sábado, 30 de janeiro de 2010
FPF não libera o Scatenão mesmo com laudos em mãos
Mesmo com a entrega dos laudos exigidos, a Federação Paulista de Futebol não liberou o Estádio Dr. Oswaldo Scatena para a partida de estréia do Batatais FC no Campeonato Paulista da Série A3, amanhã, às 4 da tarde, contra a Itapirense.
O clube enviou à São Paulo na tarde de ontem, sexta-feira, os três laudos pedidos para a liberação do estádio, o do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e da Vigilância Sanitária, todos eles liberando o estádio para os jogos do Paulista, mas para a surpresa de todos a Federação Paulista, através do Coronel Marinho, disse que não poderia liberar a partida deste domingo no Scatenão antes que o Ministério Publico de São Paulo recebesse em mãos os laudos enviados, e que não haveria mais tempo dos documentos passarem pelas mãos do Promotor para viabilizar a partida em Batatais.
Há duas semanas, a mesma FPF passou por cima do Ministério Publico e autorizou a realização de Monte Azul e Corinthians no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, antes que a Promotoria de São Paulo liberasse o estádio.
Ontem à noite, a Federação Paulista liberou outro estádio para a disputa da Série A3, o Estádio Joaquim de Moraes Filho, da cidade de Taubaté, equipe pela qual torce o Vice-Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
A Diretoria do Fantasma corre atrás agora de policiamento para a partida na cidade de Sertãozinho, onde acontecerá a estréia do Fantasma da Mogiana, mesmo tendo em mãos os laudos liberando o seu estádio para partidas oficiais.
Rogério Moroti
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Scatenão praticamente liberado
Na última quarta-feira os Bombeiros estiveram presentes no estádio verificando aos obras que já foram feitas e aquelas que ainda estão em andamento e liberaram o estádio.
Várias exigências solicitadas por PM, Bombeiros e Vigilância Sanitárias já foram compridas, como a retirada do arame farpado do alambrado, construção de degraus na rampa de acesso nos portões de entrada, pintura das arquibancadas, destinar local aos cadeirantes, reforma e adequação dos banheiros para deficientes físicos entre outras.
Algumas exigências ainda estão sendo feitas, como a instalação do gerador e numeração da arquibancada.
Os laudos da Polícia Militar e Bombeiros serão emcaminhados à Federação Paulista que deverá divulgar amanhã a liberação do estádio e confirmar a estréia do Fantasma para o Scatenão.
A FPF vem sendo pressionada pelo Ministério Público de São Paulo a vetar e transferir os jogos dos estádios onde Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária não emitirem laudos de aprovação.
Os três órgãos estiveram no Scatenão no final de dezembro passado e emitiram laudos desaprovando o estádio momentaneamente até o comprimento das exigências feitas.
A diretoria do Batatais FC procurou nas últimas semanas sanar todos os problemas mais graves apontados pelos órgãos, para conseguir liberar o estádio.
O estádio Dr. Oswaldo Scatena já possuia um laudo do Corpo de Bombeiros liberando o estádio até o 2011, com capacidade para 13 mil pessoas, este laudo poderia ser cassado caso o clube não comprisse com as exigências.
O clube espera para amanhã a liberação do estádio pela Federação Paulista, a Diretoria do clube já esteve em contato com o Coronel Marinho informando que já possui os laudos liberatórios.
Rogério Moroti
Batatais X Itapirense - Fantasma quer começar com tudo a A3
Em 2009, a equipe começou tendo dificuldades, depois com a chegada do técnico Paulinho Ceará a equipe engrenou e chegou até a brigar por uma das vagas para a segunda fase.
Depois de dois meses de treinos, equipe jogará valendo 3 pontos; Sérgio Manoel (foto) é um dos novos jogadores contratados.
Neste ano, a diretoria do Fantasma está fazendo todos os esforços para colocar em campo, desde a primeira partida, uma equipe competitiva que possa disputar o campeonato não somente para fazer número, mas sim ser protagonista do torneio passando para a segunda fase e disputar o acesso.
A Diretoria espera que um bom público compareça ao estádio para apoiar a equipe e dar uma resposta positiva ao investimento que vem sendo feito, somente a folha de pagamento do elenco é superior aos R$ 50 mil mensais.
