sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para fazer bonito na Série A2, Batatais cria Departamento de Comunicação

O Batatais quer fazer bonito, em 2014, em seu retorno à Série A2 do Campeonato Paulista, competição que não disputa desde 1987. Para ajudar a ter um time competitivo dentro de campo, a atual diretoria, comandada pelo presidente Moysés José Cocito, resolveu criar um departamento de comunicação profissional.

Para iniciar os trabalhos, foi contratado um diretor de marketing, que trabalhará na captação de recursos, como patrocínios para camisa e estádio, além da realização de eventos e promoções.

Quem está à frente do departamento é Marcel Ambrosio, com formação em Gestão Financeira e Pós Graduando pela PUC de Campinas. Contratado no início de julho, Marcel já está trabalhando e percorrendo empresas de todo o estado de São Paulo, em busca de recursos para o Fantasma da Mogiana, atual vice-campeão da Série A3.

“O meu trabalho e dos meus colegas do departamento de marketing consiste em criar novas ferramentas das quais atrairemos mais fundos para o clube além de darmos contrapartidas aos torcedores que nos seguem fielmente a tantos anos. Para isso, criaremos um programa sócio-torcedor compatível a realidade do torcedor batataense”, explicou Ambrosio, que ainda complementou.

“Criaremos um novo site do qual seja você torcedor ou simpatizante do Batatais terá todo acesso a informações diárias do clube e, claro, a criação de um departamento de comunicação com profissionais que estejam alinhados ao nosso planejamento que é de chegar a primeira divisão do futebol paulista de 2015″, afirmou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Além do marketing, o Batatais também resolveu investir na assessoria de imprensa e contratou os jornalistas Rafael Martinez e Rogério Moroti, que já assessoram clubes como o Botafogo, time de futebol americano Botafogo Challengers, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, e esportistas como o técnico da seleção brasileira de caratê, Ricardo Aguiar.

Os dois profissionais serão os responsáveis por abastecer com notícias o novo e moderno site do Batatais, que já está sendo desenvolvido, bem como fan page no Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias sociais.

Além disso, os assessores produzirão releases, fotos, press kit, escalações de jogos e treinamentos, organizar e agendar entrevistas, e assessoramento cotidiano junto aos profissionais da imprensa que cobrirão o dia-a-dia do clube na temporada 2014.

“É importante salientar que com a profissionalização do departamento de marketing, contratamos uma assessoria de imprensa compatível aos princípios do Batatais, que regem por um jornalismo feito com ética e profissionalismo feito por profissionais com experiência comprovadas”, afirmou Ambrosio.

SUCESSO RECENTE
O Batatais espera seguir, na Série A2 de 2014, no caminho do sucesso trilhado nos últimos anos. Nas últimas sete temporadas, o Fantasma da Mogiana chegou por quatro vezes às fases finais dos campeonatos que disputou, conquistando, sempre com o presidente Moysés Cocito à frente do clube, dois acessos.

Em 2008, o clube foi vice-campeão da Série B, conquistando vaga na Série A3, e neste ano, depois de deixar o acesso ter escapado por muito pouco na temporada passada, foi vice-campeão da Série A3, se garantindo na Série A2 de 2014.

“O Batatais é um clube que vem em ascensão. Termos conseguido dois acessos na administração do atual presidente, Moysés Cocito, fez com que o clube contratasse neste momento profissionais que estejam focados no acesso à Série A1 do Paulista”, finalizou Marcelo Ambrosio.

Assessoria de Imprensa do Batatais
Rogério Moroti – (16) 9282-8858
Rafael Martinez – (16) 8110-8972
Crédito foto: Rogério Moroti/Assessoria Batatais FC

Um comentário:

  1. Moroti e Martinez são excelentes profissionais. Torço para que o Fantasma tenha o mesmo sucesso que demonstra fora das quatro linhas também em campo.
    Fabiano Ribeiro
    Jornalista e Educador Físico.

    ResponderExcluir