quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fantasma vence, mas não tem mais chances de acesso

O Batatais conseguiu vencer depois de 11 jogos de jejum. Entretanto, foi o Capivariano quem festejou o acesso para a Série A2 paulista.


A vitória do Fantasma da Mogiana, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais, sobre a equipe de Capivari, não bastou para manter a equipe batataense viva no quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

A vitória do Rio Branco, por 1 a 0, sobre a Internacional, em Limeira, garantiu o acesso da equipe de Americana, que chegou aos 10 pontos, e também do Capivariano, que com nove pontos, e faltando apenas uma rodada, não podem mais ser alcançados pelo próprio Batatais – cinco pontos – e Internacional – com quatro.

O JOGO – Precisando da vitória, e de “orelha em pé” no que acontecia na partida de Limeira, o Batatais partiu pra cima do Capivariano. Aos 12 minutos, Léo Souza recebeu e soltou a bomba, para boa defesa do goleiro Maurício. O Capivariano, que podia garantir o acesso até mesmo com uma derrota, pouco criava, enqaunto que o Fantasma pressionava.

Aos 25 minutos, o meia Fagner lançou Tom, que ficou cara a cara com Maurício, que não desperdiçou a oportunidade para colocar o vermelhinho em vantagem: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o atacante Jacaré perdeu grande chance de fazer o segundo do Batatais, que ia se mantendo aceso na disputa pelo acesso, com o empate por 0 a 0 que se desenhava em Limeira.

No segundo tempo, o Batatais voltou com tudo para matar a partida. Porém, a notícia que chegava de Limeira, onde a partida tinha começado meia hora mais cedo, não ajudava o Fantasma, que mesmo vencendo estava sendo eliminado.

Mesmo assim, a equipe da casa seguia pressionando. Tom mandou uma bola no travessão, antes de que o atacante Jacaré, aos 31 minutos, fizesse o segundo do time da casa.

Após cobrança de escanteio, Jacaré subiu livre na primeira trave e desviou para o fundo das redes defendidas por Maurício: 2 a 0, e vitória garantida. Mas ao final da partida, foi o Capivariano a comemorar muito o acesso a Série A2, com uma rodada de antecedência.

No próximo domingo, às 10 da manhã, será realizada a última rodada do quadrangular semifinal. O Batatais enfrenta o Rio Branco, em Americana, enquanto que o Capivariano encara a Inter de Limeira, no Estádio Claudio Colnaghi, em Capivari. Rio Branco e Capivariano ainda brigam pela liderança do Grupo 2, que garante vaga a final da Série A3.

Rogério Moroti - Para o Blog do Fantasma e Lancenet!

12 comentários:

  1. Parabéns diretoria. Conseguiram não cair, não subir e encerrar o ano em 4 meses. Até o ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para um clube com a tradição do Batatais não é o suficiente!

      deviam pensar no futuro! deviam profissionalizar!

      será que todos os anos o pensamento será não cair??

      a diretoria pode pensar que a copa paulista não tem qualquer prestigio e na realidade não tem mesmo! todavia é uma oportunidade de fazer um campeonato barato e tentar vislumbrar valores que possam ser aproveitados no ano que vêm!

      vislumbrando não ter que contratar 30 jogadores por 4 meses e depois dispensar todos!

      inadimissível termos valores em Batatais e não serem aproveitados! temos um jogador com contrato , atacante que nem se quer foi chamado para compor o grupo! outro foi para o sumaré porque não foi nem relacionado para nenhum jogo!

      nossos atletas Batataenses não buscam salário, apenas oportunidade de mostrar seu futebol!!

      se não mudar ficaremos sempre na mesma! esperando ajuda .........

      Excluir
    2. poxa vida se tivessemos ganho um jogo, ou mais dois pontos estariamos ainda na briga!!

      Excluir
    3. É ISTO MESMO !! CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS SOBRE VISÃO IMEDIATISTA E FUTURA.

      SE ANO QUE VÊM NÃO TIVERMOS AJUDA FINANCEIRA COMO FAREMOS? FICAREMOS SEM TER TIME? O PATRIMÒNIO DE QUALQUER CLUBE SÃO OS JOGADORES E NÃO TEMOS NENHUM...

      INFELIZMENTE A AJUDA FINANCEIRA QUE RECEBEMOS( TODOS SABEM CLARAMENTE) FOI UM MAL , PORQUE NOS A DIRETORIA ACOSTUMOU E NADA FAZEM PARA NÃO DEPENDER, UM CANCER...

      SE MUDAR AS CABEÇAS NO FINAL DO ANO E ENTRAR ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DE FUTEBOL ESTAREMOS PERDIDOS!!

      CONTEM NOS DEDOS OS CLUBES QUE POSSUEM ESTÁDIO PRÓPRIO!!!!

      VERGONHA!!!!

      VAMOS VER SE A ATUAL DIRETORIA ASSUME O COMPROMISSO E SEGUE ATÉ O FINAL DO MANDATO! OU IRÃO DAR UMA DE JOSÉ SERRA??

      Excluir
  2. Se tivesse trocado a comissão tecnica? Mas parece que 2 diretores apaixonaram pelos caras, nunca vi!
    Agora ficar fora da copinha ( que é bastante barata e interessante ) pra disputar sub-20 que não serve pra nada é burrice.
    Se quer botar as contas em dia, fica só com o sub-11 e 13 e os jogos regionais.

    ResponderExcluir
  3. Diretoria seja esperta pelo menos no final da competição. Se ganhar em Americana pagamento sai na segunda feira.
    Se perder daqui a 30 dias.
    Se for goleado pague quando der !
    A CAMISA DO BATATAIS MERECE RESPEITO EM AMERICANA!

    ResponderExcluir
  4. nao subimos graças a teimosia do treinador caetano, em manter no time jogadores que nao estavam a altura da competiçao.
    nene, jacare, estavam muito abaixo do que o time precisava.
    poderiamos ter buscado um treinador da divisao, pagamos poe isso.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos montar o time a partir de novembro, alguns seriam aproveitados para 2013 como Rufino, Pedroso, Matheus e Emerson "que ainda tem muita lenha para queimar" e um "xerife" para comandar os demais que ficariam a cargo da Diretoria que é muito competente. VAMOS BATATAIS FC NÃO TE ABANDONO NUNCA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até penso que o sub 20 não é ruim! pois hoje em dias atletas com 18 a 20 anos já são capazes de jogar no profissional.

      agora pelo que entendi e ouvi de comentários o sub 20 não terá custo, pois foi alugado por uns empresários de de são joaquim da barra, é verdade?

      disseram que nem sequer irão se acomodar em batatais, somente virão para o jogo!

      se for verdade é um absurdo para nossos talentos batataenses.

      o que adianta ter um bom atacante no profissional, Joilson, fez uma ótimo campeonato sub 20 no ano passado e como comentou nosso colega acima , nem sequer foi chamado para participar do grupo!!

      o Michael foi para o sumaré , pois lá ele vai jogar. é um craque.

      Dr. Moisés não vá abandonar o barco heim!!!

      Excluir
  6. Poxa galera, ficamos a 2 pontos de subir, claro que a intenção é subir, mas fizemos um bom campeonato... não deu desse vez, e outra, existem varios times querendo o mesmo que nós.
    Pra trazer outro treinador custava caro. Multas para o atual treinador e outro treinador não vem de graça. Jogadores de mais alto nivel tbm custa. Vcs mne desculpem, mas os pratas da casa não iam resolver não, ia ser pior...
    Valeu Batatais, pois pelo menos classificamos e lutamos, tivemos um treinador que não abandonou o barco mesmo tendo propostas melhores pra sair e seguiu até o fim, mesmo que contra a vontade da maioria.
    Parabéns aos jogadores que tbm se doaram várias vezes, mesmo sabendo que os bixos das outras equipes as vezes pagavam o salario do nosso jogador...

    Ano que vem tem mais... se vai ser melhor que esse ano, não sei, teremos que esperar pra ver...


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabemos que prata da casa não resolve, mas se não iniciar como será o futuro?

      todas equipes com planejamento a medio e longo prazo entenderam que esta é a solução

      Excluir
  7. uma coisa seria mto boa para o Batatais q era manter a base do time, mas, infelizmente eu sei q isso não vai acontecer uma pena... Temos bons jogadores

    Abraço e ate em breve

    ResponderExcluir