Diferentemente da temporada passada, quando também estreou Scatenão, mas não saiu do 0 a 0 com o São Carlos, uma vitória na estréia é fundamental para iniciar bem um campeonato que promete ser muito difícil e nivelado.
Além disso, o Fantasma jogará as duas próximas partidas longe de casa, frente a Portuguesa Santista e São Carlos, retornando ao Scatenão somente no dia 10 de fevereiro contra o Bandeirante de Birigui.
A estréia e contra a Itapirense, adversário habitual dos últimos anos, em 2007 na fase final da Série B as duas equipes se enfrentaram duas vezes, empate em 2 a 2 em Batatais e derrota em Itapira por 4 a 2. No ano passado mais três jogos, um pela A3 com vitória de 2 a 1 do Batatais jogando em Itapira e dois jogos pela Copa Paulista, sendo uma vitória para cada lado jogando em seus estádios, ambas pelo mesmo placar, 2 a 0.
A equipe da Itapirense tem como destaque o volante Marcos Basílio ex-jogador do Santos e os dois atacantes Faísca e Ricardinho.
O técnico é Élcio Minelli, o mesmo que levou a Itapirense à segunda fase da Copa Paulista no ano passado.
A Esportiva Itapirense realizou cinco jogos-treino antes da estréia deste domingo, todos eles fora da cidade de Itapira, somando quatro derrotas e apenas apenas uma vitória.
Ficha Técnica
Data: 31/01 - Hora: 16h00
Local: Estádio Dr. Oswaldo Scatena (Segundo a direção do Batatais)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assist 1: Rui Gonçalves de Oliveira Junior
Assist 2: Alexandra Aparecida Rodolpho
4º Árbitro: Ricardo Izidoro Souza
Batatais
Fabrício; Grafite, Fernando Braguin, Pablo e Júlio César; Sérgio Manoel, Diego Fiúza, Ricardo e Edu Pacheco; Flávio e Nei Bala.
Técnico: Rafael Andrade
Itapirense
Fernando; Cafú, Joel, Cazone e Diego; Marcos Basílio, Magno, Alexandro Fávaro e Danilo; Faísca e Ricardinho.
Técnico: Élcio Minelli.
Rogério Moroti
Papo de Bola!
Em novembro ficamos apreensivos quando o presidente Lobanco pediu demissão, e depois voltou atrás, logo após a notícia que Nhanhá dificilmente jogaria pelo Batatais em 2010, em dezembro o time começou a ser montado, treinador desconhecido, alguns torcedores confiantes, outros nem tanto, importante é que a equipe está ai e domingo, às 4 tem futebol no Scatenão, assim espero né, já que o Lobanco disse que o estádio será liberado, e assim esperamos.
Quanto à equipe que vai a campo, para começar acho que está de bom tamanho, lógico que sempre poderia ser melhor, mas com as dificuldades financeiras do clube conseguiram montar uma boa equipe, pode até ser que alguns dos jogadores não correspondam em campo e deverão correr atrás de reforços com o campeonato em andamento.
Esperamos que a torcida compareça para apoiar, domingo tem Palmeiras e Corinthians na TV, mas é às 5 da tarde, dá muito bem para assistir todo o jogo do Fantasma e ir correndo para casa e acompanhar o final do primeiro tempo e todo o segundo tempo do clássico.
Como já disse aqui, na cidade muita gente gosta de criticar o clube, mas ajudar mesmo são poucos, se você quer criticar, vá ao estádio, pague seu ingresso e critique a vontade, criticar sem ajudar é sacanagem né.
Vamos lá torcedor, vamos lá jogadores, chegou a hora de defender a camisa vermelhinha de 90 anos de tradição.
Rogério Moroti
Batatais com a equipe praticamente decidida para a estréia
Dos onze titulares que enfrentarão a Itapirense, três jogadores já defenderam o Fantasma, todos os demais farão suas estréias oficiais com a camisa vermelhinha.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Sub-17 - Batatais 1x1 Rio Preto - Empate tira o Fantasma da próxima fase
O Batatais FC empatou em 1 a 1 com o Rio Preto nesta manhã e está eliminado da Copa Internacional de Promissão.
