segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Clubes decidem por regionalização da Série A3

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (25) na sede da Federação Paulista de Futebol o Conselho Técnico para a definição das datas, locais e horários das partidas do Campeonato Paulista da Série A3 de 2011.

Presidentes dos 20 clubes que disputam a Série A3 em 2011 estiveram reunidos na sede da FPF para definir as diretrizes do campeonato da temporada seguinte e optaram pela regionalização da disputa

Reuniram-se com os representantes dos 20 clubes o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Marcos Cabral Marinho de Moura, o vice-presidente do Departamento de Competições, Isidro Suíta Martinez, o vice-presidente do Departamento de Finanças da FPF, Rogério Langanke Caboclo e o Ouvidor das Competições, Edson Ramos da Silva.

A fórmula de disputa escolhida para a temporada de 2011 será diferente da dos últimos anos. Após votação aberta entre os dirigentes, os 20 clubes decidiram que a primeira fase da competição será dividida em duas chaves regionalizadas onde as equipes jogarão dentro dos próprios grupos em turno e returno.

Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros times de cada chave formarão outros dois grupos de onde sairão os quatro times classificados para a Série A2 em 2012. As finais serão decididas em dois jogos com os campeões de cada grupo fazendo a partida final no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase anterior. Os quatro clubes com menor número de pontos na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão.

O prazo para as inscrições dos jogadores até a primeira rodada ficou determinado para até o dia 21 de janeiro de 2011. Já a data limite para a inscrição até o final do campeonato é para o dia 10 de março.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário