitro anotou o primeiro pênalti para o Fantasma nesta A3.
Nei Bala precisou bater duas vezes, na primeira a bola foi para as redes, mas o árbitro alegando invasão mandou voltar, e na segunda bateu no canto esquerdo, sem chances para Borges, para empatar o jogo.
O segundo tempo começou movimentado, e logo aos 5 minutos em cruzamento do lateral Grafite, o zagueiro Fernando apareceu sozinho na segunda trave para de peito colocar o Fantasma na frente do placar.
Porém, dois minutos depois o zagueiro Pablo fez falta no meio campo e foi expulso de campo.
Sem seu zagueiro o Palmeiras empatou em cobrança de falta que o atacante Carlos sozinho cabeceou após cruzamento.
Aos 15 minutos, Nei Bala invadiu a área e foi derrubado por Borges, sofrendo mais um pênalti. Os jogadores do Batatais reclamaram muito, já que o goleiro do Palmeiras era o último homem e não foi expulso de campo.
Chance para o Batatais fazer 3 a 2, Nei Bala que havia batido o pênalti no primeiro tempo, deixou a cobrança para o estreante Dickson que bateu para a defesa do goleiro.
O estreante Dickson bate o pênalti para a defesa do goleiro do Palmeiras.
Daí em diante o Batatais com um homem a menos começou a ter pouca posse de bola, o que fazia com que o verdinho levasse perigo. Já o Fantasma tentava buscar o gol da vitória.
Aos 45 minutos o árbitro colocou mais um do batatais para fora, Fred fez falta dura e recebeu vermelho direto, mesmo com dois homens s menos o time vermelhinho segurou o vice-líder da A3.
Ficha Técnica
Batatais 2 x 2 Palmeiras-B
Local: Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: Cleber Oliveira de Carvalho
Cartões Amarelos: Pablo, Jéferson Volpe, Fernando Braguin e Grafite (Batatais); Carlos, Danilo, Leandro e Diogo (Palmeiras-B)
Cartão Vermelho: Pablo e Fred (Batatais)
Gols: Nei Bala aos 38’/1T e Fernando Braguin aos 5’/2T (Batatais); Diogo aos 28’/1T e Carlos aos 10’/2T (Palmeiras-B)
Batatais
Henao; Grafite; Fernando Braguin, Pablo e Dickson; Fred, Marcelinho (Leandro Mineiro), Abuda e João Felipe (Jéferson Volpe); Nei Bala (Diego Fiúza) e Souza.
Técnico: Emerson Alcântara
Palmeiras-B
Borges; Deivid, Murilo Gomes, Pedro e Túlio; Leandro, Everton (Carlos), Danilo e Nadson (Caíque); Patrick e Diogo (Anderson).
Técnico: Parraga
Rogério Moroti



Para se ter idéia, somente durante a pré-temporada, 38 tipos diferentes de contusões foram diagnosticadas, contratura e estiramento nas musculaturas das coxas dos atletas somaram 14 casos, seguidos de tendinite e entorse com quatro casos cada.


A diretoria, já na noite de domingo à noite, esteve em contato com o técnico Émerson Alcântara, que estava no Olímpia para substituir Andrade.




Na Série A3 do ano passado, o Fantasma fechou a competição com Émerson Nhanhá como artilheiro, com 10 gols em 16 jogos, com média de 0,62 gol por jogo, mas, nas cinco primeiras rodadas Émerson havia marcado apenas um gol, na vitória sobre o União de Mogi.
