Para conseguir a vaga para as quartas de finais, a equipe precisava de uma vitória simples sobre o Rio Preto, que até a partida de hoje não havia conseguido nennhum ponto.
Com o empate o Batatais terminou com 7 pontos, empatando em pontos com Avaí e Atlético Mineiro, que levaram a melhor na classificação final no saldo de gols.
No resumo final da participação da equipe no tradicional torneio o sadlo acaba sendo positivo, jogando contra grandes equipes do futebol nacional a equipe conseguiu mostrar sua força e disputar até a última rodada uma vaga para a próxima fase.
Jogos do Batatais FC no torneio
Avaí 3x1 Batatais
Batatais 1x0 Vasco da Gama
Corinthians 2x0 Batatais
Batatais 1x0 Atlético Mineiro
Batatais 1x1 Rio Preto
Última rodada - Hoje
08H00 - Vasco da Gama 1X0 Atlético Mineiro
09H30 - Avaí 0X0 Corinthians
09H30 - Batatais 1X1 Rio Preto
Classificação Final do Grupo C
1 - Corinthians - 11 pts - 5 gols
2 - Vasco da Gama - 9 pts - -1 gol
3 - Avaí - 7 pts - 1 gol
4 - Atlético Mineiro - 7 pts - 0 gol
5 - Batatais - 7 pts - -2 gols
6 - Rio Preto - 1 pts - -7 gols
Rogérior Moroti
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
SORTEIO DE PASSAPORTE
O SORTEIO ACONTECERÁ NO DIA 10 DE FEVEREIRO.
VAMOS LÁ TORCEDOR FANTASMINO, PARTICIPE E CONCORRA A ESTE PASSAPORTE QUE LHE DARÁ DIREITO A ASSISTIR TODOS OS JOGOS DO FANTASMA DA MOGIANA NO SCATENÃO COM TODA A COMODIDADE DA ARQUIBANCADA COBERTA.
MANDE SUA MENSAGEM, 9282-8858 E CONCORRA!!!
Sub-17 - Mulecada continua com chances na Copa de Promissão
A equipe Sub-17 do Batatais continua com chances de passar a próxima fase da 10º Copa Internacional de Promissão.
A equipe comandada pelo técnico Machado perdeu no sábado para o Corinthians por 2 a 0, porém,n tarde de ontem venceu seu segundo jogo na competição ao bater por 1 a 0 o Atlético Mineiro.
Para passar as quartas de finais a equipe fantasmina deverá vencer amanhã o Rio Preto, às 9h30, e torcer para um empate entre Vasco da Gama e Atlético Mineiro.
Resultados da 3ª e 4ª
Sábado
Batatais 0x2 Corinthians
Vasco da Gama 4x0 Rio Preto
Avaí 0x1 Atlético Mineiro
Domingo
Batatais 1x0 Atlético Mineiro
Corinthians 1x0 Rio Preto
Avaí 1x2 Vasco da Gama
Classificação
1 - Corinthians - 10 pts - 5 gols
2 - Atlético Mineiro - 7 pts - 1 gol
3 - Avaí - 6 pts - 1 gol
4 - Batatais - 6 pts - -2 gols
5 - Vasco da Gama - 6 pts - -2 gols
6 - Rio Preto - o pts - -7 gols
Próxima Rodada amanhã dia 26/01
08H00 - Vasco da Gama X Atlético Mineiro
09H30 - Avaí X Corinthians
09H30 - Batatais X Rio Preto
Rogério Moroti
sábado, 23 de janeiro de 2010
Batatais 2x2 Olé Brasil - Equipes empatam em jogo-treino
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Sub-17 - Fantasma vence o Vasco pela Copa de Promissão
Amanhã, a equipe vermelhinha voltará a campo, às 11 horas da manhã, contra o Corinthians.
Resultados da segunda rodada Grupo C
Vasco da Gama 0x1 Batatais FC
Atlético Mineiro 1x1 Corinthians
Rio Preto 2x3 Avaí
Classificação
1º - Avaí - 06 pts - 3 gols
2° - Corinthians - 4 pts - 2 gols
3° - Atlético Mineiro - 4 pts - 1 gol
4° - Batatais - 3 pts - -1 gol
5° - Rio Preto - 0 pt - -2 gols
6° - Vasco da Gama - 0 pt - -3 gols
Próxima rodada - 3ª Rodada Grupo C
Amanhã - dia 23 janeiro
08H00 - Rio Preto x Vasco da Gama
09H30 - Atl. Mineiro x Avaí
11H00 - Batatais x Corinthians
Rogério Moroti
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
10ª Copa Internacional de Promissão
Fantasma se prepara para a estréia
Nesta semana a equipe realizou mais dois jogos-treino e tem mais um teste agendado para amanhã.
No último sábado, a equipe realizou um jogo-treino contra a equipe Sub-17, que está na cidade de Promissão disputando a Copa Internacional, e venceu por 5 a 0 os meninos do Fantasma.
Já na quarta-feira passada, no campo dos Independentes no CT da Febem, a equipe fantasmina teve um adversário mais forte pela frente, o Botafogo de Ribeirão, que trouxe a Batatais para o jogo-treino todos os jogadores que não haviam jogado e aqueles que entraram no decorrer da partida contra o Ituano na terça-feira quando as duas equipes empataram em 0 a 0 pelo Paulistão.
No jogo-treino contra o Fogo, o Fantasma levou a melhor e venceu por 1 a 0 gol do atacante Flávio de pênalti sofrido pelo lateral esquerdo Júlio César ainda no primeiro tempo.
O técnico Rafael Andrade escalou a seguinte equipe diante do Botafogo: Henao; Grafite, Fernando Braguin, Pablo e Júlio César; Sérgio Manoel, Diego Fiuza, Edu Pacheco e Ricardo; Nei Bala e Flávio (foto).
No segundo tempo Andrade usou praticamente todos os jogadores do plantel, o goleiro Fabrício que chegou semana do Paulínia e deverá ser o titular na A3 não enfrentou o Botafogo pois estava em São Paulo resolvendo problemas da sua documentação.
A equipe realiza amanhã um outro jogo-treino, desta vez contra o Olé Brasil de Ribeirão Preto, às 9 da manhã no estádio Dr. Oswaldo Scatena.
Até agora, o Fantasma realizou cinco amistoso, dois empates em 1 a 1 com o Sertãozinho, perdeu para o Santo André por 5 a 0, e venceu o Sub-17 por 5 a 0 e o Botafogo pela contagem mínima.
Rogério Moroti
Rafael Andrade começa a desenhar a nova equipe
A equipe deverá jogar no esquema 4-4-2, módulo que o treinador vem implantando desde a sua chegada.
No gol, Fabrício deverá ser o titular. Na zaga Fernando Braguin é nome certo, já para ser seu companheiro, a disputa está acirrada, já que a idéia inicial de Andrade era aproveitar Pablo no meio-campo, mas com o baixo rendimento dos demais zagueiros nos jogos-treino, Pablo foi puxado para compor a zaga com Braguin, o treinador espera a recuperação do zagueiro Igor, que está em tratamento do Departamento Médico, para retornar ou não com Pablo fazendo o segundo volante.
Nas laterais, Grafite e Júlio César deverão ser os titulares contra a Itapirense.
No setor de meio campo defensivo, Sérgio Manoel tem lugar garantido e Diego Fiúza deverá ser seu companheiro, já na parte de armação, a briga está entre três atletas, Ricardo e Edu Pacheco levam vantagem sobre o recém chegado Leandro Mineiro.
No ataque, Flávio e Nei Bala devem ser titulares pelo menos para o início contra a Itapirense, Marcelinho deverá ser aquele jogador que entrará na maioria das partidas, também para o ataque, Souza, Evandro e Jackson são opções.
Rogério Moroti
Chegam mais três reforços
O meio campista Leandro Mineiro (foto) que em 2006 subiu com a Ferroviária da Série A3 para a Série A2, chega para defender o clube pela primeira vez.
