quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Batatais oficializa o retorno do técnico Ricardo Pinto para a Série A2

A diretoria do Batatais oficializou nesta quarta-feira (23) o retorno do técnico Ricardo Pinto. Após o vice-campeonato da Série A3 deste ano, o ex-goleiro será o comandante do Fantasma da Mogiana na Série A2 de 2014, competição que o Batatais volta a disputar depois de 26 anos. 


“O Ricardo fez um excelente trabalho aqui no Batatais. É um cara muito honesto, sério e trabalhador. Seu nome sempre foi o primeiro de nossa  lista, conversamos com ele, que resolveu encarar mais este desafio que é comandar o Batatais na Série A2 do Paulista”, explicou o diretor de futebol do Fantasma, Luis Antonio de Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, Ricardo Pinto chegará a Batatais no início de novembro, quando a equipe começará a preparação para a Série A2, que deve ter início na segunda quinzena de janeiro.

Passagem Vitoriosa
Ricardo Pinto chegou ao Batatais em dezembro de 2012 para montar a equipe para a Série A3 e obteve êxito. Na primeira fase, uma campanha sólida e a classificação para a fase decisiva na terceira posição, com 33 pontos. No quadrangular final, após um começo titubeante, o Fantasma reagiu e confirmou o acesso e a vaga na final após vencer o Marília, por 2 a 1, no Oswaldo Scatena.

Já com o acesso garantido, o Vermelhinho entrou na final da Série A3 disposto a levantar o caneco. No primeiro jogo, desperdiçou, no mínimo, seis ocasiões de gols e foi castigado pelo São Bento, nos contra-ataques, que venceu por 3 a 1.

Na partida de volta, o Batatais, que precisava tirar a vantagem da equipe de Sorocaba, saiu na frente, mas não teve forças, acabou cedendo o empate e ficou em segundo lugar.

Ao todo, Pinto comandou o Batatais em 27 jogos oficiais, com 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Números de Ricardo Pinto no Batatais:
27 Jogos
13 Vitórias
05 Empates
09 Derrotas
34 Gols Pró

32 Gols Contra

4 comentários:

  1. Vale ressaltar que apenas perdeu a primeira partida após cachorrada do pequeno Marília que não soube perdeu, arrumou briga generalizada fazendo com que o Juíz expulsa-se 6 jogadores nossos, ou seja, jogamos esta primeira partida, a da derrota, com meio time!!!

    ResponderExcluir
  2. Vale ressaltar que apenas perdeu a primeira partida após cachorrada do pequeno Marília que não soube perdeu, arrumou briga generalizada fazendo com que o Juíz expulsa-se 6 jogadores nossos, ou seja, jogamos esta primeira partida, a da derrota, com meio time!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo de volta Ricardo... Belo trabalho no ano passado. Desejo sorte na montagem do time do Fantasma. Conte com a torcida.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Diretoria e Ricardo, excelente acordo e ambos terão ótimos retornos, vejo o nosso querido Fantasma despontando à Elite e o Glorioso Ricardo surgindo como um dos maiores técnicos do Brasil em breve!!!

    ResponderExcluir