quarta-feira, 2 de maio de 2012

Batatais e arbitragem não se entendem na Série A3

Batatais e arbitragem estão se mostrando dois grandes adversários no Campeonato Paulista da Série A3. No último sábado, depois do empate por 0 a 0 entre Batatais e Inter de Limeira, aconteceu mais um capítulo da novela que se desenrola desde o dia 15 de março.
Após a partida, realizada em Batatais, o árbitro Giuliano Dutra Pellegrini relatou em súmula xingamentos e ameaças feitas pelo lateral Tobias, que acabou expulso pelo árbitro já com a partida finalizada.

Segundo a súmula, Tobias teria dito: “Aí filho da p..., você fez o que queria. “Vou te pegar lá fora seu filho da p..., vou te dar na sua cara”. Com a expulsão, Tobias está fora da partida desta quarta, diante do Capivariano e deve ser citado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Além do relato de Giuliano Dutra Pellegrini, o quarto árbitro da partida também denunciou ameaças. “Eu, Alex Lopes Loula, informo que ao término da partida, o auxiliar técnico do Batatais, Paulo Roberto Evangelista Mathura, se dirigiu em minha direção e disse as seguintes palavras: “Seu bando de ladrão. É a terceira vez que rouba a gente seu filho da p..., bando de mafioso”.

O duelo entre Batatais e árbitros começou no dia 15 de março, quando a diretoria do Fantasma denunciou o trio de arbitragem que apitou a vitória de 5 a 1 do clube sobre a Inter de Limeira. Na ocasião, o trio foi flagrado se divertindo na madrugada batataense, poucas horas antes da partida. A Federação Paulista de Futebol (FPF) comprovou as denúncias e afastou o árbitro José Roberto Marques por seis meses e os assistentes Marcos Sehnem e Bruno Silva de Jesus, que pegaram três meses de gancho.

O contra-ataque da arbitragem começou no dia 14 de abril, quando após o empate por 1 a 1, entre Batatais e Rio Branco, no Estádio Oswaldo Scatena, o árbitro Sérgio da Rocha Gomes (foto) relatou em súmula xingamentos e ameaças sofridas no vestiário do estádio por parte de torcedores e até diretores do Fantasma.

Pelo ocorrido, o clube foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e punido com uma multa de R$ 3 mil.

Coincidentemente, o Batatais não vence uma partida na Série A3 desde a goleada sobre a Inter de Bebedouro, quando denunciou o caso que ficou conhecido como o “Trio Baladeiro”. Depois disso, o Fantasma jogou 11 vezes, somando cinco empates e seis derrotas. Nas últimas rodadas, o Fantasma reclama de um pênalti assinalado aos 47 minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Capivariano, e uma penalidade não marcada contra a Inter de Limeira, no finalzinho da partida, que terminou 0 a 0.

Rogério Moroti – Para o blog do Fantasma e Lancenet!

3 comentários:

  1. Batatais esta sem comando. Cada um fala o que quer. Casa da mãe Joana.
    A comissão tecnica quer jogar o seu fracasso encima da arbitragem que tirando alguns erros normais está otima!

    ResponderExcluir
  2. porque será que o batatais nao se entende com a arbitragem hein....será que nao foi por acaso, dakele fato de um de nosso diretores ou que se diz diretor do batatais, e apenas fez graça com nossa bandeira do fantasma, em querer entregar aquele arbitro aquela vez....tinha que expulsar esse diretor, inclusive aqueles diretores que chutaram a porta do vestiario dos arbitros. Uma diretoria, infelizmente formada por alguns,é claro tem gente muito boa , querendo ajudar o batatais, mas tem uns...e todos sabemos quem são...os 4....que fizeram tudo..isso..

    ResponderExcluir
  3. ENTÃO, TIME AMADOR É ISSO......
    ENTREGA ARBITRAGEM QUE FOI PARA A BALADA.
    EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, AO DESCOBRIR
    O TRIO NA BALADA, TINHAM QWUE SE JUNTAR A
    ELES, FACILITAR, TOMAR UMA COM ELES,
    FACILITAR AS COISAS....
    OS FALSOS MORALISTAS, AS ULTIMAS RESERVAS
    MORAL DO BRASIL, ENTREGARAM OS HOMENS
    AGORA JOGAM A CULPA NO TIME, NA COMISSÃO TECNICA.
    COISA DE TIME VARRZEANO
    EU CANTEI A BOLA DEPOIS DO EPISODIO, VAMOS SOFRER
    COM A ARBITRAGEM, SE PUXAR A MEMORIA, VAO LEMBRAR
    QUANDO DISSE O CORPORATIVISMO DA ARBITRAGEM EXISTE
    COMO EM QUALQUER OUTRA CATEGORIA;
    ATÉ ENTRE OS JOGADORES, LEMBRAM O AUMENTO DE SALARIO QUE DERAM PARA O FABAO?
    ENTÃO.... RACHOU O GRUPO.
    A CONTRATAÇÃO DO NHANHA E OUTRO AÍ QUE TODOS SABEM
    COM SALARIOS ACIMA DOS QUE AQUI JÁ ESTAVAM.
    AGORA CHORA NENENNNNNNNNNNNN

    ResponderExcluir