Já os outros, são dois atacantes que retornam ao clube, Souza que em 2009 jogou agumas partidas pela Copa Paulista antes de ser dispensado por má conduta no Centro de Treinamento, já o outro é a contratação mais polêmica até agora, a volta de Jackson, jogador que fez parte do elenco de 2007, que quase conseguiu o acesso retorna ao clube, parte da torcida questiona o seu retorno.
Rogério Moroti
Papo de Bola!
A lambança que foi feita semana passada, as vésperas do início do Paulistão só reflete o que é o futebol brasileiro em geral.
O Ministério Público, muitos dizem que somente para aparecer, colocou e ainda coloca em dúvidas a segurança de quase todos os estádios do interior.
Faltando 3 dias para a bola rolar, com ingressos já vendidos, o MP divulga que 9 dos 20 estádios programados para receber jogos do Paulistão não haviam, ou ainda não tem, condições mínimas de segurança para o público, sendo assim, vetava os jogos.
Dos 11 estádios que restaram para jogar, 10 foram liberados com ressalvas e o único apto 100% para jogos de futebol é a Arena de Barueri, que parece que nem time oficial vai ter mais.
O estranho é que na quarta-feira da semana passada, foi iniciada a Série A2 de São Paulo, e o mais estranho é que o Ministério Público não vetou nenhum dos 20 estádios.
Que isso MP, será que os estádios da primeira divisão não tem condições e os estádios da segundona estão todos OK? Será que o estádio da Barbarense, do CAT, do Grêmio Osasco, Linense e demais são aptos e oferecem total segurança ao público?
Ou será que somente as torcidas da 1ª divisão devem ter segurança nos estádios? Para mim, o que vale para os torcedores que vão ao Morumbi, deveria valer para os que vão no campo do Tanabi ou da Jalesense na 4ª divisão.
Vejam bem! Para jogar o Paulistão, o estádio do clube deve haver 15 mil lugares, estádios como o do Sertãozinho, Oeste e Rio Claro só tem 15 mil, porque foram montadas arquibancadas tubulares em aço, o que não é mais permitido, sendo assim, quer dizer que o estádio não tem 15 mil lugares, pois se descontado os puleiros de circo, estes estádio não cumprem a exigência da FPF.
Sabe o que fizeram torcedor? Simples, isolaram as arquibancadas de puleiro e liberaram o estádio, então quer dizer que, por exemplo, o Fredericão tem, mais não tem 15 mil lugares.
A FPF parece que autorizou a realização de jogos em estádios que estavam vetados pelo MP, que por sua vez diz que irá processar a FPF.
No Scatenão, PM e Bombeiros estiveram presentes e exigiram um balaio de modificações que no meu ver eram e são realmente necessárias, quero esperar mais uma semana para ver se o que foi pedido aqui, será exigido nos estádios que fazem parte da Série A3.
Rogério Moroti
Passaredo e Labordiesel devem ser os novos patrocinadores
Passaredo, uma das maiores empresas de aviação comercial do País, e o Grupo Labordiesel do ex-parceiro do clube, Marcão, deverão firmar acordo com o clube.
Valores ainda não foram revelados e outras empresas ainda poderão fechar cotas de patrocínio.
A diretoria está em contato com o frigorífico Gold Meat da cidade de Cajuru que também poderá ajudar o clube.
Da cidade de Batatais, empresas como a Unimed, Supermercados Real e Agroplanta deverão continuar ajudando o clube em 2010.
Assim como a rede de Choperias Senhor Chopp de Ribeirão Preto, que em 2009 já colocou sua marca nos uniformes fantasminos.
Quanto a confecção dos uniformes, mais um ano eles serão produzidos pela Geração Sport. O presidente José Luís Lobanco já esteve em Ribeirão escolhendo os modelos que deverão voltar a ser mais simples nos detalhes, e a camiseta deverá a ter a cor vermelha como predominante.
Os novos uniformes já deverão estar prontos para a estréia em casa diante da Itapirense dia 31 de janeiro, às 4 da tarde no Scatenão.
