domingo, 6 de maio de 2012

Fantasma se despede com derrota na Série A3

O Batatais se despediu com derrota no Campeonato Paulista da Série A3.


Na manhã deste domingo, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela sexta e última rodada do quadrangular semifinal da competição, o Fantasma da Mogiana foi derrotado por 2 a 1 pelo Rio Branco, que além do acesso à Série A2, que já havia garantido com antecedência, garantiu também vaga na final da Série A3, para enfrentar o Grêmio Osasco.

Já o Fantasma da Mogiana, com cinco pontos, terminou na terceira posição do Grupo2, e viu, além do Tigre de Americana, o Capivariano também subir para a segundona paulista em 2013.

O JOGO – Para o Batatais a partida não valia nada. Já para o Rio Branco, uma vitória colocaria a equipe na final da competição. O Fantasma começou a partida tentando explorar os contra-ataques, enquanto que o Tigre partiu pra cima.

O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos. Rodrigo tocou para Sandro Hiroshi, que chutou forte. A bola desviou na zaga do vermelhinho e balançou as redes defendidas por Matheus, que nada pode fazer: 1 a 0.

O Rio Branco continua em cima e, antes de fazer o segundo, perdeu duas boas chances, com Sandro Hiroshi e Rodrigo. A pressão da equipe de Americana surtiu efeito. Aos 33 minutos, Marcos Dener recebeu lançamento, carregou e, mesmo marcado, conseguiu finalizar e superar o goleiro Matheus: 2 a 0.

Atrás no marcador, o Fantasma buscou reação. Aos 37 minutos. O atacante Tom cruzou pata Jacaré, que na segunda trave, só finalizou para as redes: 2 a 1.

A segunda etapa acabou sendo morna. A vitória garantiu o time da casa na final, e o Batatais não mostrava forças para empatar. Parecendo cansadas, as equipes pouco criavam e quase não levavam perigo aos goleiros.

O Rio Branco só foi chutar a gol no segundo tempo aos 18 minutos, com Rafael Chorão. Aos 30 minutos, o Tigre chegou novamente com Marcus Vinícius, que chutou por cima. O Fantasma ainda tentou, mas não conseguiu empatar a partida e se despede da competição sem o tão sonhado acesso.

Rogério Moroti - Para o Blog do Fantasma e Lancenet!

15 comentários:

  1. Futebol quando as forças se equivalem a motivação fala mais alto e não tivemos motivação.
    -------------------------------------
    Em 2007 tinhamos um timão, o parceiro não trocou o treinador e ficamos de fora.
    ----------------------
    Em 2008 tinhamos um time capenga na mão de Ivair Santos. Trouxemos André Oliveira na hora certa. Classificamos encima da hora. Na 2 fase veio o Tabuinha e deu nova motivação e subimos deixando times melhores pra trás como o Red Bull.
    ----------------------
    Em 2009 começamos muito bem, depois corremos sérios riscos de rebaixamento até trocar de treinador. Chegou Paulinho Ceará trazendo nova motivação e salvou o time de ser rebaixado.
    ----------------------
    Em 2010 pessimá campanha, risco de rebaixamento e várias trocas de comando até que o Dá Bahia treinador fez o time se encaixar e nos livramos até com sorte e algo mais.
    -----------------------
    Em 2011 Time mediucre com Sergio Santos, até a troca por André Oliveira que trouxe motivação e por 1 ponto não classificamos, mudando o time da agua pro vinho.
    -----------------------
    Esse ano o time foi razoavelmente bem montando e deu liga até a decima rodada. Depois disso perdemos o rumo e só uma mudança de comando nos daria motivação e confiança. Pois motivação e confiança é mais que 50% no futebol. Mas isso não aconteceu e fomos um time sem graça depois disso
    Não digo que o Sergio Caetano é ruim. Mas a diretoria mesmo vendo que o ciclo dele já tinha terminado o manteve. Porque será? Não sou daqueles que estão contentes e achando tudo maravilhoso, pois vi em campo um time cheio de falhas, mas com totais capacidade de estar hoje na A2 e só não está porque faltou atitude da diretoria!

    ResponderExcluir
  2. mandou bem, tinhamos um time com otimos jogadores, mas o nosso tecnico buscando outros interesses, começou a escalar o time de forma equivocada, usando estrategias totalmente contrarias ao que manda o bom tecnico.
    não podemos reclamar afinal permitimos que ele ficasse.
    e tem mais jogando aquele futebol horrivel, com bons jogadores no elenco e o que se via em campo era o que se tinha de pior.
    e o que é pior o cara ainda pode bater no peito e dizer, nunca fomos tão longe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eles não podem dizer. Porque a historia do Batatais se fez em 2 divisão, atual A2. É só conhecer a historia do Fantasma em seus 93 anos, 90% dela foi feita em A2.

      Excluir
    2. O Sergio Caetano fez um ótimo trabalho... com que tinha na mãoe o time sem dinheiro, fez milagres.
      Veja os times que subiram, vejam os investimentos deles, vejam os nossos... o caral tirou leite de pedra.
      Parabens Sergio, vc foi honesto ter ficado até o final e cumpriu seu contrato até o fim mesmo com assédios de outros clubes.

      Excluir
    3. o ser humano no geral se contenta com a mediocridade!!

      somos movidos a sonhos , é o que alimenta nosso dia a dia ! e como em qualquer empresa traçamos um objetivo, com planejamento claro e regras!!

      somente assim nos pessoas fisicas e juridicas alcançam um lugar ao sol!

      o recado geral é que devemos nos contentar com o Batatais desta forma! sem planejamento e pedindo esmolas todos os anos , dependendo sempre de recursos provinientes da máquina!

      Excluir
  3. na décima rodada, com a saída do Choco. O time ficou sem qualidade, sem potencia e principalmente sem inteligencia, na parte ofensiva. Com isso tbm, prejudicou a parte defensiva. Mtas mudanças, jogadores sem ritmo. Achei que o sergio se perdeu um pouco. Mas valeu, boa campanha. Ano que vem, subimos! Valeu aos atletas, comissao e diretoria. Parabens pelo trabalho realizado este ano.

    ResponderExcluir
  4. a historia recente do batatais se resume a 2008 e mais nada...........e ainda naum pagarao os jogadores de 2008.......ta pagando o preço batatais........

    ResponderExcluir
  5. o time do batatais era bom...sergio caetano qer aparecer mais q os jogadores, por isso o batatais naum subiu........qem suber me responda: pq trouxe o filho do presidente do jose bonifacio para jogar no fantasma??????assim naum da né........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM 15/02 QUANDO O TREINADOR DISPENSOU JOGADOR EU DISSE QUE EU QUERIA VER O FINAL DO CAMPEONATO O QUE VCS IRIAM DIZER. E DEU NO QUE DEU DERAM MORAL PRO TREINADOR E O QUE EU QUIZ DIZER FOI ISSO QUE O FANATICO TA DIZENDO AI. ELE QUER SER MAIS QUE OS JOGADORES

      Excluir
  6. MUDANDO DE ASSUNTO: O BATATAIS SE ENTREGOU NOVAMENTE NA BASE. O SUB-20 VAI ATÉ TREINAR FORA DA CIDADE. SÓ VAI JOGAR AQUI.
    GOSTARIA DE SABER, SE NÃO FOR PEDIR MUITO. POR QUANTO QUE NOS VENDEMOS $$$$$$$ . JÁ QUE SOMOS PUTA, QUE SEJAMOS UMA PUTA VALIOSA.
    NÃO QUE EU SEJA TOTALMENTE CONTRA ESSES ACERTOS, MAS QUE PELO MENOS PAGUEM ALGO JUSTO PRA FUDER NA GENTE!

    ResponderExcluir
  7. Faltou somente um centro-avante nisto a Diretoria e a Comissão Técnica "cochilaram" mas, para 2013 esperamos um time que faça gols é preciso que tenhamos "banco" para reposição imediata, saber contratar para que não tenhamos decepções com atletas como foi o caso do "choco" que apesar de ser bom jogador o time precisava de um reserva à altura para corrigir esta ausencia e o treinador por sinal muito competente fez o que pode com improvisações inclusive na defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a diretoria querer subir e injetar motivação com uma mudança de treinador. Era dizer tchau muito obrigado ao Caetano e beleza o futebol é assim mesmo. Mas não quizeram subir, viram a barca afundando e os jogadores de cabeça baixa com a bola pegando na canela e deixaram, todos se fuderam.

      Excluir
  8. O FANATICO AÍ É AQUELE JOGADOR QUE FOI DISPENSADO PELA DIRETORIA E FOI PARA O MARILIA, O MESMO QUE DEFECOU NO VESTIARIO APRONTOU MUITO NA CIDADE, PESSIMO ELEMENTO, MAL CARATER.
    E AGORA FICA ESCREVENDO COISAS CONTRA O TIME.
    SEGUE SUA VIDA TRAIRÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé mané , não sei se o cara que se identificou como FANATICO é esse cara ai, mas to concordando com Ele pois é verdade, e se não fosse não teria comentado naquela época, pois não tenho bola de cristal. E quem dispensou Ele foi o treinador e num momento que o jogador estava se recuperando e acabou tratamento em outra equipe. E o jogador era tão ruim assim por que levou-o p/ o fantasma e não deixou o Cara ir para outra equipe de A-2 antes de ir p/Batatais??? Equipe essa onde ganharia mais que o dobro? MELOU A TRANSAÇÃO

      Excluir
  9. Putz,como vcs são pequenos,não entendem nada de futebol ou então são politicos!!! Eu acompanhei de perto o trabalho da comissão e dos jogadores,não consegui ver isso de tecnico querendo ser mais q jogador e outras coisas que li em cima,vi sim uma equipe que lutou com dignidade pela nossa cidade,uma comissão tecnica que foi assediada pelos rivais e não nos deixou,vi meu time não perder um jogo com diferença de mais de dois gols,ter a defesa menos vazada da competição,infelizmente perdemos um jogador importante e não tivemos como trazer outro,pois as inscrições estavam fechadas!!! Vamos acordar torcida,entender melhor de futebol!! Tomara que a diretoria consiga trazer para proxima temporada PROFISSIONAIS desta categoria para Batatais,muito obrigado aos jogadores e a comissão tecnica por tudo!!! Boa sorte para vcs.....Abraços...

    ResponderExcluir