quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Briza e histórias do futebol: Da mala "Preta"

Neste final de Campeonato Brasileiro, no que se mais fala é de entrega de jogos, malas brancas, malas pretas, etc.

Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, o ex-radialista Luiz Carlos Briza, um dos mais conceituados jornalistas esportivos de Ribeirão Preto, que escreve no jornal TRIBUNA RIBEIRÃO, abriu espaço em sua coluna para relembrar uma histórinha sobre o assunto.

Acompanhe abaixo o texto de Briza:

"No final da década de 60, o zagueiro Salton, do Batatais, recebeu uma visita estranha. o cidadão se apresentou como representante do time que o Batatais enfrentaria no domingo, oferecendo dinheiro para que o "Fantasma da Mogiana", (apelido do Batatais) entregasse o jogo.

Constrangido e apavorado com a situação, Salton achou melhor levar o assunto aos mais experientes da equipe: Vastinho (ex-Comercial), Hélio Giglioli (ex-Comercial), Henrique (ex-Botafogo), Sudaco [foto] (ex-São Paulo) e Ponce (ex-Botafogo).

Para sua surpresa, o jovem Salton foi aconselhado a aceitar a proposta e receber o dinehiro. Negócio Fechado. Com o alto nível técnico destes jogadores e a retidão do caráter que estes homens provaram ter ao longo de suas vidas, eles encontraram uma fórmula original de combater o corruptor.

O Batatais goleou (4x1) o adversário no domingo e na segunda-feira os jogadores entregaram o dinheiro do prêmio a uma instituição de caridade.
Até hoje o malandro não voltou para reclamar."

Um comentário:

  1. Parabéns pela pesquisa. Otimo ver isso! é por isso que torço pro BATATAIS O FANTASMA DA MOGIANA, AQUI TEM HISTORIA.

    ResponderExcluir