Rogério Moroti
Obras estão a todo vapor no Scatenão
Semana passada foi entregue ao clube o laudo do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que elencou uma série de itens a serem solucionados na questão da segurança do público, sendo elas: Instalação de um gerador para sustentar sistema de luzes e som de emergência do estádio, retirada dos fios de arame farpado que estavam no alambrado, numeração de todo estádio, adequação nas rampas de acesso ao estádio, local exclusivo com bilheteria, bar, banheiro e entrada para torcida visitante, adaptação de banheiros para deficientes físicos, entre outras coisas.
Desde segunda-feira, os diretores, Arlindo Martins de Oliveira e Dante José Fiocco começaram a organizar as reformas que já estão sendo executadas.
Segundo o engenheiro Maggi, que realiza os projetos do Batatais FC, o pedido da PM e Bombeiros para a instalação do gerador não deveria ser feito, já que no momento o estádio não reúne condições de receber partidas noturnas, uma vez que o sistema de iluminação ainda deverá ser reformado, até o final desta semana o clube decidirá se comprará ou não o gerador pedido.
As arquibancadas também já estão sendo pintadas e deverão ser numeradas na próxima semana.
Os fios de arame farpado já foram retirados, seguem ainda os trabalhos de reforma dos banheiros e demais itens a serem solucionados.
Após a conclusão dos serviços a Polícia Militar deverá retornar ao estádio para emitir o Laudo de aprovação ou não do estádio Dr. Oswaldo Scatena.
Rogério Moroti
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Novos jogadores chegam ao Fantasma
O Batatais FC apresentou mais quatro reforços para da Série A3 do Campeonato Paulista trazendo quatro jogadores.
Os meias Edu Pachêco, ex-Bragantino e Portuguesa e Jocion, que estava no Tubarão de Palmas, o segundo volante Diego, do Mirassol, e o goleiro Fabrício, do Paulínia, acertaram com o clube.
A diretoria busca ainda a contratação de mais alguns atletas, o zagueiro Róbson do Goiás ainda poderá ser contratado.
O elenco fará amanhã pela parte da manhã um jogo treino com a equipe Sub-17 do Fantasma que irá disputar a Copa Internacional de Promissão.
O técnico Rafael Andrade aproveitará para testar as mudanças que pretende fazer na equipe.
Rogério Moroti
domingo, 10 de janeiro de 2010
Fantasma perde pro Ramalhão
Este foi o terceiro jogo-treino do Fantasma da Mogiana, que se prepara para o início da Série A3.
No primeiro tempo, com os dois treinadores usando suas equipes titulares, o Santo André venceu por 3 a 0.
O Jogo
As equipes começaram com tudo em busca de abrirem o placar, o Santo André com seu rápido ataque dava trabalho a zaga do Batatais, que por sua vez, não somente se defendia.
Mas aos 10 minutos Anderson Gomes recebeu sozinho dentro da área, pelo lado esquerdo e bateu cruzado para abrir o placar para o Santo André.
Aos 22 minutos, Branquinho, que teria dominado a bola com a mão, bateu forte fazendo 2 a 0. Lance polêmico que gerou muita reclamação por parte do Batatais, sendo que alguns jogadores parraram na jogada, mas o gol do Santo André foi confirmado. Felipe e Alysson disputam bola aérea em cruzamento na área do Batatais.
O Batatais tentou diminuir o escorrer negativo, tendo várias faltas frontais à meta de Júlio César e algumas boas chances de arremate a gol.
Porém, aos 37 minutos, de um escanteio a favor do Fantasma acabou nascendo o terceiro gol do Ramalhão, a zaga cortou de cabeça e um excelente lançamento deixou Anderson Gomes cara-a-cara com o goleiro do Batatais para fazer o 3 a 0.
"Viemos aqui para avaliarmos nossos jogadores e vermos nossas carências, o time do Santo André já esta pronto pra jogar o Paulistão sábado que vem, enquanto nossa equipe ainda esta em formação para disputarmos a Série A3, não podemos tirar conclusões pelo resultado, pois equipe como esta não enfrentaremos na nossa competição", avaliou o presidente Lobanco.
Já para o técnico Rafael Andrade, mesmo jogando com uma equipe que até um mês atrás estava na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe poderia ter feito mais. "Poderiamos ter entrado mais ligados, fomos muito apaticos em campo, o time deles é muito bom, mas poderiamos ter feito uma partida melhor", declarou. O volante Pablo teve que deixar o campo após sofrer uma cotovelada.
