quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Batatais desperdiça chances e só empata em casa

O Batatais desperdiçou uma grande chance para conquistar sua primeira vitória na Série A3 do Paulista.
Jogando diante do Votuporanguense, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Oswaldo Scatena, que está interditado e não teve presença de público, o Fantasma cansou de desperdiçar oportunidades, sofreu um gol ainda no primeiro tempo, e só conseguiu empatar aos 29 minutos da segunda etapa, com Dudu Mineiro.

Com um jogador a mais, já que Leandrinho do Votuporanguense foi expulso aos 29 do segundo tempo, o Fantasma pressionou até o último minuto, mas não conseguiu balançar novamente as redes defendidas por Cairo. Além de não vencer, o Fantasma perdeu o lateral-direito Renan, que precisou ser substituído ainda na primeira etapa, após sofrer um lesão muscular.

Com o empate, o Batatais somou seu segundo ponto em duas rodadas e agora volta a jogar no próximo domingo, diante do Guaçuano, às 10 horas, em Mogi Guaçu.

O JOGO – Mesmo sem a presença do torcedor, o Batatais começou a partida melhor e pressionando o Votuporanguense, que só saia nos contra-ataques. O Fantasma criava, mas não conseguia concluir com precisão.

Aos 10, Marcelinho desceu pela esquerda e cruzou com perigo. Aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada quase que o Fantasma abre o placar. A pressão aumentava e, aos 25, Marcelinho recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou livre, para a defesa de Cairo.

O CAV equilibrou o jogo e chegou ao gol, aos 42 minutos, em um contra-ataque de Leandro Alves, que ficou cara-a-cara com Adinam, fintou o goleiro do Fantasma e só tocou para as redes: 0 a 1.

O Batatais ainda poderia ter empatado no primeiro tempo. Aos 44, após cruzamento de Tobias que ninguém conseguiu desviar, e, aos 46, quando Marcelinho recebeu, novamente, na entrada da área, e tocou rasteiro, no canto direito do goleiro Cairo, que viu a bola tirar tinta da trave.

Na segunda etapa, o Votuporanguense voltou melhor e poderia ter ampliado logo nos primeiros minutos em pelo menos duas ocasiões. O Fantasma começou a equilibrar o jogo e, aos 19 minutos, chegou com muito perigo.

Já dominando a partida, o Fantasma chegou ao empate, aos 29. Após cobrança de falta frontal, a bola explodiu na barreira e sobrou pela direita de ataque do Batatais, com Carlos Eduardo que cruzou. A bola passou por tudo mundo, menos por Dudu Mineiro, na segunda trave, que só escorou: 1 a 1.

Daí em diante, o Fantasma cansou de perder gols. Reinaldo, Carlos Eduardo e Dudu Mineiro tiveram grandes chances para fazer o segundo, mas nada de finalizarem com precisão.

Aos 48 minutos a cahnce mais aguda. Reinaldo fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Dudu Mineiro sozinho, sem precisar tirar os pés do chão, cabeceou firme, mas a bola passou ao lado da meta de Cairo, e a partida terminou mesmo empatada.

Rogério Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário