sábado, 5 de maio de 2012

Batatais quer se despedir da A3 com vitória

O Batatais encerra neste domingo a sua participação no Campeonato Paulista da Série A3.


A partida diante do Rio Branco, às 10 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela última rodada do quadrangular semifinal da competição, não vale nada para o Fantasma da Mogiana em termos de classificação.

Com cinco pontos, no Grupo 2, o Batatais não pode mais alcançar o próprio Rio Branco e o Capivariano, com 10 e nove pontos, respectivamente, que já garantiram vaga na Série A2 de 2013.

Mesmo assim, os jogadores do Batatais afirmam que vão até Americana em busca da vitória, para fechar a competição com mais três pontos. - Não é porque não conseguimos o objetivo que vamos jogar por jogar apenas. Vamos dar tudo para conseguir a vitória para o clube e também para a torcida que sempre nos apoiou – declarou o zagueiro Rufino [foto], um dos destaques do Fantasma na competição.

Mesmo sem o acesso, muitos no Batatais consideram positiva a competição. O Fantasma chegou a liderar o torneio, na metade da primeira fase, e ainda é dono da melhor defesa, com apenas 20 gols sofridos em 24 partidas.

- Desde o início do campeonato estávamos confiantes no sucesso, o que acabou não acontecendo. Quando vou dormir, acabo pensando: o acesso estava em nossas mãos e não aconteceu. Não digo que vacilamos, e nem tiro o mérito dos adversários, fico triste por não conseguir o acesso. Porém, buscamos isso até o final, o que é o mais importante e agora é buscar uma vitória em Americana – finalizou Rufino.

Para o jogo desde domingo, o técnico Sérgio Caetano terá o retorno do lateral Tobias, que volta de suspensão. Por outro lado, o volante Nicola, ainda com dores na coxa, não joga e será substituído por Tabarana.

Se o Batatais lamenta o frustrado acesso, o Tigre de Americana comemora a volta a Série A2 e quer agora disputar a final da A3. Para tal, precisa vencer o Fantasma.

A equipe do técnico Luisinho Quintanilha deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu a Inter, na última quarta-feira. O zagueiro Bernardi volta após cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra mudança, essa forçada, e a entrada de Marcos Dener no ataque, na vaga de Túlio, expulso na última rodada.

Rogério Moroti - Para Blog do Fantasma e Lancenet!

Um comentário:

  1. A melhor coisa é manter a base q foi bem. Temos exemplo das 4 equipes q subiram da segundona para a A-3.O Capivariano e o Guaçuano mantiveram suas bases do ano passado. O Capivariano subiu novamente, e o Guaçuano joga daqui a pouco com grandes chances.Já o Barretos e o Independente desfizeram seus elencos e não foram bem.

    ResponderExcluir