O Batatais quer fazer
bonito, em 2014, em seu retorno à Série A2 do Campeonato Paulista, competição
que não disputa desde 1987. Para ajudar a ter um time competitivo dentro de
campo, a atual diretoria, comandada pelo presidente Moysés José Cocito, resolveu
criar um departamento de comunicação profissional.
Para
iniciar os trabalhos, foi contratado um diretor de marketing, que trabalhará na
captação de recursos, como patrocínios para camisa e estádio, além da
realização de eventos e promoções.
Quem
está à frente do departamento é Marcel Ambrosio, com formação em Gestão
Financeira e Pós Graduando pela PUC de Campinas. Contratado no início de julho,
Marcel já está trabalhando e percorrendo empresas de todo o estado de São
Paulo, em busca de recursos para o Fantasma da Mogiana, atual vice-campeão da
Série A3.
“O meu
trabalho e dos meus colegas do departamento de marketing consiste em criar
novas ferramentas das quais atrairemos mais fundos para o clube além de darmos
contrapartidas aos torcedores que nos seguem fielmente a tantos anos. Para
isso, criaremos um programa sócio-torcedor compatível a realidade do torcedor
batataense”, explicou Ambrosio, que ainda complementou.
“Criaremos
um novo site do qual seja você torcedor ou simpatizante do Batatais terá todo
acesso a informações diárias do clube e, claro, a criação de um departamento de
comunicação com profissionais que estejam alinhados ao nosso planejamento que é
de chegar a primeira divisão do futebol paulista de 2015″, afirmou.
ASSESSORIA
DE IMPRENSA
Além do
marketing, o Batatais também resolveu investir na assessoria de imprensa e
contratou os jornalistas Rafael Martinez e Rogério Moroti, que já assessoram
clubes como o Botafogo, time de futebol americano Botafogo Challengers, a
equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, e esportistas como o técnico da seleção
brasileira de caratê, Ricardo Aguiar.
Os dois
profissionais serão os responsáveis por abastecer com notícias o novo e moderno
site do Batatais, que já está sendo desenvolvido, bem como fan page no
Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias sociais.
Além
disso, os assessores produzirão releases, fotos, press kit, escalações de jogos
e treinamentos, organizar e agendar entrevistas, e assessoramento cotidiano
junto aos profissionais da imprensa que cobrirão o dia-a-dia do clube na
temporada 2014.
“É
importante salientar que com a profissionalização do departamento de marketing,
contratamos uma assessoria de imprensa compatível aos princípios do Batatais,
que regem por um jornalismo feito com ética e profissionalismo feito por
profissionais com experiência comprovadas”, afirmou Ambrosio.
SUCESSO
RECENTE
O
Batatais espera seguir, na Série A2 de 2014, no caminho do sucesso trilhado nos
últimos anos. Nas últimas sete temporadas, o Fantasma da Mogiana chegou por
quatro vezes às fases finais dos campeonatos que disputou, conquistando, sempre
com o presidente Moysés Cocito à frente do clube, dois acessos.
Em 2008,
o clube foi vice-campeão da Série B, conquistando vaga na Série A3, e neste
ano, depois de deixar o acesso ter escapado por muito pouco na temporada
passada, foi vice-campeão da Série A3, se garantindo na Série A2 de 2014.
“O
Batatais é um clube que vem em ascensão. Termos conseguido dois acessos na
administração do atual presidente, Moysés Cocito, fez com que o clube
contratasse neste momento profissionais que estejam focados no acesso à Série
A1 do Paulista”, finalizou Marcelo Ambrosio.
Assessoria
de Imprensa do Batatais
Rogério
Moroti – (16) 9282-8858
Rafael
Martinez – (16) 8110-8972
Crédito
foto: Rogério Moroti/Assessoria Batatais FC
Moroti e Martinez são excelentes profissionais. Torço para que o Fantasma tenha o mesmo sucesso que demonstra fora das quatro linhas também em campo.
ResponderExcluirFabiano Ribeiro
Jornalista e Educador Físico.