Dois jogadores do Fantasma sairam de campo com contusões, na metade do primeiro tempo, o volante Pablo recebeu uma cotovelada do atacante Nunes na buchecha direita do seu rosto e precisou tomar 4 pontos.
E o atacante Flávio, que teve uma torção no tornozelo após receber uma pisada. Os dois jagadores foram prontamente medicados pelos fisioterapeutas do clube, Ramon e Diego auxiliados pelo médico do Sandro André.
Nos 45 minutos iníciais as duas equipes foram assim formadas:
Batatais
Anderson; Grafite, Fernando Braguin, Felipe e Júlio César; Sérgio Manoel, Pablo (Jonahta), Ricardo e Crica; Evandro e Flávio.
Técnico: Rafael Andrade
Santo André
Júlio César; Rômulo, Alysson, Marcel e Carlinhos; Alê, Gil, Bruno César e Branquinho; Nunes e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares
Nos outros 45 minutos, os dois treinadores colocaram suas equipes reservas para jogarem. O técnico Rafael Andrade aproveitou a oportunidade para testar e avaliar todos os jogadores que compoem o elenco fantasmino.
Na etapa final a equipe reserva do Santo André venceu os reservas do Batatais por 2 a 0.
Nei Bala e Israel também viajaram com a delegação, os dois atletas fizeram somente treinos físicos comandados por Adriano Tomazine.
Rogério Moroti
sábado, 9 de janeiro de 2010
Batatais faz jogo-treino contra equipe do Paulistão
Didi chega na segunda-feira
O atacante Didi, indicado pelo treinado Rafael Andrade já acertou salários com a equipe Fantasmina e confirmou sua chegada a cidade para o próximo dia 11, segunda-feira.
Na última temporada, Didi foi o Artilheiro do Flamengo de Guarulhos na Série A2 com sete gols, ajudando a equipe da grande São Paulo a chegar no quadrangular final da competição.
"Excelente atacante, fará muitos gols aqui no Batatais. Aospoucos estamos trazendo os jogadores certos para todas as posições", declarou o técnico Rafael Andrade.
Rogério Moroti
Cinco novos jogadores já treinam no Fantasma
Anderson Henao - Anderson Silva, goleiro de 25 anos nascido em Tupã (SP), e já atuou por: Oswaldo Cruz, Inter de Limeira, Ferroviária, União de Rondonópolis (MT) e Flamengo de Guarulhos.
Ricardo meia de 27 anos, nascido em Três Corações já atuou por São Bento de Sorocaba e Tricordiano de Três Corações entre outras equipes.
Nei Bala - Claudinei Britto da Silva atacante de 31 anos nascido em São Paulo (SP) e que ja atuou por: Marília, Francana, Nacional (SP), Comercial (SP), Gama (DF), XV de Piracicaba, futebol árabe e futebol chinês.
Zagueiro do Goiás deve se apresentar na próxima segunda
Além do meia Hugo Leonardo, o Batatais poderá apresentar na próxima semana outro jogador vindo do Goiás.
O zagueiro Róbson, que também este no Fluminense de Araguari por empréstimo em 2009, é aguardado para o início da semana.
Entre o Fantasma da Mogiana e o clube goiano está quase tudo certo, faltando somente detalhes para que o jogador, titular durante todo o campeonato mineiro do ano passado, possa ser mais um reforço do Fantasma.
Ficha do Atelta:
Róbson José dos Santos
21 anos, 1,85, zagueiro,
natural de São Vicente (SP)
Clubes que atuou: Jabaquara, Águia de Maringá, Noroeste (SP), Atlético (PR), Goiás e Aparecidense (GO), Fluminense de Araguari (MG).
Rogério Moroti
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Batatais pode contratar meia do Goiás
Trata-se do meia Hugo Leonardo que pertence ao Goiás, o jogador no ultimo semestre defendeu a equipe mineira do Fluminense de Araguari.
O presidente José Luis Lobanco Arantes jà obteve junto ao Goiás a liberação para acertar os salàrios com o jogador.